terça-feira, 14 de junho de 2016

O TURISMO BRASILEIRO CONTA PARA IMPLEMENTAR A ATIVIDADE NO BRASIL UM EVENTO QUE ANO A ANO VEM TOMANDO CORPO, CRESCENDO FÍSICA E GEOGRAFICAMENTE EM TERMOS DE PARTICIPANTES E REGISTRANDO UM CRESCIMENTO IMPORTANTE DOS NEGÓCIOS REALIZADOS ENTRE PLAYERS E BUYERS. A SEGMENTAÇÃO E A OFERTA DE CONHECIMENTO SÃO DIFERENCIAIS NO FESTURIS


Detentor de um formato diferente, quando o assunto é evento voltado ao turismo no Brasil, o FESTURIS GRAMADO - Feira Internacional de Turismo, caracteriza-se por sua abrangência nacional e internacional e, principalmente, pela segmentação.

Este ano, o evento terá sua 28ª edição. Dentro do Serra Park a feira ocupará 22 mil metros quadrados e estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).

Ganharão ainda destaques os destinos regionais, nacionais, internacionais, operadoras, veículos e comunicação e cias aéreas.

Serão 2.500 marcas expostas em mais de 450 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais de todos os continentes.

Esta segmentação impulsiona ainda mais a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes.

Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.

Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões, na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).





Oferecer conhecimento é prioridade
Já no Palácio dos Festivais o foco será o conhecimento. Durante os dois dias de evento, no Congresso, ocorrerão palestras apresentando os principais cases do mercado turístico do Brasil.

Em 2015, palestraram Guilherme Paulus (GJP), Aldo Leone Filho, (Agaxtur), Alexandre Gehlen (Rede Intercity), José Eduardo Mendes (Hotel Urbano), Juarez Barrozo (Redetur), Araceli Ramos (Casa Cuervo), Milagros Ochoa (Perú), Fábio Sicilia (Pará), entre outros. Foram mais de 8 horas de troca de experiências e conhecimento.

Para a edição de 2016, que ocorrerá de 3 a 6 de novembro, já estão confirmadas as participações de algumas das maiores operadoras e agências do País, da América e Europa, além de 11 companhias aéreas e representações de 21 países e 13 estados brasileiros.



Mais informações pelo site www.festurisgramado.com.br.