sábado, 17 de dezembro de 2016

Erasmo Carlos é a estrela do "Natal mais borbulhante do Brasil", em Garibaldi, no dia 22. O Tremendão apresenta-se na praça Loureiro da Silva, às 21 horas



O Natal Mais Borbulhante do Brasil segue com a programação diária na Praça Loureiro da Silva até o dia 22 de dezembro. 

O show mais esperado é o do cantor, compositor e músico multi-instrumentista Erasmo Carlos, com o show Gigante Gentil, que subirá ao palco a partir das 21h, encerrando o evento.

A programação do Natal teve início ainda no dia 1° de dezembro com o acendimento das luzes na revitalizada Rua Buarque de Macedo, que também recebeu algumas apresentações, e ruas adjacentes. 


A magia e o encanto natalino seguem todas as noites até o dia 22 com shows e apresentações dos mais variados gêneros. 

O público também pode prestigiar o artesanato local com a Coleção Perlage e realizar passeios de Tim-Tim ao custo de R$ 4.

Toda a programação e as atualizações do evento podem ser encontrada na fan page Turismo Garibaldi, no link www.facebook.com/garibalditurismo e no evento, também no Facebook, Natal Borbulhante 2016 – 19ª edição, no link: https://www.facebook.com/events/349476578742835.

A realização da 19ª edição do Natal Borbulhante é do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. 

Conta com o Patrocínio Master da Nutrire – Valorizamos quem valoriza você - e do Banrisul – O Grande Banco do Sul - Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Todos pelo Rio Grande. 

Os patrocinadores do evento são: Corsan, Benoit e Cairú. O evento também conta com o apoio financeiro de Tramontina, Metalúrgica Simonnagio, Giordani Turismo, Santa Luiza Turismo, Hotel Casacurta, Cooperativa Vinícola Garibaldi e Friza Climatização e Acabamento e Florestal Alimentos.

A produção cultural do Evento é da empresa Danna Produções, que auxiliou também na captação de recursos via Lei Rouanet e acompanhará a execução do projeto durante todo o Natal Borbulhante. 

Entidades do Município como a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), a Associação De Vinicultores de Garibaldi (Aviga) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi também apoiam o evento.

A decoração natalina
Desde 2013, houve um estudo sobre a expectativa da população de Garibaldi com relação à decoração natalina. 

Na época, entendeu-se que as pessoas esperavam uma mudança e que a iluminação noturna deveria ser valorizada. 

Num primeiro momento, junto às arquitetas Carla Demari e Rosângela Pieta, foram desenvolvidas as estruturas que formam o "tunel de luz" da Buarque de Macedo.

No último ano, com a revitalização da Buarque e a retirada dos postes e fios, além do alargamento das calçadas e canalização de água e esgoto, foi possível despoluir a rua histórica e, assim, investir em mais uma qualificação na decoração que, com a ajuda dos cenógrafos Rafael Oliveira, Vera Souza e Estevan Duarte traz muita mais elegância à região.

Devido ao investimento restrito, não existia a possibilidade de decorar todas as ruas, o que foi feito nas principais. 

Partindo do pórtico da cidade, onde se encontram os anjos da anunciação, passando pela Avenida Independência, Rua Buarque de Macedo e Rua Júlio de Castilhos, a concentração foi na Praça Loureiro da Silva, onde ocorre o evento.

Um dos destaques desta edição é a sonorização dos postes de luz da Buarque de Macedo que, desde o entardecer do dia até às 22h, tocam musicas natalinas, diariamente. 

Importante ressaltar que o nosso Natal privilegia, além da decoração, os aspectos culturais e religiosos. São 12 dias de atividades culturais, totalizando 24 shows.

Enogastronomia
Quem participar do Natal Borbulhante, em Garibaldi, poderá apreciar a bebida símbolo do Município, o espumante, além de pratos diversificados e práticos. 

No espaço de gastronomia, estarão presentes os restaurantes Café e Pizzaria Luna Park e Valle Rústico, além do Krepe Chisini.

As vinícolas da Aviga que comercializarão espumantes são: Adega Chesini, Casa Pedrucci, Cave Darci Locatelli, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Courmayeur do Brasil, Indústria Vinícola São Luiz, Vinícola La Cantina, Vaccaro Vinhos e Espumantes, Vinícola Battistello e Vitivinícola Santa Bárbara.


Programação

18 de dezembro:
20h – Acústico Três Quartos

21h - Beatles no Acordeon

19 de dezembro:
20h – Escola de Música Musical Center

21h – Coro Canarinhos de Garibaldi

20 de dezembro:
20h – Missa Campal

21h - Show com Frei Rinaldo e banda Mensageiros de Cristo

21 de dezembro:
20h – Grupo de Artes Nativas Rastros do Tempo

21h – Luís Marenco

22 de dezembro:

21h – Erasmo Carlos – Show Gigante Gentil

24 de dezembro:
20h – Celebração Natalina – Igreja Matriz