sábado, 21 de outubro de 2017

Encerramento das atividades do Minascentro, um centro de convenções que desempenha um papel da mais alta importância para o turismo de eventos, que sem dúvida agravará mais ainda a crise que o setor hoteleiro vive, uma vez que BH perderá a capacidade de receber eventos de médio e grande porte, além de espetáculos de artes, cultura, entre outros. O empresário José Maurício Gomes é reeleito para dirigir a ABAV-MG



Coluna
Minas Turismo Gerais

Jornalista Sérgio Moreira





Não ao fechamento do Minascentro

Com o fechamento do Minascentro vários eventos o prejuízo será enorme para o turismo em BH

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), Abrasel, Sindiprom, Sindibufê, Belo Horizonte Convention & Bureau, entre outras entidades do turismo da capital mineira estão se movimentando contra o fechamento do Minascentro. 

Foram realizadas duas manifestações em frente ao Minascentro, no centro de BH e reuniões na Assembleia Legislativa para evitar o fechamento do local de eventos. promove um abraço simbólico no Centro de Convenções Minascentro, amanhã, às 18h. 

Segundo a presidente da ABI-MG, Érica Drumond, as entidades do turismo estão mostrando às autoridades estaduais responsáveis pela administração do Minascentro o impacto que pode causar o seu fechamento e da importância da utilização desse espaço para o turismo mineiro e, consequentemente, para economia de forma geral. 

Érica Drumond destaca que o Minascentro é o mais tradicional Centro de Convenções de Belo Horizonte, que sedia anualmente diversos eventos de artes, cultura, indústria, comércio, ciência e, sobretudo, de turismo, e que o seu fechamento pode afetar ainda mais o setor hoteleiro que atualmente já vivencia uma crise, com uma diária média aquém do desejado e esperado.


Representantes de entidades do turismo manifestam contra o fechamento do Minascentro


ABAV-MG elege nova Diretoria



A Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) tem nova diretoria, presidida por José Maurício Gomes, que vai gerir a instituição nos próximos dois anos Reeleito, o presidente expressou sua "enorme satisfação em dirigir a ABAV Minas Gerais por mais dois anos e continuar lutando para a melhoria do turismo". 

A diretoria é constituída ainda por Alexandre Xavier (vice-presidente Financeiro), Reinaldo Fleming (vice-presidente Administrativo), Gilberto Siqueira (vice-presidente Relações Institucionais), Fernando Dias(vice-presidente de Patrimônio), Lúcio Ribeiro (vice-presidente Capacitação e Certificação e Athenais Vilhena (vice-presidente de Marketing e Evento). Conselho Fiscal: Carlos Teixeira (presidente), Maria Cristina Tannus e Marcos Akio (titulares) e Jane Costa e Eduardo Pagliaminuta (suplentes). 

Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem: José Carlos do Santos, Cristina Camarano, Regina Casale. Conselho Deliberativo: Peter Mangabeira, Marina Gomes, Ênio Costa, Roberto Costa, Carlos Corrêa, Maria Perpetuo Socorro, Eloá Ribeiro, Mariella Miranda, Stefano Couri e Andréa de Oliveira.

Maquiné Park Hotel



Localizado a apenas 90 km de Belo Horizonte, o Maquiné Park Hotel oferece aos hóspedes piscina com toboágua, piscina aquecida, piscina com cascata, muita área verde e um cardápio de culinária mineira, além de recreação para as crianças. 

O Maquiné tem salões de eventos, seminários, simpósios, festas de casamento, aniversários, informações www.maquineparkhotel.com.br. Tel. 031 3714 6288.
________________________________________________