quinta-feira, 28 de julho de 2016

DIRETOR DO FESTURIS GRAMADO FOI ELEITO PRESIDENTE CONVENTION & VISITORS BUREAU REGIÃO DAS HORTÊNCIAS

Eduardo Zorzanello, diretor do FESTURIS, assume a presidência do Convention & Visitors Bureau - Região das Hortênsias

O executivo gramadense Eduardo Zorzanello assumiu a Presidência do Convention & Visitors Bureau - Região das Hortênsias. Eduardo é diretor da Rossi & Zorzanello, empresa organizadora de eventos corporativos e detentora das marcas FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo e Chocofest. Também é vice-presidente da Abeoc-RS.

"Nós temos uma equipe competente e pretendemos manter a qualidade do atendimento e serviços prestados pelo Convention. Queremos ainda ampliar a capacitação de eventos em Gramado e Canela e buscar um diálogo longo com os demais setores e entidades para aumentar a competitividade da região em relação a outros destinos", destaca o empresário.

Segundo ele, a ideia é trabalhar com os setores turísticos para fortalecer principalmente a captação de eventos. 


"A Região das Hortênsias é o segundo destino mais desejado do País segundo o Tripadvisor, e o terceiro destino mais procurado. Temos um potencial muito grande para a captação de eventos, principalmente pela possibilidade de unir encontros de negócios ao lazer pelas opções gastronômicas e de entretenimento de alta qualidade que possuímos. Algumas questões estruturais nas duas cidades podem ser pensadas e conversadas em conjunto com os empresários do setor para fortalecer esta captação", analisa Eduardo.

O vice-presidente para a nova gestão é Jaime de Oliveira, gerente do Hotel Laje de Pedra. 

A eleição que definiu Eduardo Zorzanello como presidente ocorreu em reunião ordinária do Conselho Curador da entidade realizada no mês de junho, e a gestão é para o biênio 2016/2018.

Carreira
Eduardo Zorzanello é formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com obtenção de Láurea Acadêmica. 

Antes de ingressar como sócio da empresa Marcus Rossi & Eduardo Zorzanello – Projetos Especiais, em 2009, atuou como professor de Espanhol no Instituto de Idiomas Yázigi (Gramado e Canela) e na Escola Cenecista Visconde de Mauá (Gramado), durante três anos. 

É diretor na empresa Rossi & Zorzanello - Feiras e Empreendimentos, organizadora de eventos corporativos e detentora de marcas importantes como FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo e Chocofest. Também é vice-presidente da Abeoc-RS.

Pedidos e agendamento de entrevistas pelo 054-3286-3313.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

HOSPEDAGEM COM TARIFAS DIFERENCIADAS PARA O FESTURIS DE GRAMADO TERMINA NO DIA 31 DE JULHO. NÃO PERCA A OPORTUNIDADE E CONTATE JÁ. BASTA CLICAR NO LINK DA MATÉRIA


icon 1  Julho de 2016
icon 2  Contato: +55 (54) 9107-2939
logo
     Facebook     
large image
O FESTURIS conseguiu tarifas especiais para o período do evento.
Atenção: a tabela terá reajustes no dia 31/07!
Confira e reserve já clicando aqui. 
 
banner
 
Para cancelar sua inscrição Clique aqui
Endereço : Rua Garibaldi, 308, sala 201     Fone : +55 (54) 3286-3313    Email : fabio@rossiezorzanello.com.br
Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos © Copyright 2016 . Todos os direitos reservados

quarta-feira, 20 de julho de 2016

PROFISSIONAIS DE TURISMO PODEM REALIZAR O CREDENCIAMENTO PARA VISITAR A 44ª EBAV EXPO INTERNACIONAL DE TURISMO & 46º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA, QUE ACONTECERÁ DE 28 A 30 DE SETEMBRO, NO EXPO NORTE, EM SÃO PAULO


Já está aberto o credenciamento para que profissionais do setor de todo o Brasil possam visitar a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, de 28 a 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Todo o processo pode ser feito online, bastando acessar a aba de inscrições no portal www.abavexpo.com.br, preencher o cadastro com seus dados e responder a um questionário. 

Após a aprovação da inscrição, a credencial será enviada diretamente para o e-mail indicado na ficha cadastral.

Associados à ABAV têm direito a três ADs 90 por CNPJ, além de gratuidade permanente, tanto na inscrição online antecipada, quanto diretamente no local do evento.

Não associados Abav e profissionais autônomos podem inscrever-se, gratuitamente, somente até o dia 15 de agosto. O credenciamento direto na feira tem custo de R$ 60.

“Além de ser o principal evento do calendário de turismo do país, a ABAV Expo é sempre a melhor vitrine de tendências do mercado de viagens, nacionais e internacionais. A feira é presença obrigatória para representantes de todos os segmentos do setor que buscam negócios e novos parceiros, o que a configura também na oportunidade ideal para agências de viagens que desejam expandir seu networking e ampliar a atuação no mercado”, ressalta o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

“A parceria Braztoa e ABAV chega em seu quarto ano forte e consolidada. Juntos, realizaremos um evento profissional, surpreendente e recheado de novidades para 2017”, resume a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

COSTA REVELA CAMPANHA PARA A TEMPORADA 2016/2020 COM DESCONTOS ATÉ 53% E PACOTE DE BEBIDAS GRÁTIS, NOS CRUZEIROS DE SEIS E OITO NOITES A BORDO DO NAVIO COSTA FASCINOSA. A PROMOÇÃO VALE ATÉ O DIA 2 DE SETEMBRO


São Paulo, julho de 2016
A Costa Cruzeiros lança a campanha inédita "Desfrute o Melhor da Itália" para o mercado brasileiro nos roteiros a bordo do mega navio Costa Fascinosa.

Ao reservar cruzeiros de seis e oito noites, os hóspedes podem conseguir descontos de até 53% no valor total da viagem e ainda ganham o direito a um pacote de bebidas (água, refrigerante, cerveja e vinho) para ser utilizado durante o almoço e o jantar.

A campanha também contempla os cinco roteiros temáticos programados para a temporada 2016/2017 - 1º CostaClub, 14º Dançando a Bordo, 15º Bem-Estar, 3º Senior e 23º Fitness - e as saídas comemorativas de Natal, Réveillon e Carnaval com embarques no transatlântico Costa Fascinosa.


A temporada de cruzeiros marítimos na América do Sul está aberta para os turistas que quiserem curtir o verão em alto-mar e ainda garantir benefícios exclusivos. 

"Essa iniciativa visa, sobretudo, privilegiar os brasileiros que buscam programar com antecedência as férias. Com planejamento, os hóspedes podem realizar a viagem dos sonhos, experimentando o melhor do estilo italiano de navegar a um custo muito atrativo", destaca Dario Parazzoli, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil.

A campanha é válida para reservas efetuadas em cabines duplas até o dia 2 de setembro nos cruzeiros do Costa Fascinosa.

Além desses importantes benefícios, os brasileiros poderão aproveitar as inúmeras atrações disponíveis a bordo do Costa Fascinosa, um dos mais modernos e tecnológicos navios da Costa Cruzeiros.
"Proporcionamos ao mercado brasileiro embarcar em um autêntico navio-destino com diversas atividades especiais", constata Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul. 


Costa Fascinosa - O mega navio vem à América do Sul para sua quarta temporada, realizando cruzeiros a partir do porto de Santos. 

Entre dezembro de 2016 e março de 2017, o transatlântico realizará cruzeiros de três a oito noites, visitando a Bahia e a região do Prata alternadamente. 

Com capacidade para 3.800 hóspedes e inspirado nos filmes clássicos, o Costa Fascinosa conta com cinema 4D, simulador de Grand Prix, Samsara Spa, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, Squok Club com piscina infantil, toboágua e cassino.


Informações pelo telefone (11) 2123-3655 ou pelo site www.costacruzeiros.com.br

Seguindo a filosofia de oferecer o melhor do estilo italiano de navegar - italy´s finest - a Costa Cruzeiros renovou sua oferta culinária e de entretenimento, incorporando grandes marcas e importantes tradições para a vida a bordo. 

Entre as novidades: novos menus regionais e de gala desenvolvidos pelos chefs com estrelas Michelin Fabio Cuchelli e Bruno Barbieri, respectivamente; parcerias com as marcas italianas Barilla, para as massas servidas no almoço e no jantar; com a Illy Caffè, para cafés ao estilo italiano e, com a Ferrari, ao oferecer vinhos da região italiana de Trentino nos bares instalados em toda a frota.


A Costa também lançou as pizzarias Pummid´Oro e que servem pizzas com massas feitas 100% com fermento natural graças à colaboração especial com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo. 

A bordo, os hóspedes podem ainda saborear sorvetes da marca Agrimontana na Gelateria Amarillo e os hambúrgueres gourmet com carne Fassona 100% italiana.

Nos bares, o destaque é o aperitivo italiano como Spritz, feito a partir da marca italiana Aperol. 

Outra inovação inédita da Costa são os bares gourmet dedicados à mussarela de búfala. O queijo será produzido diariamente a bordo dos navios. Até o final deste ano, os bares gourmet serão implantados em toda a frota da Costa.


Em entretenimento, os costumes italianos estão representados pelas festas temáticas La Notte in Maschera (inspirado no carnaval de máscaras de Veneza), La Notte Bianca (festival do branco) e o novo evento Abbronzatissima, que recria a diversão, a música, o swing e a atmosfera da Itália dos anos 50 e 60. 

Além disso, os hóspedes podem participar de shows de talentos The Voice of the Sea, onde terão a chance de aperfeiçoar suas habilidades de canto e dança, e as crianças desfrutam de uma experiência emocionante na companhia da famosa personagem de desenho animado: Peppa Pig.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

FINALMENTE, A LAGOA DA PAMPULHA É RECONHECIDA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DA UNESCO. FESTURIS GRAMADO JÁ TEM GARANTIDA A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 20 PAÍSES NA FEIRA QUE ACONTECE, HÁ 28 ANOS, EM GRAMADO



Minas Turismo Gerais 


Jornalista Sérgio Moreira



Pampulha: Patrimônio 
Cultural da Humanidade




A partir de agora, a Pampulha integra um seleto grupo reconhecido pela Unesco, do qual fazem parte a Muralha da China, as Pirâmides, do Egito, o Palácio Taj Mahal, na Índia, e os profetas esculpidos por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, entre mais de mil bens pelo mundo. 

Em Minas Gerais, será o quarto conquistado, embora o primeiro modernista: já estão na lista os centros históricos de Ouro Preto, na Região Central, e Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, também na Região Central. 

Complexo Arquitetônico da Pampulha: Patrimônio Mundial.
Segundo especialistas, a chancela da Unesco mostra a diversidade e riqueza cultural de Minas, que tem destacadas as jóias do período colonial e a arquitetura moderna, datada da década de 1940, quando Juscelino Kubitschek era prefeito de Belo Horizonte, na década de 50. 

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) reconheceu, durante a reunião da 40ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, no dia 17 de julho, em Istambul, Turquia, o conjunto moderno de Belo Horizonte, projetado por Oscar Niemeyer, como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Autódromo em Minas Gerais

Moderno autódromo, em Curvelo.

O mais moderno complexo autódromo do Brasil será inaugurado em setembro, com provas de moto velocidade. 

O autódromo Circuito dos Cristais, fica em Curvelo, a 170 Km da capital mineira. Informações www.gpgerais.com.br


20 países já confirmados, em Gramado

 Diretores do Festuris, Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.
A aposta do FESTURIS em segmentação, fomento aos negócios, conhecimento e apontamento de tendências produz resultados expressivos com mais de 20 destinos já confirmados como Seychelles, Aruba, Águeda, Indonésia, África do Sul, Argentina, Barbados, Caminhos de Santiago de Compostela, Cuba, Comissão Europeia de Turismo, República Dominicana, Dinamarca, Dubai, Espanha, EUA, Egito, El Salvador, França, Israel, Uruguai, Noruega e Suíça. 

"Em 2016, também em função da crise, potencializamos nossas viagens buscando a aproximação com destinos do exterior", destaca a diretora da feira gramadense Marta Rossi. 

"Nosso caminho na busca pela segmentação apontando tendências e abrindo relacionamento com empresas e destinos internacionais foi uma decisão que se mostrou correta e traz resultados", aponta o diretor Marcus Vinícius Rossi.

Para Eduardo Zorzanello, "existem muitos destinos que miram o mercado brasileiro e seu potencial na captação de turistas. Vários destes destinos consideram o FESTURIS uma feira ideal para exibir seus atrativos principalmente pelo caráter profissional e de geração de negócios da feira".

FESTURIS Gramado, a Feira Internacional de Turismo, é organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca), e terá sua 28ª edição, de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado, no Serra Park. 

O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e Sul-americano. 

O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. 

Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de R$ 212 milhões em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense. Informações e inscrições www.festurisgramado.com




ABRAJET

A gerente de Vendas, Fernanda Sacramento, e gerente-geral, do Hotel Mercure Lourdes BH, Rodrigo Mangerotti.  
O gerente-geral do Mercure BH, Lourdes, Rodrigo Mangerotti e a gerente de Vendas, Fernanda Sacramento, com novos projetos e inovações para os hóspedes e empresas no maior hotel de Minas Gerais.


O Hotel fica localizado na Av. do Contorno, nº 7315, próximo a bares, restaurantes e às principais empresas instaladas na cidade. 

O hotel tem fácil acesso aos centros de convenções Expominas e Minascentro e está a 10 km do Aeroporto da Pampulha e a 40 km do Aeroporto de Confins.


O gerente-geral do Mercure Lourdes BH, Hotel, Rodrigo Mangerotti recebeu os associados da ABRAJET MG - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Minas Gerais - para mostrar os projetos e inovações que vem realizando no hotel na capital mineira.

Intercambio de hotelaria e culinária

Participantes do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, promovido pela FBHA

Foi realizado, no dia 1 de julho, o Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, no Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, região de Furnas.

O evento foi organizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Hotelaria- FBHA, onde foram debatidos produtos e serviços, rodadas de negócios, palestras, oficinas e festival gastronômico, com a participação de proprietários e funcionários de hotéis e restaurantes da região de Furnas, interior mineiro e outros estados.

Cerca de 300 pessoas participaram, no Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, promovido pela FBHA, com apoio da CNC - Confederação Nacional do Comércio -, Fecomércio MG, SESC, SENAC, SEBRAE, Abrasel, ABIH e Prefeitura de Capitólio. 

Segundo o representante da FBHA, em Minas Gerais, Marcos Valério Rocha, o próximo Encontro será, em Uberlândia, em novembro, reunindo municípios da região do Triângulo Mineiro.

O diretor da FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação -, Amaro Gadbem, na abertura do evento, projetos na profissionalização do turismo para geração de emprego e renda. 

_________________________________________________________________________

sergio51moreira@bol.com.br


quinta-feira, 14 de julho de 2016

MOSTRA DA VILANIA NO CINEMA BRASILEIRO NO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO, NO CCBB. O APRESENTAÇÕES VÃO ATÉ O DIA 25 NO RIO DE JANEIRO E ATÉ O DIA 20, EM SÃO PAULO. NA MATÉRIA LEIA AS SINOPSES DOS FILMES


Para os cinéfilos oferecemos a programação geral da mostra A Vilania no Cinema Brasileiro para a semana de 15/07 – 21/07 anexa. 

Evento especial da semana abaixo:
CCBB do Rio de Janeiro recebe Master Class de Hernani Heffner.

Curador da mostra A Vilania no Cinema Brasileiro, professor da PUC RJ e Chefe de conservação da cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro conversa com o público sobre a construção da maldade na sétima arte nacional.

Cena do filme "Navalha na carne"


As representações da maldade na sétima arte nacional serão tema de uma Masterclass que acontece no próximo sábado, 16/07, no CCBB RJ, conduzida pelo especialista em conservação cinematográfica, Hernani Heffner (foto abaixo). 


Curador da mostra A Vilania no Cinema Brasileiro, Hernani é chefe de conservação da cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. 

Durante o evento no Rio de Janeiro, ele conversa com o público a respeito das noções de maldade, violência e vilanização desenvolvidas no cinema nacional.

“Em uma sociedade como a brasileira - que se queria cordial e sem conflitos e que explodiu em preconceitos, perseguições e confrontações dos mais variados graus e matizes, trazendo à superfície interesses e perversões antes inconfessadas - urge compreender as raízes do "modo de ser" vilanesco brasileiro,” afirma Hernani. 

Cena de "Som ao Redor"
Ele completa: “Com sua longa permanência histórica e sua encarnação, não por gênios do crime, supervilões ou déspotas, mas pelo homem comum em seu cotidiano mais imediato. Vilanias é uma mostra que nos oferece a oportunidade de pensar e repensar as "forças ocultas" que movem o país para abismos trágicos e os mecanismos para combatê-las.”

Estarão presentes questionamentos que desafiam o público a entender qual a ideia de mal difundida, quais seus agentes típicos e como julgar a partir apenas do estereótipo ou da aplicação cega da letra da “lei” (civil, religiosa, bélica, ideológica). 

A intenção é buscar uma compreensão do comportamento ético-político brasileiro com mais nuances, debate providencial para o atual momento de transformação dos paradigmas da sociedade brasileira.

A Master Class começa às 17h e tem entrada franca, com retirada de senhas uma hora antes do evento. 

Cena do filme "Porto das Caixas"
A mostra A Vilania no Cinema Brasileiro fica em cartaz no Rio até 25/07 e em São Paulo até 20/07. São cerca de trinta filmes de diferentes épocas. 

Há desde produções do século passado, como A Filha do Advogado, de 1937, até filmes mais recentes como Cidade de Deus, de 2002, e O Som ao Redor, de 2013.

Hernani assina a curadoria com a produtora Roberta Sauerbronn, que idealizou a mostra. Ela divide a coordenação-geral do projeto com Alessandra Castañeda. 

A Vilania no Cinema Brasileiro tem produção da Saraguina Filmes e da Jurubeba Produções, conta com patrocínio do Banco do Brasil por meio da Lei Rouanet e é realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil.


Serviço:
A Vilania no Cinema Brasileiro

CCBB Rio de Janeiro

Data: até 25 de julho

Segunda, quarta, quinta e sexta: sessões às 17h e às 19h

Sábados e domingos: Sessões às 15h,17h e 19h

OBS: Nos dias 17, 21, 23 e 24/07 as sessões das 19h serão antecipadas para as 18h30, devido à duração dos filmes.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia). Funcionários e clientes do BB, estudante, sênior acima de 60 anos, professor, PNE e usuários dos convênios Cartão Metrô recarregável, SESC, clube de assinantes O Globo, PUC e Clasp pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento comprobatório.

CCBB São Paulo
Data: até 20 de julho

De quarta a segunda: Sessões às 15h, 17h e 19h

OBS: No dia 17/07 a sessão das 19h será antecipada para as 18h30, devido à duração dos filmes.

As mudanças ocorrem devido à duração dos filmes.

Ingressos: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia). Clientes e funcionários do Banco do Brasil, estudantes, professores da rede pública, pessoas com deficiência e maiores de 60 anos pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento comprobatório.


Fichas técnicas

Olho por olho (20 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1966

Duração: 20 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção, roteiro e fotografia: Andrea Tonacci

Montagem: Rogério Sganzerla

Elenco: Francisco Arruda, Ronaldo Ferraz, Sérgio Frederico, Daniele Gaudin

Um grupo de amigos rodando de carro pela cidade de São Paulo decide se vingar dos sentimentos de impotência e frustração que invadem suas vidas. Utilizando uma amiga como isca para atrair uma vítima qualquer, liberam nela a alienação e a agressividade contidas


Manhã cinzenta (22 min)

Documentário

País: Brasil

Ano: 1967

Duração: 22 min

Classificação indicativa: 18 anos

Diretor: Olney Alberto São Paulo

Produção: Jorge Dias

Fotografia: José Carlos Avelar

Montagem: Luís Tanin

Um golpe de estado num país imaginário da America Latina. O poder. A repressão. O filme que levou seu realizador aos porões da ditadura.


A casa dos mortos (24 min)

Documentário

País: Brasil

Ano: 2009

Duração: 24 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção e roteiro: Debora Diniz

Produção: Fabiana Paranhos, Sandra Costa, Flávia Squinca, Andréa Sugai, Kátia Soares Braga, Lívia Barbosa e Malu Fontes

Imagens: Billa Franzoni

Montagem: João Neves

Bubu é um poeta com doze internações em manicômios judiciários. Ele desafia o sentido dos hospitais-presídios, instituições híbridas que sentenciam a loucura à prisão perpétua. O poema A Casa dos Mortos foi escrito durante as filmagens do documentário e desvelou as mortes esquecidas dos manicômios judiciários. São três histórias em três atos de morte. Jaime, Antônio e Almerindo são homens anônimos, considerados perigosos para a vida social, cujo castigo será a tragédia do suicídio, o ciclo interminável de internações, ou a sobrevivência em prisão perpétua nas casas dos mortos. Bubu é o narrador de sua própria vida, mas também de seu destino de morte.

Zézero (30 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1974

Duração: 30 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção, roteiro, produção e fotografia: Ozualdo Candeias

Montagem: Luis Elias

Trilha sonora: Vidal França, Ozualdo Candeias

Elenco: Isabel Antinópolis, Carlos Biondi, PamiraBalbina de Almeida

Um campônes parte de sua terra em busca dos prazeres da metrópole. O trabalho, a moradia, o sexo e a subsistência logo se revelam difíceis e brutais. Ganha na loteria, volta ao campo e encontra morta a família. Pergunta-se, agora, o que fará com o dinheiro.


Ideologia (34 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1968

Duração: 34 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: José Mojica Marins

Roteirista: Rubens F. Lucchetti

Produção: José Mojica Marins, George Michel

Direção de fotografia: Giorgio Attili

Montagem: Eduardo Llorente

Elenco: José Mojica Marins, Osvaldo de Souza, Nidi Reis, Nivaldo de Lima

Um professor, ridicularizado por sustentar que o instinto supera a razão, aprisiona um jornalista e a esposa deste numa caverna, onde são apresentados ao museu de horrores do professor e submetidos a torturas.


Amor só de mãe (20 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 2002

Duração: 20 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Dennison Ramalho

Produção: Eliane Bandeira, Camila Groch, Paulo Sacramento

Direção de fotografia: José Roberto Eliezer

Montagem: Estevan Santos

Trilha sonora: 4Nazzo &Flu

Elenco: Débora Muniz, Everaldo Pontes, José Salles, RynaldoPapoy, Vera Barreto Leite

Numa aldeia de pescadores, acontecimentos macabros se desenrolam numa noite de satanismo, morte e orações à Nossa Senhora da Cabeça.



Trabalhar Cansa (99 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 2011

Duração: 99 min

Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Juliana Rojas, Marco Dutra

Roteiro: Juliana Rojas, Marco Dutra

Produção: André Gevaerd, Maria Ionescu, Ronald Kashima, Sara Silveira

Direção de fotografia: Matheus Rocha

Montagem: Caetano Gotardo

Trilha sonora: Rafael Cavalcanti

Elenco: Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima, Gilda Nomacce, Marina Flores

Helena, jovem doméstica, decide montar o seu primeiro negócio: uma mercearia de bairro. Contrata então Paula para tratar da filha e da casa. Mas quando Otávio, o marido de Helena, fica desempregado, as relações entre as três personagens mudam de repente. Acontecimentos inquietantes começam então a ameaçar o comércio de Helena.

Tempo de Violência (93 min)


Ficção

País: Brasil

Ano: 1969

Duração: 93 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção e roteiro: Hugo Kusnet

Produção: João Bennio

Direção de fotografia: Ricardo Aronovich

Montagem: NelloMelli

Trilha sonora: Sidney Waismann

Elenco: Tônia Carrero, Raul Cortez, Hugo Carvana, Glauce Rocha

Antônio, um bancário em boa situação financeira, presencia um espancamento. A partir daí, ele e a mulher, Marta, passam a ser implacávelmente perseguidos.


O Invasor (97 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 2002

Duração: 97 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Beto Brant

Roteiro : Marçal Aquino, Beto Brant, Renato Ciasca

Produção: Alexandre Borges, Renato Ciasca, Malu Mader, Paulo Miklos, Marco Ricca, Bianca Villar, Mariana Ximenes

Direção de fotografia: Toca Seabra

Montagem: Manga Campion

Trilha sonora: Rica Amabis, Tejo Damasceno, Daniel Ganjaman, Paulo Miklos, Sabotage

Elenco: Marco Ricca, Malu Mader, Mariana Ximenes, Paulo Miklos, Alexandre Borges

Estevão, Ivan e Gilberto são companheiros desde os tempos de faculdade e são sócios em uma construtora de sucesso há mais de 15 anos, até que um desentendimento na condução dos negócios faz com que eles entrem em choque, com Estevão, sócio majoritário, ameaçando deixar o negócio. Acuados, Ivan e Gilberto decidem então contratar Anísio (Paulo Miklos), um matador de aluguel, para assassinar Estevão e poderem conduzir a construtora do modo como bem entendem. Entretanto, Anísio tem seus próprios planos de ascensão social e aos poucos invade cada vez mais as vidas de Ivan e Gilberto.



Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (95 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1967

Duração: 95 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção e roteiro: José Mojica Marins

Produção: Augusto Pereira de Cervantes, José Mojica Marins, AntonioFracari

Direção de fotografia: Giorgio Attili

Montagem: Luis Elias

Trilha sonora: HerminioGiménez

Elenco: José Mojica Marins, Tina Wohlers, José Lobo

Zé do Caixão tenta encontrar, através de provas de sadismo, a donzela que será a mãe de seu filho, indispondo-se contra a população,sonhando com o Inferno e morrendo vingado pelas vítimas de seus crimes.



A Freira e a Tortura (85 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1983

Duração: 85 min

Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Ozualdo Candeias

Roteiro :Ozualdo Candeias, Jorge Andrade

Produção: David Cardoso

Direção de fotografia: Ozualdo Candeias

Montagem: Jair Garcia Duarte

Elenco: David Cardoso, Vera Gimenez, Sérgio Hingst, Sônia Garcia, Claudia Alencar

Rui é um policial de alto escalão que por seu caráter íntegro e acima de qualquer suspeita é escalado para resolver o caso de uma professora acusada de crimes políticos. Em sua investigação, ele descobre que ela é na verdade, uma freira. O que só dificulta o fato de que para fazê-la falar a verdade, ele terá que torturá-la. No entanto, a cada passo que dá, mais do que se sentir intrigado, ele fica cada vez mais atraído por esta mulher sensual e enigmática.


Tropa de Elite (118 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 2007

Duração: 118 min

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: José Padilha

Roteiro : Bráulio Mantovani, José Padilha, Rodrigo Pimentel

Produção: José Padilha, Marcos Prado

Direção de fotografia: Lula Carvalho

Montagem: Daniel Rezende

Trilha sonora: Pedro Bromfman

Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Maria Ribeiro

Nascimento, capitão da Tropa de Elite, lidera uma equipa de militares treinados para intervir em zonas de risco nas favelas. Cansado da corrupção existente na polícia, Nascimento procura um substituto para o seu cargo. Neto e Matias, ambos a realizar o curso de formação para entrarem na Tropa de Elite, destacam-se pela honestidade.


Madame Satã (105 min)

Ficção

Países: Brasil, França

Ano: 2002

Duração: 105 min

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: KarimAïnouz

Roteiro :KarimAïnouz, Marcelo Gomes, Sérgio Machado

Produção: Marc Beauchamps, Laurent Bocahut, Philip Brooks, Isabel Diegues, Vincent Maraval, Gustavo Pizzi, Mauricio Andrade Ramos, Donald Ranvaud, Juliette Renaud, Walter Salles, Dominique Welinski

Direção de fotografia: Walter Carvalho

Montagem: Isabela Monteiro de Castro

Trilha sonora: Sacha Amback, Marcos Suzano

Elenco: Lázaro Ramos, Flávio Bauraqui, Marcélia Cartaxo, Ricardo Blat, Renata Sorrah

Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco, artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita, prostituta e sua “esposa”; Firmina, a filha de Laurita; Tabu, seu cúmplice; Renatinho, sem amante e também traidor; e ainda Amador, dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.


Durval Discos (96 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 2002

Duração: 96 min

Classificação indicativa: 12 anos

Direção e roteiro: Anna Muylaert

Produção: Maria Ionescu, André Montenegro,, Nancy Regazzini, Sara Silveira

Direção de fotografia: Jacob Solitrenick

Montagem: Vânia Debs

Trilha sonora: André Abujamra

Elenco: Ary França, Etty Fraser, Isabela Guasco, Marisa Orth, Letícia Sabatella

Durval – dono de uma loja que vende apenas discos em vinil, no bairro de Pinheiros, em São Paulo – e sua mãe Carmita vivem um cotidiano sem emoções ou horizontes. Tudo acontece em 1995, ano em que a indústria fonográfica brasileira deixou de fabricar discos de vinil. E assim como o vinil, o dia-a-dia em torno da loja de discos mostra que a vida tem sempre o lado A e o lado B.


Bonitinha, Mas Ordinária (105 min)
Ficção

País: Brasil

Ano: 1981

Duração: 105 min

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Braz Chediak

Roteiro : Gilvan Pereira, Sindoval Aguiar, Jorge Laclette, DocComparato

Produção: Nelson Rodrigues Filho, Pedro Carlos Rovai

Direção de fotografia: Hélio Silva

Montagem: Rafael Justo Valverde

Trilha sonora: John Neschling

Elenco: Lucélia Santos, José Wilker, Vera Fischer

Edgar é um jovem bastante humilde, o que volta e meia o deixa constrangido. Um dia ele é procurado por Peixoto, genro do milionário Werneck , que lhe propõe que se case com a filha dele, Maria Cecília, em troca de um polpudo cheque. O dinheiro atrai Edgar, só que ele é apaixonado por Ritinha, sua vizinha.


Benjamin (100 min)

País: Brasil

Ano: 2004

Duração: 100 min

Classificação indicativa: 14 anos

Direção: Monique Gardenberg

Roteiro : Jorge Furtado, Glênio Póvoas, Chico Buarque

Produção: Isa Castro, Augusto Casé, Fabiano Gullane, Paula Lavigne, Elisa Tolomelli

Direção de fotografia: Marcelo Durst

Montagem: João Paulo Carvalho

Trilha sonora: Arnaldo Antunes, Chico Neves

Elenco: Paulo José, Cléo Pires, Guilherme Leme, Danton Mello

Benjamin Zambraia, modelo fotográfico veterano, viveu um complicado relacionamento em meados dos anos 60. Casualmente, ele conhece a jovem corretora de imóveis, ArielaMasé, que parece ser a reencarnação de seu antigo amor. Em uma tentativa de resgatar o passado, Benjamin tenta concenver a moça a morar com ele, pois percebe que Ariela, orfã, deve ser a filha desaparecida de seu grande amor, que foi militante e morreu assassinada pela repressão.


Ópera do Malandro (100 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1986

Duração: 100 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Ruy Guerra

Roteiro : Chico Buarque, Orlando Senna, Ruy Guerra

Produção: Alberto Graça, Ruy Guerra, Marin Karmitz

Direção de fotografia: Antonio Luiz Mendes

Montagem: IdêLacreta, KenoutPeltier, Mair Tavares

Trilha sonora: Chico Buarque

Elenco: Edson Celulari, Cláudia Ohana, Ney Latorraca

Nos anos 40, malandro elegante e popular figura do boêmio bairro carioca da Lapa, explora cantora de cabaré e vive de pequenos truques enganadores. Até que surge Ludmila, a filha do dono do cabaré, que pretende tirar proveito da guerra fazendo contrabando.


República dos Assassinos (110 min)
Ficção

País: Brasil

Ano: 1979

Duração: 100 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Miguel Faria Jr.

Roteiro : Miguel Faria Jr., Aguinaldo Silva

Produção: Ricardo Amaral, Júlio Rego

Direção de fotografia: João Carlos Horta

Montagem: Carlos Brajsblat

Trilha sonora: Chico Buarque, Francis Hime

Elenco: Tarcísio Meira, Sandra Bréa, Anselmo Vasconcelos, Sylvia Bandeira, José Lewgoy, Tonico Pereira

Em 1970, os crimes do Esquadrão da Morte pelo requinte de violência provocaram uma onda de reações por todo o país. As fotos das vítimas, adornadas pela caveira, símbolo do grupo, causaram uma incômoda indignação. Esta é a história de Mateus Romeiro, o mais famoso dos policiais, que integrou o grupo dos Homens de Aço, uma das facções em que se dividia o esquadrão.


Os Inconfidentes (100 min)

Ficção

País: Brasil, Itália

Ano: 1972

Duração: 100 min

Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Joaquim Pedro de Andrade

Roteiro : Eduardo Escorel, Cecília Meireles, Joaquim Pedro de Andrade

Produção: Joaquim Pedro de Andrade

Direção de fotografia: Pedro de Moraes

Montagem: Eduardo Escorel

Trilha sonora: Marlos Nobre

Elenco: José Wilker, Luís Linhares, Paulo César Peréio, Fernando Torres, Carlos Kroeber

Filme retrata a Inconfidência Mineira, movimento político do século 18 do Estado de Minas Gerais. Faziam parte do grupo de conspiradores contra o domínio colonial português poetas e nobres, incluindo o padre e o coronel da guarnição. O dentista Tiradentes é o escolhido para dar exemplo aos rebeldes que se levantavam contra a Coroa Portuguesa.


A Filha do Advogado (92 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1927

Duração: 92 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Jota Soares

Roteiro: Ary Severo, Costa Monteiro

Produção: João Pedrosa da Fonseca

Operador de câmera: Edson Chagas

Elenco: Jota Soares, Guiomar Teixera, Euclides Jardim

O advogado Dr. Paulo Aragão, antes de seguir viagem para a Europa, conta seu segredo ao amigo jornalista Lúcio: tem uma filha biológica, Heloisa, que vive com a mãe numa casa da fazenda de Paulo. Lucio fica com a incumbência de providenciar a mudança delas para a capital. Ele então entra em contato com Heloisa e a mãe dela, Lucinda e, com a chegada das duas, Heloisa e Lucio começam discreto namoro. Ela e a mãe vão ter que enfrentar a ganância de diversas pessoas, entre elas Helvécio, também filho do Dr. Paulo Aragão, e Gerôncio, o empregado.


Porto das Caixas(82 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1962

Duração: 82 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Paulo César Saraceni

Roteiro : Paulo César Saraceni, Lúcio Cardoso

Produção: Fernando Campos, Elísio de Souza Freitas

Direção de Fotografia: Mário Carneiro

Montagem: NelloMelli

Trilha Sonora: Antonio Carlos Jobim

Elenco: Irma Álvarez, Reginaldo Faria, Paulo Padilha, Joseph Guerreiro

O filme baseia-se em crime ocorrido no município de Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro. Uma mulher muito pobre, maltratada por um marido ignorante e bruto, resolve assassiná-lo, e para conseguir quem faça isso, utiliza seus encantos femininos.


Cidade de Deus (130 min)
Ficção

País: Brasil

Ano: 2002

Duração: 130 min

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund

Roteiro: Bráulio Mantovani, Paulo Lins

Produção: Andrea Barata Ribeiro, Maurício Andrade Ramos, Marc Beauchamps, Daniel Filho, Hank Levine, Vincent Maraval, Juliette Renaud

Produção executiva: Donald Ranvaud, Walter Salles

Direção de fotografia: César Charlone

Montagem: Daniel Rezende

Trilha sonora: Antonio Pinto, Ed Cortês

Narração: Alexandre Rodrigues

Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, PhellipeHaagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Alice Braga

“Cidade de Deus” se passa em um único cenário, talvez o verdadeiro protagonista do filme: o conjunto habitacional da Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Baseado em histórias reais, esta adaptação do romance de Paulo Lins é uma saga urbana que acompanha o crescimento do conjunto habitacional, entre o fim dos anos 60 e o começo dos anos 80, pelo olhar de dois jovens que moram na comunidade: Buscapé, que sonha se tornar fotógrafo, e Dadinho, que se torna um dos maiores traficantes do Rio.


Girimunho(90 min)

Ficção

País: Brasil, Espanha, Alemanha

Ano: 2011

Duração: 90 min

Classificação indicativa: 10 anos

Direção: Helvécio Marins Jr., Clarissa Campolina

Roteiro: Felipe Bragança

Produção: Paulo de Carvalho, Maria Ionescu, GudulaMeinzolt, Luana Melgaço, LluísMiñarro, Sara Silveira

Direção de fotografia: Ivo Lopes Araújo

Montagem: Marina Meliande

Trilha sonora: O Grivo

Elenco: Maria Sebastian Martins Alvaro, Luciene Soares da Silva, Wanderson Soares da Silva

No sertão mineiro, onde o tempo parece andar ao ritmo do rio, duas senhoras acompanham o girar do redemoinho. Bastú acaba de perder o marido Feliciano e sem choro busca abrigo nos sinais do dia a dia e em suas lembranças. Mas é na liberdade dos sonhos e nas novidades trazidas pelos netos que ela faz sua própria transformação. Maria carrega em seu tambor a alegria e força de seu povo. Seu batuque ecoa os sons de outros lugares e marca a presença daquilo que não pode morrer.


Cidade Oculta (120 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1986

Duração: 120 min

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Chico Botelho

Roteiro : Arrigo Barnabé, Chico Botelho

Produção: Arrigo Barnabé, Wagner Carvalho, Maria Ionescu, Walter Rogério

Direção de fotografia: José Roberto Eliezer

Montagem: Danilo Tadeu

Trilha sonora: Arrigo Barnabé

Elenco: Arrigo Barnabé, Carla Camurati, Cláudio Mamberti, Celso Saiki, Jayme delCueto, Chiquinho Brandão, Jô Soares, Itamar Assumpção

Anjo, depois de cumprir 7 anos na cadeia, reencontra seu antigo comparsa, agora chefe de uma organização, e se vê às voltas com a estrela do submundo Shirley Sombra, além de arrumar inimizade com um policial corrupto.


Baixio das Bestas (80 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 2006

Duração: 80 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Cláudio Assis

Roteiro: Hilton Lacerda

Produção: Cláudio Assis, Walter Carvalho, Julia Morais, João Vieira Jr.

Direção de fotografia: Walter Carvalho

Montagem: Karen Harley

Trilha sonora: Pupillo

Elenco: Caio Blat, Mariah Teixeira, Matheus Nachtergaele, Dira Paes, Marcélia Cartaxo

Na Zona da Mata pernambucana, vive Auxiliadora, uma jovem de 16 anos explorada por seu avô, seu Heitor. Ele vê falta de autoridade em tudo à sua volta, mas não pensa duas vezes antes de explorar a neta, a exibindo nua para caminhoneiros. Cícero pertence a uma conhecida família local e se evolve com drogas e orgias sadomasoquistas com prostitutas. Ao ver Auxiliadora no posto, ela se torna o desejo de Cícero.



O Som ao Redor (131 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 2013

Duração: 131 min

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Kleber Mendonça Filho

Roteiro : Kleber Mendonça Filho

Produção: EmilieLesclaux

Direção de fotografia: Pedro Sotero, Fabricio Tadeu

Montagem: João Maria, Kleber Mendonça Filho

Elenco: Irandhir Santos, Gustavo Jahn, MaeveJinkings, W.J. Solha, Irma Brown,

Trilha sonora: DJ Dolores

A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, sob liderança de Clodoaldo, outros passam por momentos de extrema tensão. Simultaneamente, casada e mãe de duas crianças, Bia tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.


Cidadão Boilesen (92 min)

Documentário

País: Brasil

Ano: 2009

Duração: 92 min

Classificação indicativa: 12 anos

Direção: ChaimLitewski

Roteiro: Ana Paula Brasil

Produção: Pedro Asbeg, ChaimLitewski

Direção de fotografia: José Carlos Asbeq, Ricardo Lobo, Cleisson Vidal

Montagem: Pedro Asbeg

Trilha sonora: Lucas Marcier, Rodrigo Marçal

Através de diversos depoimentos, o documentário revela as ligações de Henning Albert Boilesen (1916-1971), presidente do famoso grupo Ultra, da Ultragaz, com a ditadura militar. Seu apoio, assim como de muitos outros empresários, financeiro ao movimento de repressão violenta e também a sua participação na criação da temível Oban – Operação Bandeirante, espécie de pedra fundamental do Doi-Codi.


Os Sete Gatinhos (109 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1980

Duração: 109 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção e roteiro: Neville d’Almeida

Produção: Gilberto Loureiro, Scarlet Moon, Nelson Rodrigues, Neville de Almeida

Direção de fotografia: Edson Santos

Montagem: Marco Antonio Cury

Trilha sonora: Lulu Santos

Elenco: Lima Duarte, Antônio Fagundes, Telma Reston, Ary Fontoura, Regina Cas, Cláudio Corrêa e Castro

Seu Noronha, um contínuo da Câmara de Deputados, mora no Grajaú com a mulher, D. Aracy, e suas filhas Aurora, Hilda, Débora, Arlete e Silene, de apenas 16 anos. Esta, a caçula, é a mais mimada de todas e, por ser a única “pura”, tem o direito a uma boa educação em um colégio interno. Mas logo a vida deles toma um rumo diferente, quando a garota é acusada, no colégio, de matar a pauladas uma gata grávida.


O Anjo da Noite (84 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1974

Duração: 84 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Walter Hugo Khouri

Produção: Geraldo Brocchi, Luiz de Miranda Corrêa

Roteiro : Fernando César Ferreira, Walter Hugo Khouri

Direção de fotografia: Antônio Meliande

Montagem: Mauro Alice

Música: Rogério Duprat

Elenco: Selma Egrei, Eliezer Gomes, Lilian Lemmertz

Ana, uma jovem estudante, é contratada como babá de duas crianças que vivem com a família em uma mansão no meio de um imenso vale. Deixada sozinha com o menino e a menina, e também com o vigia, a babá começa a receber insistentes telefonemas ameaçadores durante a noite, entrando numa espiral de pânico com consequências trágicas.


Noite Vazia (93 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1964

Duração: 93 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção e roteiro: Walter Hugo Khouri

Produção: Nelson Gaspari, Walter Hugo Khouri

Direção de Fotografia: Rudolf Icsey

Montagem: Mauro Alice

Trilha Sonora: Rogerio Duprat

Elenco: Norma Bengell, Odete Lara, Mário Benvenutti, Gabriele Tinti

Em São Paulo, dois amigos tomam duas prostitutas para uma noite de busca de prazeres diferentes. Mas a experiência acaba por ser frustrante para todos os envolvidos, pela amargura em suas conversas e atitudes que revelam angústias e sentimentos mais profundos, além do vazio de suas vidas.


A Navalha na Carne (90 min)

Ficção

País: Brasil

Ano:1969

Duração: 90 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Braz Chediak

Roteiro: Plínio Marcos, Fernando Ferreira, Emiliano Queitroz, Braz Chediak

Produção: Jece Valadão

Direção de fotografia: Hélio Silva

Montagem: Rafael Justo Valverde

Trilha sonora: Almir Chediak

Elenco: Jece Valadão, Glauce Rocha, Emiliano Queiroz

Neusa é uma prostituta decadente e explorada por Vado, seu cafetão. Em meio a brigas e desavenças, ela vai às ruas para ganhar dinheiro enquanto Vado sai com outras mulheres e passa a vida sossegado. O que eles não esperavam, era que Veludo, um homossexual que trabalha como faxineiro, roubasse todo o dinheiro dos dois para comprar drogas.


Ato de Violência (115 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1980

Duração: 112 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Eduardo Escorel

Roteiro : Eduardo Escorel, Roberto Machado

Produção: César Memolo

Direção de fotografia: Lauro Escorel

Montagem: Gilberto Santeiro

Trilha sonora: Egberto Gismonti

Elenco: Nuno Leal Maia, Selma Egrei, Renato Consorte, Eduardo Abbas

Antônio Nunes Ferreira é sentenciado a 30 anos de cadeia após matar uma mulher. Tânia que costuma visita-lo na penitenciária, contrata um advogado para o tirar de lá.


O Matador Profissional (90 min)


Ficção

País: Brasil

Ano: 1969

Duração: 90 min

Classificação indicativa: 18 anos

Direção: Jece Valadão

Roteiro : Braz Chediak, Fernando Ferreira, Jece Valadão

Produção: Acyr Castro, Fernando Lopes, Jece Valadão

Direção de fotografia: Hélio Silva

Montagem: Rafael Justo Valverde

Trilha sonora: Erlon Chaves

Elenco: Jece Valadão, Darlene Glória, Fábio Sabag, Carlos Eduardo Dolabella

Um assassino profissional é contratado por um grupo poderoso para afastar do caminho um figurão incômodo, empecilho para suas ambições ilícitas. A missão é cumprida, mas o matador não recebe o pagamento. Ludibriado e enfurecido, ele não descansará enquanto não eliminar um a um todos que o enganaram, inclusive uma bela mulher que lhe jurava amor.


O Ébrio (107 min)

Ficção

País: Brasil

Ano: 1927

Duração: 92 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

Direção: Jota Soares

Roteiro: Ary Severo, Costa Monteiro

Produção: João Pedrosa da Fonseca

Operador de câmera: Edson Chagas

Elenco: Jota Soares, Guiomar Teixera, Euclides Jardim

O advogado Dr. Paulo Aragão, antes de seguir viagem para a Europa, conta seu segredo ao amigo jornalista Lúcio: tem uma filha biológica, Heloisa, que vive com a mãe numa casa da fazenda de Paulo. Lucio fica com a incumbência de providenciar a mudança delas para a capital. Ele então entra em contato com Heloisa e a mãe dela, Lucinda e, com a chegada das duas, Heloisa e Lucio começam discreto namoro. Ela e a mãe vão ter que enfrentar a ganância de diversas pessoas, entre elas Helvécio, também filho do Dr. Paulo Aragão, e Gerôncio, o empregado.