domingo, 21 de agosto de 2016

FINALMENTE, AS AUTORIDADES E O EMPRESÁRIOS DO TURISMO RESOLVERAM TOMAR UMA ATITUDE, DECERTO LEVADOS PELO ESPÍRITO OLÍMPICO. O RIO E O BRASIL PRECISAM RECUPERAR O NÚMERO DE CRUZEIROS QUE VINHAM FAZENDO ESCALA NOS PORTOS BRASILEIROS E QUE VEM CAINDO PERIGOSAMENTE E ESSES DIRIGENTES REUNIRAM-SE PARA AVALIAR ESSAS PERDAS E INCENTIVAR O TURISMO NO BRASIL

Com o objetivo estreitar os laços entre iniciativa privada e as instituições públicas, avaliar as causas de redução significativa da atracagem de navios de com turistas no Brasil e estudar meios de atrair novos cruzeiros e a criar novos portos para ampliar a demanda, as principais entidades representantes do setor de Turismo nacional reuniram-se em São Paulo no evento “Turismo no Pódio”, promovido pela Clia Abremer, ABAV e Braztoa.

“Na temporada de 2010/2011 atingimos a marca de 20 navios e, desde então, esses números estão diminuindo a cada ano. Na próxima temporada, serão apenas sete. Estamos trabalhando não só para atrair novamente as armadoras para o Brasil, mas para ampliar a oferta de portos. Balneário Camboriú, Florianópolis, Guarapari, Vitória, Porto Seguro e Morro de São Paulo estão entre as nossas prioridades”, destacou Marco Ferraz.

O evento apresentou ainda os dados da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, que será realizada no período de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

O presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, comemorou a marca de oito mil profissionais pré-inscritos e destacou que, a partir de 5 de setembro, os participantes poderão agendar horários para conversar com os expositores.

“Essa ferramenta é importante para transformarmos a ABAV Expo em um grande evento de negócios”, enfatizou Edmar Bull.
, Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoveram, hoje, o evento “Turismo no Pódio”. 

O encontro que reuniu os principais líderes do setor e autoridades ligadas à agenda turística do País aconteceu no navio NCL Getaway que está ancorado no Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio

Magda Nassar, presidente da BRAZTOA, destacou a importância do turismo para a economia Nacional e apresentou a campanha liderada pela entidade, em parceria com o Convention & Visitors Bureau, a ABIH-RJ, a Rio2016 e a Riotur para alavancar as vendas de pacotes para as Paralímpiadas.

A dirigente falou ainda do Mapa da Sustentabilidade do Turismo Brasileiro, plataforma desenvolvida em parceria com o Ministério do Turismo e que permite aos usuários acessar as iniciativas vencedoras desde o início do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e conhecer as empresas que desenvolvem ações sustentáveis no país. 


O mapa está disponível no link: 
www.iniciativassustentaveis.turismo.gov.br.