quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Com o prefeito de São Paulo envolvido numa polêmica que ganhou diversos países do mundo, ao decidir apagar as pichações e a reboque grafites que decoravam diversas avenidas, dirigentes e empresários de 12 entidades do trade turístico farão, no dia 11/2 (sábado) estarão, a partir das 7 horas, nas avenidas São Luís e Ipiranga, se mobilizarão em favor de manter a Cidade Linda


No próximo dia 11/02/2017 (sábado), lideranças do setor de viagens e turismo estarão presentes, a partir das 7 horas, nas avenidas São Luís e Ipiranga, localizadas no Centro Histórico da cidade, mobilizadas em favor de uma causa comum: “receber cada vez mais turistas que voltem com a melhor impressão de São Paulo”, resume Aristides de la Plata Cury, presidente do SKÅL Internacional São Paulo.

A entidade, constituída como a mais longeva rede global de cooperação entre os vários elos da cadeia de valor do Turismo, considera que cuidar e manter a Cidade Linda representa oportunidade para fortalecer a atuação da Comissão de Turismo recém-criada pela gestão municipal, sob a liderança de Marcos Arbaitman, por meio da união de todos.


Em troca de e-mails com o prefeito João Dória, dia 23/01/2017, Marcos Balsamão, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav-SP afirmou que “o Turismo nos ensina a respeitar regras de convivência; bem receber e acolher cada vez mais visitantes – os quais promovem o ingresso de divisas e a geração de empregos, além de impulsionar outros segmentos que compõem a matriz econômica do nosso setor. Afinal, sabemos que uma cidade só é boa para o turista quando é boa para o cidadão – e vice-versa também”.

A região central, que é considerada patrimônio turístico, abriga várias empresas e entidades representativas do setor de viagens e turismo. 

“A mobilização de apoio à Cidade Linda constitui oportunidade para demonstrarmos a força do Turismo como vetor estratégico para retomada do desenvolvimento sustentável”, avalia Arbaitman, lembrando que São Paulo lidera o ranking dos destinos com maior participação nos mercados emissivo e receptivo do setor de viagens e turismo no Brasil. 

“Dória, ex-presidente da Paulistur (hoje SPTuris) e da Embratur conhece muito bem o nosso setor e reconhece a necessidade do poder público estimular o desenvolvimento da atividade, inclusive pelo fato do Turismo contribuir com a geração de empregos”, complementa o dirigente.

Com apoio da Abav-SP, Abav Nacional, Abracorp, Abih-SP, Academia Brasileira de Eventos, ADVB, Alagev, Ampro, Abr, Fohb, SPCVB, Ubrafe, entre outras entidades, vários profissionais participarão da manifestação. 

“Apoiar a iniciativa da Cidade Linda ganha outra e importante perspectiva: atrair receitas e investimentos, com impacto positivo em 52 setores econômicos, que ganham sustentabilidade com o incremento do turismo em São Paulo”, avalia David Barioni, presidente da SP Turis.


O prefeito João Dória decidiu arregaçar as mangas e pintar paredes grafitadas e pichadas e abriu guerra contra os pichadores paulistanos, à semelhante do que fizera o ex-prefeito  de São Paulo, Jânio Quadros