segunda-feira, 22 de agosto de 2016

AUTORIDADES DO TURISMO DA ARGENTINA E DO BRASIL ACERTAM A CRIAÇÃO DA ROTA DOS JESUÍTAS, A PARTIR DO PATRIMÔNIO CULTURAL DAS MISSÕES. O OBJETIVO É VENDER O NOVO DESTINO TURÍSTICO - QUE SERÁ FORMALIZADO DURANTE O FESTURIS, EM NOVEMBRO - SERÁ COMERCIALIZADO INTERNACIONALMENTE

Governador José Ivo Sartori e o secretário estadual da Cultura e interino do Turismo, Victor Hugo, participaram de audiência com o Ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Um novo destino turístico será formalizado durante o Festuris deste ano, que acontecerá em Gramado, de 3 a 6 de novembro. Com a presença do ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, será criada a Rota dos Jesuítas, a partir do patrimônio cultural das Missões.

De acordo com o secretário da Cultura e interino de Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, a intenção é trabalhar de forma integrada com a Argentina o turismo na Rota dos Jesuítas 
e vender o produto para o mercado internacional

A parceria que deve ser apresentada oficialmente durante a realização da feira em Gramado foi debatida no Ministério do Turismo, onde foi debatida a infraestrutura regional doprojeto com o secretário de Planejamento do Transporte do Ministério dos Transportes, Gérmán Bussi. 

Os empresários envolvidos na implantação da Rota das Missões já se encontraram com o gerente-geral da Câmara de Importadores da República da Argentina (Cira) e o assunto foi também alvo de encontro de universidades gaúchas e argentinas, na Embaixada do Brasil.

Em vídeo, o secretário da Cultura e interino de Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, fala sobre a parceria: 

Cultura
Na terça-feira (16), Victor Hugo reuniu-se com a diretora Nacional de Cooperação Internacional do Ministério da Cultura, Beatriz Lezica. 

De acordo com o secretário, os objetivos da gestão Macri para a área são convergentes com os da gestão Sartori: "Já alinhamos caminhos para cooperação.O primeiro é o da indústria criativa da cultura, já que os argentinos também têm interesse em trabalhar o setor sobre este viés econômico".

Mais informações no site: www.festurisgramado.com.