terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Para quem deseja trocar o calor desta época no Brasil pelo frio que faz na Europa, aproveitando para praticar esportes de Inverno. Dicas interessantes para quem viajar à Suíça, Alemanha, Itália e Áustria.




Para quem não aguenta mais o calor do verão do Brasil, esta é a hora certa de aproveitar o Inverno europeu e tudo de melhor que esta época do ano tem a oferecer: hospedagens e passagens mais baratas, pontos turísticos não tão cheios e curtir a neve com inúmeras opções de entretenimento. 

Destinos mais badalados

Suíça
Famosa pela variedade de estações de esqui, pelo chocolate e pelas vacas com sinos no pescoço, o destino está em alta entre os brasileiros depois do sucesso da “Casa Suíça”, durante a Olimpíada do Rio. 

O turismo de brasileiros aumentou cerca de 30% no país, principalmente na cidade de Lucerna na Suíça Central, que possui diversas opções de entretenimento para toda a família além da neve. 

O Monte Titlis, localizado em Engelberg, que fica cerca de 40 minutos da cidade, é o ponto forte do Inverno Suíço. Outro fator positivo é o valor do franco suíço que hoje está por 1 dólar americano. 


Alemanha
A cidade de Munique no Inverno costuma atrair a atenção dos brasileiros que curtem frio, não só por ser preparada para a neve como pelas condições climáticas. 

Não venta muito na cidade, o que melhora a sensação térmica. Bonita tanto no verão quanto no inverno. 

Há diversos palácios e museus, que são fechados e aquecidos nesta época do ano e consideravelmente mais vazios que na alta temporada.

Áustria
A maioria dos turistas brasileiros que vão curtir o inverno na Europa fazem o percurso Itália – Áustria – Alemanha e Suíça. 

O caminho de Trento, na Itália, e Innsbruck, na Áustria, é provavelmente uma das estradas mais lindas do mundo. 

Da janela é possível apreciar a vista daquelas casas características tirolesas cobertas de neve no inverno. 


Itália
Por ser bastante montanhosa, este país é um paraíso no Inverno com céu azul e neve praticamente por todo o seu território. 

São inúmeras as estações de ski na Itália, com destaque para aquelas que ficam Nordeste do país. 

A mais conhecida de todas é provavelmente Cortina d’Ampezzo, conhecida também como Regina delle Dolomiti (Raínha das Dolomitas). 

Este famoso resort invernal de ski é bastante reconhecido por ser uma das principais opções dos ricos e famosos, dentre eles muitas estrelas do cinema e Show Biz.

Sobre o Monte Titlis, na Suíça


O Monte Titlis, localizado em Engelberg, se prepara para temporada de Inverno e é a montanha mais central da Suíça com atrações para toda a família.

Esqui e snowboard em mais de 80 Km de pistas de todos os níveis, motos de neve, Snow Park com atividades para todas as idades, tobogã, e até um Iglu Village, uma opção de acomodação no meio da neve, fazem parte das atrações da montanha mais central da Suíça: o Monte Titlis, localizado no charmoso vilarejo de Engelberg, na região do lago de Lucerna. 


A montanha, que transforma-se em um resort de esqui no Inverno fica a 40 minutos da cidade de Lucerna, a uma altitude de 3020 m, oferecendo uma área de esqui com mais de 82 km de pistas para todos os níveis de habilidade, com 12 km de descida, além de diversos brinquedos que atendem crianças e adultos.

A subida para Titlis, que antes era composta de três etapas, passou a ter apenas duas, com uma nova gôndola chamada de Xpress, que faz o primeiro trajeto de Engelberg até estação intermediária Trübsee, onde fica o lago de mesmo nome. Essa é a etapa mais longa que dura 30 minutos. 

Ao chegar em Trübsee, os visitantes pegam o espetacular bondinho giratório que durante o percurso de 5 minutos até o topo gira 360 graus em seu próprio eixo permitindo ter vistas espetaculares dos alpes uraneses!

O Monte Titlis é para família, grupo de amigos, casal ou sozinho. Não faltam opções. 

No local há uma edificação de cinco andares com loja de souvenir, estúdio fotográfico, loja de chocolates, restaurante com deliciosas opções de comida típica e internacional e uma vista deslumbrante das montanhas nevadas.

Algumas opções 
durante a temporada de Inverno

Esqui e Snowboard 
Titlis também atrai os experts na modalidade de esqui e snowboard pois oferece 82 Km de pistas de todos os níveis e uma descida de 12 km, sendo uma das mais longas da região. 

A montanha se transforma em um paraíso para os esquiadores do estilo livre. A localização especial da área de esqui oferece uma neve fofa de excelente qualidade.

SnowXperience
Uma das melhores experiências de TITLIS é o Snow Park. Localizado na região de Trübsee, no meio da montanha, que contará pelo 2º ano consecutivo com snowmobile - motos de neve que os visitantes podem alugar e desfrutar na neve. 

Além disso, apresenta um novo programa denominado: ”My first snowXperience“ dedicado a quem queira se familiarizar com a experiência de esquiar. 

E o melhor, por um preço único o interessado tem acesso a equipamento completo e aula de esqui com instrutor por 1 hora, mais cinco minutos pilotando a moto de neve e ainda com a possibilidade de visitar o Iglu Village. 

Descida de tobogã 
O tobogã é garantia de muita adrenalina. O passe do togobã permite quantas descidas o visitante quiser e abre diariamente de 9h às 16h30 desde o Natal até meados de Março. 

Além disso, tem as descidas de tobogã noturno iluminada por tochas, todas as sextas-feiras e sábados. 


Iglu Village 
O Iglu Village é uma opção de acomodação no meio da neve com temperatura em torno de 0 grau, mas com cômodos preparados para manter o calor em seu interior. 

O iglu fica localizado no meio de Tiylis, sendo uma excelente oportunidade para aproveitar a montanha e a natureza como em uma expedição polar. 

As opções de iglus são várias, tanto para famílias de até seis pessoas, quanto para casais.

Titlis Cliff Walk
A ponte de pedestre suspensa mais alta da Europa que fica a 3.041 metros de altura com uma vista deslumbrante.

Glacier cave
Uma caverna de gelo formada desde tempos pré-históricos. A temperatura fica em torno de -1.5˚C.

Ice flyer
Teleférico que “sobrevoa” acima das geleiras e pistas de esqui e snowboard.

Como chegar saindo de Lucerna
O grande centro mais próximo de Titlis é Lucerna. 

O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora de Zurique e Berna), avião (aeroporto de Zurique), ou carro (rodovia A2 / A4). 

Voos
SWISS e Edelweiss até Zurique www.swiss.com e companhias parceiras .

De carro
Saindo de Lucerna, siga a rodovia A2 e pegue a saída Stans Süd e depois pela estrada principal até Engelberg. O carro pode ficar estacionado na estação Valley Station.

De barco, trem ou ônibus
Pegue o barco de Lucerna e navegue pelo cristalino Lago Lucerna até Stansstad, em seguida continue sua viagem de trem para Engelberg. 

Como alternativa, vá direto de Lucerna para Engelberg pela estrada de ferro “Zentralbahn”.

Mais informações: http://www.titlis.ch/pt  e 
Vanda Catãovcatao@titlis.ch