sábado, 7 de outubro de 2017

Turismóloga cearense recebe prêmio nacional



Dentro da programação da 45ª Abav Expo Internacional & 48º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo, de 27 a 29 de setembro, aconteceu a entrega do Prêmio ABBTUR 2017 Mérito & Talento, que teve como agraciada a cearense Sílvia Guimarães. 

Sílvia é bacharel em Turismo e pós-graduada em Assessoria de Comunicação. Fez outros cursos na área do Turismo, dentre os quais: Gestores das Políticas Públicas do Turismo, pelo Ministério do Turismo, Responsabilidade Social e Sustentabilidade para um Mundo Melhor.

Em 2006, Sílvia foi eleita representante dos Estudantes de Turismo do Nordeste, pelo Congresso Brasileiro de Turismo (CBTur), realizado em Fortaleza. 

Com atuação no mercado desde 2004, Sílvia tem passagem pela Prefeitura de Fortaleza, exerceu o cargo de gerente da unidade do Sine, assessora de juventude e assessora parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza. 

Atualmente, Sílvia é diretora administrativa da ABBTUR-CE, membro do Fórum de Turismo do Ceará e trabalha na empresa Wanderpaths, uma startup voltada para a promoção de roteiros turísticos.

A profissional foi agraciada com o prêmio por indicação dos demais profissionais das seccionais da ABBTUR (Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo), sob validação de critérios estabelecidos e avaliação pela comissão organizadora, que levou em consideração suas atividades relevantes no trade turístico do Ceará, devido a formação de nível superior em Turismo e compromisso com as ações da ABBTUR Ceará.

Prestigiaram a premiação o escritor Mário Beni, a assessora da presidência da Embratur, Kátia Bitencourt e representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento foi realizado pelo quarto ano consecutivo e teve como Destino Patrono Brasília, a Capital Federal do Brasil.

Fonte: Edgony Bezerra