sexta-feira, 10 de junho de 2016

VINHEDOS DO VALE SÃO FRANCISCO SERÃO EM AGOSTO A GRANDE ATRAÇÃO DA REGIÃO. A CONSULTORA RITA FAIÇAL, DE CURITIBA, E A OPERADORA MGM TÊM PACOTE DE 4 A 8/8 AO CORAÇÃO PERNAMBUCANO


A beleza das fazendas produtoras de vinho do Vale São Francisco, as formas de manejo e características dos vinhos gerados em um terroir tropical são algumas das atrações da viagem enogastronômica que acontece em agosto. 


Lançada pela consultora curitibana Rita Faiçal, professora de francês especializada em turismo gastronômico, o pacote é resultado de uma parceria com a MGM Operadora. 

Com saída dia 4 e retorno em 8 de agosto, o grupo tem a cidade de Petrolina como ponto de partida para conhecer a região que tem vinhos bem reconhecidos dentro e fora do país.

"Essa é uma região com características peculiares de cultivo, como por exemplo, o fato de produzir mais de uma safra ao ano, por conta do clima. A qualidade dos vinhos produzidos no Vale São Francisco e as belezas da região têm atraído turistas de todo país e vale a visita para quem gosta de conhecer, degustar e entender um pouco mais do universo da viticultura", destaca a consultora Rita Faiçal.

Além dessa viagem com foco no público apaixonado por vinhos, outros pacotes já estão sendo preparados para este ano para os apreciadores da boa mesa: Peru, Turquia e a França são os destinos que já estão sendo elaborados.


Roteiro de viagem
No dia 4, o grupo deixa Curitiba rumo à Petrolina em voo da Avinca e se hospeda no Hotel Quality Petrolina. 

No dia seguinte o roteiro prevê passeio "Vapor do Vinho", com visita a hidrelétrica (passeio de parco com som ao vivo e almoço no lago de Sobradinho) e também à vinícola Miolo, com degustação de vinho e espumante. 

No dia 6, um city tour por Petrolina e Juazeiro vai permitir ao grupo conhecer os principais pontos turísticos das duas cidades. 

Destaque para o jantar na Picanharia Bodódromo, apontado por turistas como o melhor restaurante da região. 

Dia 7, a atração é o passeio "Rota das Águas aos Vinhos", com visitas a parreirais, fábrica, adega e passeio de Catamaram, com parada para banho e degustações de variedades de espumantes e vinhos reserva da Vinícola Rio Sol. 

Os viajantes também vão poder conhecer os núcleos irrigados da empresa e a loja da Rio Sol. 

Dia 8 de agosto, último dia do pacote, é destinado apenas para o retorno a Curitiba.


Investimento
Com hospedagem, aéreo, café da manhã, passeios "Vapor do Vinho", "Rota das Águas aos Vinhos", degustações, city tour em Petrolina e Juazeiro, almoços três almoços e dois jantares, visitas a duas vinícolas, guia, seguro e bolsa de viagem inclusos, o pacote tem investimento a partir de R$ 4.373,00 por pessoa (hospedagem em quatro duplo), mais taxas de embarque. 

Os valores podem ser pagos com entrada de 30% e parcelamento do valor residual em até cinco vezes no cheque, boleto ou cartão de crédito bandeiras Diners, Mastercard e Visa.

Informações, reservas, detalhamento do pacote e do roteiro podem ser obtidas com a consultora Rita Faiçal. 

Os contatos podem ser feitos por dois canais: os telefones (41 - 9968-1252/9927-6057) ou pelo email: ritafaical@gmail.com.