sexta-feira, 8 de abril de 2016

GRAMADO SEDIARÁ NO PRÓXIMO DIA 12, NO MASTER PREMIUM, O ENCONTRO DE EMPRESAS FAMILIARES, ORGANIZADO PELA EMPRESA ROSSI & ZORZANELLO, FEIRAS E EMPREENDIMENTOS

Com 33 anos de consultoria para
empresa familiares, dr. Werner Bornholdt
explica que é preciso reverter o atual quadro.
Encontro de Empresas Familiares acontece nos dias 12 a 14, no Master Premium, com a participação de 63 palestrantes membros de famílias empresárias de sucesso nacional e internacional

Dentro do atual cenário de crise que o país atravessa, empresários pedem qual a orientação de especialistas para as famílias empresárias. 

"Nós não entendemos de política e nem de macroeconomia. Nem acreditamos de previsões de cientistas dessas áreas, que historicamente não previram o que de fato aconteceu. Nós acreditamos na capacidade de reação das pessoas", analisa.

Dentro desse contexto, dr. Werner enumera algumas perspectivas:
Não acreditamos que em 2016 o PIB vá ser 2,5 a 4,5% negativos. Não faz sentido. 

Vai ser um ano difícil (independente dos desfechos), mas acreditamos em um PIB positivo no segundo semestre e provavelmente no ano;

Dez milhões de desempregados não vão ficar de braços cruzados. A maioria irá empreender, tomar iniciativas produtivas e procurar alternativas. Irão à busca de soluções que devem ser da iniciativa privada;

Diante de dificuldades (observadas nas condições recessivas e de pós-guerra) as pessoas irão buscar alternativas e soluções para a sua Família. Esse é um fio condutor das Famílias Empresárias;

Precisamos depositar a nossa confiança nos jovens entre 30 e 50 anos que irão comandar a nossa economia na próxima geração;

A grande maioria das Empresas Familiares nasceu de necessidades, e, muitas delas foram criadas em função da fome e de preocupação com a Família.

O ENEF - Encontro de Empresas Familiares é uma das iniciativas “ANTICRISES”! Em um Fórum invertido, mais de 400 participantes poderão conversar sobre as suas histórias de empreendedorismo e sobre os processos de sucessão. 

É um evento fechado para Famílias Empresárias. É um evento que reúne o que resta de “inteiro” na nossa sociedade e economia.

63 palestrantes membros de famílias empresárias

Nenhum dos palestrantes do ENEF será remunerado. Todos aceitaram o convite para compartilhar as suas experiências com outras Famílias Empresárias gratuitamente. 

Dos 63 palestrantes, todos são membros das Famílias Empresárias:- 16 são presidentes executivos (CEO´s);

- 11 são presidentes/conselheiros do Conselho de Administração;

- 10 são diretores executivos;

- 8 são presidentes/conselheiros do Conselho de Família;

- 8 são membros familiares em comitês de desenvolvimento das Famílias Empresárias.

200 séculos de experiências
As empresas participantes como palestrantes somam, juntas, 2.039 anos de experiências acumuladas em único lugar, em um único evento. 

São mais de 200 séculos de experiências. O faturamento estimado de todas as empresas palestrantes no ENEF é superior a 36 bilhões. 

São empresas de pequeno, médio e grande porte, cujos desafios têm a mesma linha de convergências.

Elas atuam nos seguintes segmentos, cumulativamente:

- 16 na Indústria;

- 14 em Serviços;

- 12 em Comércio. 

Inscrições
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.enef.com.br. O ENEF recebe o apoio da BrainCon Gestão Empresarial, Revista Amanhã e Roda Sistema de Governança Corporativa. 

A organização é da empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Cases diferenciados

O ENEF contará com representantes de tradicionais empresas do mercado de negócios de todo o Brasil como Auxiliadora Predial, Dom Bosco, Famastil, Fockink, Fruki, Lojas Lebes, Pernambucanas, Piccadilly, Medabil, Grupo W Lwart, Ritta Höppner, Refrio e Geofix, EFLSM, Grupo Sazi, Grupo Simões, Tvlar, MORAR, Bettanin InBetta, Grupo Arcel, GHC, Eliane Revestimentos, Churrascaria Santo Antônio e ASPA.