domingo, 21 de agosto de 2016

CASCAIS, UM RESORT CULTURAL E DE LAZER À BEIRA MAR. PRAIAS, LAZER, COMÉRCIO E LIFESTYLE CARACTERÍSTICAS DA CIDADE MAIS COSMOPOLITA DE PORTUGAL


Uma reinventada vila de pescadores que hoje em dia é uma requintada estância balneária, rica pela sua oferta gastronômica, cultural e comercial, Cascais se transformou ao longo dos anos e é um ícone turístico internacional.

Com um ambiente fantástico e o mar a perder de vista, Cascais é um destino incontornável para quem visita Lisboa. 



A apenas 20 minutos da capital, recebe todos os visitantes de braços abertos e oferece um ambiente de grande qualidade para relaxar e fugir da agitação da capital.


A tradição náutica encontra aqui o melhor palco com a marina e a ciclovia até ao Guincho. Bicicletas estão disponíveis para os ciclistas. 

Cascais permite um contato privilegiado com a natureza, sem ceder nem um milímetro ao glamour e à urbanidade.

Com vários restaurantes de referência e vistas imperdíveis, nada prepara o visitante para o panorama da chegada ao Guincho. 


A praia mais desejada, com o Cabo da Roca ao fundo e os intrépidos surfistas no mar, é o ex-líbris da vila. 


Quem vai ao Guincho correr, passear, apanhar o sol ou até molhar-se na chuva encontra ainda um vento incansável que torna a região um dos melhores locais para a prática de windsurfe e kitesurf.


Dois grandes eventos estão programados para os meses de setembro e outubro. A região receberá o EDP Cascais Girls Pro 2016, circuito de surfing feminino e o evento Moche Rip Curl Pro Portugal 2016.

Mas Cascais não se limita apenas aos prazeres do mar, pois o Golfe também marca presença na região, há uma boa oferta de campos onde pode o turista praticar o esporte.


Outra característica da região é o Parque Natural Sintra-Cascais, um reduto verdejante que se estende do limite norte de Sintra, junto à foz do rio Falcão, para sul até Cascais. 

A serra de Sintra, com 528 m de altitude máxima, é o seu elemento dominante, a que se juntam, a completar a paisagem, uma extensa área rural e uma belíssima faixa costeira.