sexta-feira, 22 de abril de 2016

SKÅL FECHA O MÊS DE ABRIL COM NOVO PRESIDENTE, O AEROVIÁRIO VALCI SOUZA, E NOVA DIRETORIA. O PRÓXIMO ENCONTRO-EXECUTIVO SERÁ DIA 28 DE ABRIL


Texto e fotos: Arnaldo Moreira, 
Diretor de Comunicação 

Na quinta-feira, da próxima semana, dia 28, o SKÅL Rio de Janeiro realizará, durante o almoço-executivo de abril, a posse de sua nova Diretoria comandada pelo presidente Valci Souza, eleito, em março, por unanimidade.

Cléber Brisis, gerente-geral do Royal, à esquerda, na foto, com Luca Martucci e Robson Bertolosi.


A eleição da Diretoria que atuará até 2018 aconteceu em meio ao almoço-executivo de Março, no Hotel Royal, que é já considerado a casa dos skalegas do Rio. 


Ian Gillespie, ao lado de Carlos Pinto Dâmaso.


Na ocasião, o ex-presidente Fabio da Luz Rodrigues passou a Valci o colar presidencial, ato prestigiado pelo diretor de Vendas Internacional Brasil da Avianca, Ian Gillespie.

Fabio da Luz considerou o período de quatro anos em que esteve à frente do SKÅL "o mais importante da minha vida. Aprendi muito com pessoas com enorme conhecimento e experiência que amam o clube, entre elas Nylvando de Oliveira, Mario Cosentino e Aymée Fisch, com quem convivi muito de perto e me ajudaram e estiveram sempre a meu lado".
Fabio fez uma menção especial aos associados mais antigos do clube, lembrando as realizações "a que hoje damos continuidade", e dedicou um agradecimento especial a Fernando Genschow (foto) "por suas sempre valiosas palavras de apoio".

O presidente Fabio lembrou ainda a importância de sua família que "teve paciência, me ajudou e deu força para poder levar a bom termo meu trabalho". 

O presidente agradeceu aos demais membros da Diretoria, ressaltando que seria difícil exercer o cargo sem o apoio e a anuência de todos.

Fábio confessou que ficará com saudades dos últimos quatro anos, "período em que reconheço cresci muito e melhorei substancialmente a capacidade de tomar decisões". 



- O SKÅL foi uma das maiores e melhores experiências que já passei em minha vida, pois trata-se de uma instituição respeitada e reconhecida internacionalmente. Um privilégio que ficará registrado eternamente em minha história pessoal e profissional, assim como aconteceu com todos que me antecederam. Este foi o melhor período de minha vida, disse, emocionado, sob aplausos.



Chegada a hora de passar o tão simbólico Colar Presidencial, a Valci Souza, um membro do trade turístico com larga experiência no setor de aviação, Fabio da Luz fez questão de colocá-lo no novo presidente

A vida profissional de Valci começou em 1978, quando ingressou, aos 18 anos, na Varig, companhia em que permaneceu, depois de ter passado por diversas funções e cargos, até chegar a gerente de Tarifas e Pricing, até 2006, ano em que foi convidado para ser Executivo de Vendas Rio, da Qatar AirWays. Em 2007, deixou a empresa árabe para entrar, na Flex Linhas Aéreas (velha Varig).

Em 2008, Valci foi então contratado para assumir a Gerência de Vendas Rio, da Taca Airlines, companhia adquirida pela Avianca Holding, em 2012, quando ele assumiu Gerência de Vendas Internacional Rio, em que permanece até hoje.



Agradecimentos
As primeiras palavras de Valci ao receber o Colar de presidente foram de agradecimento a todos os membros do SKÅL por terem confiado nele e na sua capacidade de trabalho.

"Farei e darei o meu melhor para realizar uma administração competente, criativa e ativa que ofereça aos skalegas atividades inerentes ao Estatuto e que fortaleçam a amizade, a fraternidade, o desenvolvimento do Clube e incentivem o lema do SKÅL: Fazer negócios entre amigos.

Aniversariantes Rafael Baring, Marcelo Siciliano, Fabio da Luz, Adelaide Frossard e Gilda Boruchovitch, com o presidente Valci Souza.


Já sob o comando de Valci Souza, foram homenageados os aniversariantes do mês, Adelaide Frossard, dia 2, Marcelo Siciliano, 11, Fabio da Luz Rodrigues, 17, Rafael José Galdi Baring, 19, Gilberto Bocchino, 21, Albert Danan, 22 (Luiz Filipe Aquino, 24 e Gilda Duchovny Boruchovitch, dia 29.

No dia de seu aniversário, o SKÅLRIOCA presta homenagem ao associado mais antigo, ressaltando a importância do decano do SKÅL Rio, pelo que ele representou no Clube quando foi diretor da Air France no Brasil. Danan do alto de seus 87 anos é um símbolo, um ícone de skalega dedicado.


O presidente Valci com parte de sua diretoria, os que compareceram ao almoço.

Valci apresentou os 
membros de sua Diretoria
1º Vice Presidente: Antônio Jorge Ferreira

2º Vice-Presidente: Sérgio Leoneti

3º Vice-Presidente: Nylvando Oliveira

Past President: Fabio da Luz Rodrigues

Diretor Secretário: Alexandre Sette e Câmara

Diretor Financeiro: Mario Cosentino

Diretora Social: Aimée Fisch

Diretor de Relações Institucionais: Maurício Werner

Diretora Fundo Florimond de Volckaert: Gilda Boruchovitch

Diretor de Comunicações: Arnaldo Moreira

Diretor de Patrimônio: Rafael Baring

Conselho Fiscal: Georges Irmes, Adelaide Frossard, Gilberto Bocchino, Ricardo Werwie,

Conselheiros
: Rosele Brum Fernandes, Francisco Carlos Rosa, Fernando Genschow, Marcelo Abreu e José Walter de Sousa Telles.



Fabio da Luz, Aimée Fisch, Valci Souza e a presidente nacional Sônia Vidinhas.

SKÅL de Abril
Valci Souza empunhará, pela primeira vez, neste mês de Abril, a batuta com que dirigirá o SKÅL Rio nos próximos dois anos já no próximo dia 28 de abril, em meio ao encontro-executivo que acontecerá no Windsor Guanabara Hotel, na Av. Presidente Vargas, 392 - Centro.

O almoço, que contará com a presença do presidente do SKÅL São Paulo, Aristides Cury, será marcado pelo sorteio de um jantar, com acompanhante, para degustação da típica cozinha peruana no Rio, assinada pelo c
hef Marco Espinoza, do famoso restaurante peruano Lima Restobar. 

O objetivo é angariar mais recursos para o aniversário do SKÅL Rio a ser realizado em Julho, oriundos da venda de cada talão que custará R$ 50,00

Quem desejar reservar o(s) seu(s) número(s) da sorte, deve entrar em contato com Juliana, na secretaria do SKÅL, no momento que for confirmar sua presença no almoço, pelo telefone 2262-8193 ou por e-mail: secretaria@skalrio.com.br.

Durante o encontro, serão homenageados os aniversariantes do mês:
Bernardo Gurgel, dia 7, Cléber Brisis de Oliveira, 9, Fernando Genschow, 14, José Maria Alberich Dalmau, 20, José Carlos Fontoura, 21, Antônio Jorge Ferreira, 23, Marc Olichon, 25, Percy Rodrigues, 27 e Wylma Guimarães Menezes Soares, dia 28.



O past-president Fabio da Luz, o 1º vice-presidente Antônio Jorge Ferreira, o presidente Valci Souza e o diretor-tesoureiro Mario Cosentino.

Gilda Borochovitch, Francisco Carlos Rosa e Rafael Baring.

Beth Werwie, Adelaide Frossard e Ricardo Werwie.

À esquerda, José Carlos Fontoura, Henrique Weiers, José Walter Telles e Percy Rodrigues.
À esq., Antônio Jorge, George Irmes, José Maria de Santucci, Teresa Cristina Fitsch e Marta Krautz. À direita, Alexandre Sette e Câmara, Patricia Ribeiro, Marcelo Siciliano, Rosele Pimentel e Francisco Rezende.