domingo, 12 de junho de 2016

ATERROU, HOJE, DE MANHÃ, NO AEROPORTO HUMBERTO DELGADO, EM LISBOA O VOO INAUGURAL DE VOLTA A LISBOA, SAÍDO DE BOSTON. O NOVO DESTINO, QUE CHEGOU A ESTAR COMPROMETIDO COM UMA AMEAÇADA DE GREVE DOS TRIPULANTES, RESOLVIDA PELO PRESIDENTE FERNANDO PINTO, TERÁ VOOS DIÁRIOS ENTRE AS DUAS CIDADES E CUSTA 779 EUROS (EM TORNO DE R$ 3.100). A PARTIR DE 1 DE JULHO, A TAP COMEÇA A VOAR DE LISBOA PARA O AEROPORTO JFK, DE NOVA YORK


A ameaça de greve feita pelo 
Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) da TAP caso a companhia não alterasse as condições de descanso dos tripulantes do novo voo entre Lisboa e Boston, nos Estados Unidos, resolvida prontamente pelo presidente executivo da companhia, o brasileiro Fernando Pinto, permitiu que o primeiro voo da companhia portuguesa aterrasse na cidade estadunidense ontem, à tarde. 

O voo de volta a Portugal pousou, esta manhã, às 7h20m (hora de Lisboa), no Aeroporto Humberto Delgado.


Fernando Pinto, presidente executivo da TAP e Robert Sherman,
embaixador dos EUA, em Portugal, à partida para Boston.
Os novos voos são realizados com dois aviões Airbus A330, cedidos pela companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, que têm apenas quatro cadeiras de descanso para os tripulantes, não assegurando as condições favoráveis de descanso aos tripulantes, até que a TAP receba as novas aeronaves, também A330 que serão entregues ainda neste mês de junho.

“Com este alargamento da Rede a novos destinos nos EUA – Boston hoje e Nova Iorque – JFK já a partir de 1 de Julho – e a introdução dos novos aviões A330 nestas rotas, a TAP melhora significativamente o produto e serviços oferecidos aos seus clientes, contribuindo para o aumento de fluxo de visitantes norte-americanos no nosso País”, afirmou Fernando Pinto, CEO da TAP.

Modelo A330 da Azul, igual ao cedido à TAP para os voos Lisboa-Boston

Assim, a TAP passa a estar presente em mais uma cidade estadunidense, além de Newark e Miami, aumentando a oferta de serviços diretos entre os dois países.

Com este crescimento, os passageiros estadunidenses podem viajar mais facilmente até Lisboa e fazer da capital portuguesa a sua porta de entrada na Europa.

Para os passageiros que viajam a partir de Portugal, Boston é mais um destino que a TAP coloca ao seu dispor, inaugurando o seu plano de expansão no importante mercado estadunidense.

Na mesma linha, a companhia lança também voos diários para Nova Iorque - JFK, já a partir do início de Julho, atingindo assim os 30 voos semanais.


Em Boston, a TAP opera no Terminal da JetBlue, companhia também de propriedade de David Neeleman, no Aeroporto Internacional de Logan.

A TAP assinou recentemente um acordo de codeshare com a JetBlue, uma das companhias aéreas norte-americanas com maior rede doméstica nos EUA.

Os passageiros da TAP poderão assim viajar nos voos da JetBlue para 34 destinos nos Estados Unidos, entre eles São Francisco, Los Angeles, Washington DC, Chicago, Las Vegas, Orlando, Detroit, New Orleans, Savannah, San Juan, Richmond e Tampa.

Com tarifas a partir de 799 euros, taxas incluídas, para viagens de ida-e-volta, os voos para Boston partem, às 14h25m, de Lisboa, com chegada à capital do Estado de Massachusetts, às 17h. 


No sentido inverso, os voos partem às 19h45 e chegam a Lisboa às 07h20m (dia seguinte).

A rota de Boston será operada pelos novos A330-200 da TAP, cujos interiores de cabine introduzem cadeiras “full flat” na classe Executiva e novas cadeiras “slimline” Zim EC01, em Econômica, com uma distância entre si (pitch) de 34’’, em Economy Plus, e 31’’, em Economy.

O sistema de entretenimento a bordo tem também as soluções áudio e vídeo mais recentes com o sistema individual e on demand da Panasonic, EX-3.


Para celebrar o início dos voos para Boston e a entrada em operação dos novos A330-200, a TAP pediu a seis Instagramers Portugueses, que mostrassem “pelos seus olhos” os novos interiores de cabine de um destes aviões.

Gabriela Mateus, José Lourenço, Luís Costa, Ana Morais, Cláudia Dias e Pedro Dias deram asas à sua criatividade e, ao longo do mês de Junho, todas as fotografias deste projeto serão publicadas no Instagram oficial da TAP (www.instagram.com/tapportugal) e nos perfis dos Instagramers - www.instagram.com/gmateus; www.instagram.com/joselourenco, www.instagram.com/kitato;www.instagram.com/anitados7oficios, www.instagram.com/boozina; www.instagram.com/morfeum -podendo também ser consultadas através da hashtag #tapinsta330.



Fernando Pinto com as cheerleaders e jogadores de futebol americano que animaram a porta de embarque do voo inaugural Lisboa – Boston