sexta-feira, 17 de março de 2017

TAP recebe o primeiro dos sete aviões Airbus A330 encomendados, em que está investindo 330 milhões de euros. A classe econômica passa a ter duas categorias: Econômica Plus, com maior espaço e reclinação das cadeiras e Econômica


O primeiro A330 com a classe executiva totalmente renovada da TAP já entrou em operação. 


Este é o primeiro de sete aviões A330 que, até ao final deste ano, terão completado este processo, dentro do programa de atualização de frota.

O programa representa uma aposta da TAP na melhoria do conforto e do serviço prestado ao passageiro e investiu 70 milhões de euros na renovação da sua frota. 

Com a atualização destas aeronaves, a TAP melhora a oferta aos seus passageiros em todas as classes, alinhando toda a imagem das cabinas à dos A330neo que irão integrar a frota.

A parceria da TAP com empresas portuguesas continua, com a escolha de materiais e desenvolvimento de acabamentos a cargo da Almadesign, e a pele presente em alguns pormenores da cadeira de Executiva fornecida pela Couro Azul.

A renovação dos interiores contou com o trabalho de 48 técnicos de manutenção e 7.500 horas de trabalho no hangar da TAP, em Lisboa.

Já a classe econômica passa a ser constituída por duas categorias: econômica plus e econômica. 

Com isso ganharam um novo design com novos revestimentos em tons de verde e cinza no caso da econômica, e em tons de cinza à econômica plus

Esta nova categoria tem mais espaço e maior reclinação das cadeiras. Quanto à classe Executiva, onde as alterações são mais profundas, o avião conta com cadeiras totalmente novas, com reclinação total – cadeiras cama – e comprimento da cama de 1,93 metros quando totalmente reclinada. Inseridas num ambiente luxo, disponibilizam agora 25 lugares e contam com luz de leitura individual, mesas de apoio e compartimentos com suportes para garrafas, entradas USB e tomadas elétricas individuais.