quarta-feira, 2 de agosto de 2017

ESTÁ OU VAI A PORTUGAL? NÃO DEIXE DE SABOREAR O IMPERDÍVEL ARROZ DE MARISCOS, DO MATEUS, EM SESIMBRA

Vista panorâmica de Sesimbra, do alto do Castelo
Não é novidade nenhuma que Portugal está entre os poucos países onde a gastronomia é hour concour e mais uma vez tive a prova disso no almoço, em Sesimbra, última cidade do roteiro do passeio de ontem...



... que incluiu Setúbal, uma bonita e agradabilíssima cidade, localizada a 35 minutos ao Sul de Lisboa.


E ainda uma visita ao Portinho da Arrábida, com suas águas cristalinas.

E ao Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, que foi um local de grandes peregrinações. As construções laterais eram quartos onde os peregrinos se abrigavam.


Ir a Sesimbra é ter direito às inigualáveis paisagens do Cabo Espichel e...
...e aos belos panoramas do alto do Castelo



O jantar tinha endereço certo: o Restaurante Casa Mateus, indicado pelo meu amigo carioca luso-descendente, Alexandre Borges, que há uns dias lá esteve saboreando o Arroz de Mariscos.


Uma advertência: é bom fazer marcação prévia, pois corre-se o sério risco de não ter vaga, porque o restaurante está sempre cheio. Conheci o proprietário, Mateus, simpático sugeriu que experimentasse o tal Arroz de Mariscos.

Chegou à mesa uma panela de camarões GG, pedaços de lagosta, ameijoas, prato para dois, mas na verdade que chega para três ou quatro pessoas.



O Restaurante Casa Mateus fica junto à Fortaleza de Sesimbra (foto abaixo), no Largo Anselmo Brancamp, 4. Telefones para reservas: 963 650 939 e 918 790 697, ou ainda pelo e-mail: reservas@casamateus.pt. (www.casamateus.pt).