quarta-feira, 8 de junho de 2016

ENCONTRO DA HOTELARIA E GASTRONOMIA MINEIRA LEVARÁ A LAGO DE FURNAS A 13ª EDIÇÃO DO ENCONTRO DA HOTELARIA, DE QUE PARTICIPARÃO MEMBROS DO TRADE TURÍSTICO



Texto: Sérgio Moreira
 
Lago de Furnas sediará a 13ª edição do Encontro da Hotelaria que será realizado dia 1 de julho. 

O evento, que tem se destacado no cenário turístico e gastronômico, vem sendo realizado com sucesso em várias cidades mineiras. 

Belo Horizonte, Caxambu, Poços de Caldas, Ouro Preto, Juiz de Fora e Montes Claros já receberam o certame que é um dos mais importantes do setor.

Capitólio, localizada no Sudoeste de Minas, foi escolhida pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA - para receber a edição deste ano do encontro, devido à importância econômica, vocação para o turismo de eventos e à alta concentração de hotéis, pousadas, bares e restaurantes na região.

Com mostras de produtos, palestras, rodada de negócios, oficinas e festival gastronômico, o evento é uma excelente oportunidade para fornecedores de produtos, equipamentos, insumos e serviços para hotelaria, bares e restaurantes. 

Além disso, empresários e profissionais do setor poderão capacitar e atualizar seus conhecimentos e fazer networking.


O Encontro da Hotelaria é promovido pela FBHA, com apoio da Fecomércio MG, Sesc, Senac, Federação de Convention & Visitors Bureau – FB&VB-MG, Associação Brasileira da Industria de Hotéis – ABIH-MG, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL-MG, Associação Brasileira das Empresas de Eventos – ABEOC-MG, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET-MG e Federação dos Circuitos Turísticos – FECITUR-MG, entre outras entidades.

O encontro, que acontecerá no Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, está com as inscrições, gratuitas, abertas a empresários, profissionais e estudantes do setor, através do site: www.encontrohotel.com.br, tel (31) 3261-1967.

Fundada em 23 de setembro de 1955, como Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), com sede em Brasília e escritórios em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, a entidade foi reconhecida como coordenadora dos interesses da categoria econômica de hospedagem e alimentação fora do lar, conforme Carta Sindical de 30 de dezembro de 1955, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).