segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SKÅL RIO DE JANEIRO, O 2º MAIS ANTIGO DO BRASIL, COMEMORA, NO HOTEL WINDSOR COPACABANA, OS 58 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO COM A PRESENÇA DA PRESIDENTE DO SKÅL BRASIL, PRISCILA CAVALCANTI, QUE LANÇOU O PROJETO "TURISMO MUNDO AFORA" E ANUNCIOU PARA O PERÍODO DE 18 A 22 DE MAIO A REALIZAÇÃO DO CONGRESSO LATINO-AMERICANO, EM FORTALEZA


  

Texto e fotos: Arnaldo Moreira 
Diretor de Comunicação do SKÅL Rio de Janeiro

Um dos mais belos, cantados e decantados panoramas do mundo, a praia de Copacabana, foi o palco da comemoração dos 58 anos do SKÅL Internacional do Rio Janeiro, que aconteceu, ontem, no Hotel Windsor Copacabana, gerenciado pelo ex-skalega Ricardo Kawa, onde aconteceu um almoço tipicamente carioca: a tradicional feijoada.




A presença maciça de associados deixou claro o clima de amizade e confraternização que une os skalegas cariocas, reforçada com a participação da presidente do SKÅL Internacional do Brasil, Priscila Cavalcanti e seu marido Epitácio Vasconcelos, 2º vice-presidente do SKÅL Internacional de Fortaleza e Antônio Bethiol e sua mulher Denise, do SKÅL Campinas.



O presidente Valci de Souza, deu as boas vindas aos skalegas ao enaltecer a importância do SKÅL Rio de Janeiro para o trade turístico, lembrando que se trata da única instituição no mundo que congrega todos os ramos de uma atividade econômica e que tem como seu lema principal "Fazer negócios entre amigos".


Como nos almoços-executivos mensais, foram homenageados os aniversariantes 
do mês: Cristina Fritsch, Alexandre Sette e Câmara, Arnaldo Moreira, Aimée Ficsh, com o presidente Valci, ao centro. 



Logo depois o skalega Ronson Bertolocci (à direita na foto), que ocupa uma suplência no Conselho Nacional da ANAC, anunciou que o presidente do SKÅLRio, Valci de Souza, foi nomeado conselheiro da Agência Nacional da Aviação Civil, representando as empresas aéreas.

A presidente nacional Priscila Cavalcanti manifestou sua satisfação em participar da comemoração do 58º aniversário do SKÅL Rio, ao falar sobre os projetos de sua administração, entre eles realização em Fortaleza, de 18 a 22 de maio de 2017, do Congresso Latino-americano do SKÅL, quando o Brasil deverá assumir a presidência do clube no continente.


Priscila ressaltou a realização do projeto "SKÅL Turismo Mundo Afora", com a finalidade de promover a integração, capacitação e promoção turística fazendo negócios e amigos, aproveitando o acervo mundial da entidade, os 30 mil associados de 520 clubes, em 85 países.


Priscila, pretende envolver no projeto todos os clubes do País, acredita que o SKÅL conseguirá ser um fator gerador de qualidade de vida para quem depende dos esforços no ramo do turismo.



 "A proposta é unir as forças advindas de empresas e profissionais atuantes neste segmento, objetivando a composição de uma classe econômica com poder de ingerência nas políticas públicas que afetam não apenas o turismo, mas também ações de responsabilidade sócio-ambiental que contribuam ´para o crescimento sustentável do País", defendeu.

Priscila Cavalcanti entregou em nome do SKÅL Brasil ao presidente Valci de Souza o Troféu "Turismo Mundo Afora" marcando o Jubileu do do SKÅL Rio em homenagem pelos 58 anos de fundação do clube carioca, o segundo mais antigo do Brasil. 


Assista o vídeo com o pronunciamento de Priscila Cavalcanti, no link abaixo: