sábado, 22 de outubro de 2016

O Brasil sediará, nos dias 22 a 24 de maio de 2017, em Santos, o XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia, onde serão esperados 2.500 participantes

Visite a Costa da Mata Atlântica          Eventos          Associados          Curta!    



Após participar da captação e trazer para a região o ZOOTEC 2017 - XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia, o Santos e Região Convention & Visitors Bureau oferece todo suporte de apoio à realização do evento. 

O Bureau já reuniu a organização do congresso e fornecedores locais na sede da entidade visando aproximá-los e facilitar a negociação entre as partes.

A ação, além de colaborar com a organização, também proporciona às empresas associadas a oportunidade de apresentar seu portfólio e fechar bons negócios. 

Participaram empresas das áreas de hotelaria, transportes, som e luz, segurança, agências, entre outros. 

Simultaneamente a este encontro com fornecedores, a equipe do Bureau, a pedido da comissão realizadora do evento, estava em uma visita técnica com a vice-presidente do Congresso, Ana Cláudia Camargo, e a presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas, Célia Regina Carrer, pelos hotéis da região do Gonzaga, apresentando as opções de hospedagem para os diversos públicos que virão ao ZOOTEC, desde o estudante até o PhD, e que possam se locomover a pé desde o centro de convenções.

"A possibilidade de fazer nosso congresso em Santos passou muito em função do apoio que tivemos do Bureau, que nos auxiliou desde a prospecção, na escolha do espaço para o evento, a parte de organização inicial, até esta etapa que estamos trabalhando o alinhamento com fornecedores, a função do Bureau foi essencial para chegarmos no nível de organização que temos no dia de hoje." destacou Celso da Costa Carrer, presidente do Congresso.

Realizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas, o ZOOTEC, espera reunir cerca de 2.500 congressistas de todo País, em 3 dias de trabalhos, em maio do próximo ano, no Mendes Convention Center.



Unisa Henry Borden

Cubatão quer 
mostrar 
turismo industrial
Atividade que ocorre em Cubatão na forma de iniciativas isoladas, o turismo industrial está sendo alvo de uma ação da Secretaria de Turismo (Setur) da cidade para reunir as iniciativas existentes em um programa municipal, de forma a estimular também que mais indústrias do polo abram suas portas a visitantes e turistas.
Depois de um econtro com o CIESP-Cubatão e a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), a equipe da Setur reuniu-se nesta segunda-feira (17) com representantes da Sabesp, Santos e Região CVB, EMAE e Coopebras (antiga Anglo American) para dar continuidade à implantação do programa.

A secretária de Turismo, Elaine Gama, destaca que o segmento foi tema de um congresso nacional realizado, em julho, em São Bernardo do Campo, no qual a empresa Unipar/Carbocloro foi homenageada pelo programa Portas Abertas, realizado em sua unidade em Cubatão desde 1985, com mais de 100 mil visitantes. 


"Com esse programa, queremos mostrar a tecnologia e a história das empresas e a relevância da atividade para a cidade e a região", destaca. 

A Setur realizará novos encontros também com representantes da própria Carbocloro, além da Petrobras e Petrocoque.