quinta-feira, 5 de maio de 2016

LISTAS DAS PROFISSÕES MAIS REQUISITADAS NA AUSTRÁLIA NÃO SÃO FIXAS. ESSE PORÉM NÃO É MOTIVO PARA QUEM DESEJAR EMIGRAR DEIXE DE O FAZER


profissoes2.jpg


De tempos em tempos, as listas oficiais que mostram as profissões mais requisitadas pelo governo australiano sofrem alterações. 

Por diferentes razões, as profissões que figuravam antes podem não mais constar nas listas. 

A dúvida de quem deseja ir e trabalhar na Austrália e não tem sua profissão listada é: “até que ponto isso pode atrapalhar os meus planos de trabalho na Austrália?”

Para o especialista MaCson Queiroz, diretor da M.Quality , empresa que este ano completa 15 anos de atuação em Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália, é preciso entender, primeiramente, que as listas oficiais não são engessadas. 

“Toda e qualquer profissão está sujeita hoje ou amanhã a uma exclusão dessas listas governamentais. Isto é um fato, pois é uma decisão que compete somente ao governo australiano, que pode manter, diminuir ou expandir essas relações”, explica.

“Cada caso é um caso”, avalia o diretor. Como exemplos de profissões que vão e voltam para as listas com certa frequência estão “Relações Públicas”, “Gerente de Vendas e Marketing”, “Revisor”, “Analista policial”, entre outras.

Abandonar o processo de elegibilidade imigratória quando a profissão é excluída pode ser um erro. 

É importante ter a ajuda de uma agência especializada para a obtenção do visto para o país. 

“Após 15 anos de experiência com imigração para a Austrália, nós temos estatísticas das profissões que são menos prováveis de serem excluídas no curto prazo. E isso pode ser de grande valia para que o cliente não se desestimule com relação ao seu objetivo”, justifica MaCson.

Se você estava no processo de imigração para a Austrália e a sua profissão foi excluída anteriormente, recomendamos que procure orientação profissional, sugere MaCson. 

“Caso o abandone, você talvez não terá os frutos esperados quando a sua profissão voltar a figurar nas listas. Se seu processo já estiver adiantado, é mais fácil retomá-lo e ter mais chance de sucesso”, finaliza.

Visto
Portanto, é de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do seu processo de obtenção do visto.

O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de profissões e demais regras do país. 

“Orientamos que a pessoa faça uma avaliação de elegibilidade do visto para saber se está realmente apta para entrar com o processo na categoria desejada e evitar perdas financeiras. O consultor a ajudará a iniciar o requerimento de visto corretamente, aumentando as chances de sucesso”, recomenda o diretor da M.Quality.

A M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço gratuito do guia de elegibilidade que avalia se o candidato é elegível para uma das categorias de vistos australianos que pretende requerer. 

Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo "Elegibilidade e Agora?", no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.

A M.Quality é a empresa de Assessoria em Imigração e Negócios especializada em auxiliar com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália. 

Em 2016, a agência completa 15 anos no mercado, sendo a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano. 

A M.Quality nasceu em 2001 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do SENAI-SP e consultor imigratório com mais de 15 anos de experiência no ramo. 

A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um escritório no Brasil. O escritório está situado no número 4800 da avenida Magalhães de Castro, 14º andar, na cidade de São Paulo.