quinta-feira, 7 de abril de 2016

ATENÇÃO AGENTES DE VIAGENS, HOTELEIROS E DEMAIS MEMBROS DO TRADE TURÍSTICO ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA O FESTUIRS GRAMADO, ATÉ 15 DE JUNHO. HOTEL MATIZ MANHATTAN APRESENTA BIBI FERREIRA. ENCONTRO DE CONCIERGESEM SÃO LOURENÇO SERÁ DIA 29 DE ABRIL. AUTÓDROMO DE MINAS GERAIS SERÁ INAUGURADO ESTE ANO


MINAS TURISMO GERAIS  



Jornalista Sérgio Moreira



FESTURIS Gramado abre credenciamento

Os diretores Marcus e sua mãe Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, ao lado do quadro da mãe dele, Sílvia, falecida, que fundou o Festuris com Marta.

O FESTURIS Gramado - Festival Internacional de Turismo, abriu nesta segunda-feira, dia 4 de abril, o credenciamento para interessados em participar do evento que ocorre de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado, na Serra Gaúcha. 

Para este ano, a organização estima a participação de pelo menos 14 mil profissionais da área do Turismo na feira, congresso e atividades paralelas, durante os três dias.

Como funciona o credenciamento

Os interessados, agentes de viagem e público em geral, podem se inscrever pelo site do FESTURIS: www.festurisgramado.com, aba Participante, na sessão Credenciamento. 

Até o dia 15 de junho de 2016, os agentes de viagens poderão se inscrever gratuitamente

O credenciamento será aprovado em caráter free apenas se o CNAE da Receita Federal da empresa constar como agente ou operadora de viagens.

Para o público em geral, as inscrições ocorrem de 4 de abril a 15 de junho, com valores especiais para estudantes e profissionais. 


Esta é uma comodidade que a organização da feira oferece aos participantes e interessados: maior tempo para credenciamento e tarifas especiais, valorizando quem se inscreve com antecedência.

São esperadas 15 mil pessoas no Festuris deste ano.


FESTURIS
O Festival Internacional de Turismo, evento concebido e organizado pela empresa Rossi & Zorzanello, terá sua 28ª edição, de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado, no Serra Park. 

O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. 

O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. 

Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.

Matiz Manhattan firma parceria cultural com Teatro Renaissance 


Hotel Matiz Manhattan

Promovendo a cultura nacional, o Hotel Matiz Manhattan, administrado pela Hotelaria Brasil, aposta em estratégias que estimulam a produção teatral, fomentando consequentemente o segmento hoteleiro. 

O mais recente apoio da instituição, por meio de uma parceria, é ao espetáculo "Bibi Ferreira Canta Repertório Sinatra", que acontecerá de 1 a 21 de abril, no teatro Renaissance, no bairro Jardins, São Paulo. 

O acordo é entre as organizações, mas o principal beneficiado é o público: aos hospedar-se no Hotel Matiz Manhattan, o cliente ganhará como cortesia um par de ingressos.

De acordo com o gerente-geral do hotel, Gilberto Lopes, a ação visa engajar a sociedade com manifestações artísticas culturais como o teatro, que contempla particularidades únicas. 

“O hotel aposta em atrativos para gerar a fidelização dos clientes, aquecendo sobretudo o movimento interno”, finaliza Lopes. 

Com uma localização estratégica, o Hotel Matiz Manhattan está no coração do jardins próximo à Avenida Paulista e Rua Oscar Freire. 

A estrutura e a amplitude dos quartos também são diferenciados. Ao todo, são 49 apartamentos equipados com sala de estar, bancada com pia e micro-ondas. 

Os quartos possuem área de 43m², 60m² e 83m², respectivamente, com um, dois e três dormitórios, além de contar com ar condicionado, cofre digital, tv por assinatura, mesa de trabalho e frigobar. Hotel Matiz Manhattan

Endereço: Rua Haddock Lobo, 867 - Cerqueira César, São Paulo – Central de reservas: 0800 014 4040

3º Encontro de Concierges e Recepcionistas – Edição Circuito das Águas
O representante da FBHA, em MG, Marcos Valério Rocha, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio e o empresário e presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e região, Amaro Gadbem, organizadores do evento, em São Lourenço.
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA -, em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço - SHASL-, e apoio da Les Clefs d’Or - Associação Brasileira de Concierges, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu - SIGAH - dos Conventions Bureaux de São Lourenço e de Caxambu e do Circuito Turístico das Águas, realizará o 3º Encontro de Concierges e Recepcionistas  – Edição Circuito das Águas, no dia 29 de abril, no Hotel Brasil, em São Lourenço.

Inscrições Gratuitas em www.encontrohotel.com.br/concierges

Informações: (31)3261-1967 - contato@encontrohotel.com.br 


O evento tem como objetivo a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais. 

O foco é organizar e aumentar a eficiência nos processos de atendimento ao turista, conhecendo suas necessidades básicas, um pouco de sua cultura, oferecendo atrativos conforme seu perfil turístico e interesse na visita a Minas Gerais e especialmente no Circuito das Águas.

O Encontro será aberto com o Painel: "70 Anos de Proibição dos Cassinos no Brasil – Um passado glamoroso e uma alternativa turística para o presente", que contará com a participação do presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal, sr. Magnho José Santos de Sousa, do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, sr. Alexandre Sampaio, do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de São Lourenço, sr. Marco Aurélio Bastos Lage, do Autor do livro "O Rei da Roleta - biografia da incrível vida de Joaquim Rolla", sr. Euler Corradi, e do secretário Executivo do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade da CNC, sr. Eraldo Alves da Cruz. 


Público alvo: empresários e profissionais da hotelaria, bares e restaurantes; guias de turismo; receptivos turísticos; professores e alunos dos cursos de hotelaria e turismo e imprensa especializada. 


Rodrigo Mangerotti, Silvana nascimento, secretária-adjunta de Turismo MG e Claret Nametala, superintendente da AMIS
.

Rodrigo Mangerotti
Sempre dedicado ao mercado do turismo, principalmente na hotelaria, o experiente Rodrigo Mangerotti assumiu a gerência-geral do Mercure Hotel Lourdes, na capital mineira, no início deste mês. 

Rodrigo estava trabalhando em Goiânia e retornou à sua cidade natal para novos projetos na hotelaria mineira.

Autódromo Internacional em Minas Gerais - 
Circuito dos Cristais -
 será inaugurado este ano 


A pista já está asfaltada para as futuras provas do automoblismo nacional e internacional



Um sonho dos mineiros está virando realidade. Com 4,4 km de extensão, 18 curvas e desnível de 30 metros, que garantem esportividade adicional às competições, será inaugurado ainda este ano o Autódromo de Minas Gerais.

O complexo esportivo está localizado em Curvelo, a 143 km de Belo Horizonte, e contar com um hotel, resort e condomínio de casas.

De acordo com Alfredo Santos, o local vai oferecer um espaço de quatro milhões de m² propício para o automobilismo.

Serão 18 postos de sinalização e infraestrutura para 30 boxes. Um circuito moderno, de média velocidade, dentro dos mais rigorosos critérios para homologação das Federações Nacionais e Internacionais de Automobilismo e Motociclismo.



Moderna pista tem agradado a todos os pilotos que já visitaram o circuito.


Com inauguração prevista para este ano, o maior complexo automobilístico do País terá estrutura para eventos internacionais, traçado de alta competitividade, padrão internacional de segurança que antes era especulação, agora está confirmado.

A organização da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, anunciou que o município de Curvelo, na região central de Minas Gerais, sediará uma etapa da competição, no dia 20 de novembro.

O autódromo, batizado de Circuito dos Cristais, será inaugurado oficialmente em março de 2016.

Os pilotos da Stock Car, Rafa Matos e Lucas Foresti, já estiveram na pista para conferir de perto o projeto.


Várias corridas estão 

sendo agendadas para a autódromo


Além do automobilismo, a base do circuito foi desenvolvida para atender necessidades específicas do motociclismo de alto desempenho. 


Foram adotados todos os critérios de segurança para homologação da Federação Internacional de Motociclismo, mas, no próximo ano, ainda não haverá provas de MotoGP, segundo o gerente do projeto, Alfredo Santos, que terá quase 4,5 Km, já ganhou asfalto e está em fase final de obras.

No traçado anti-horário foi construída uma reta de 815 m, além de 18 curvas, sendo 11 para a esquerda e sete para a direita.

O autódromo será de nível 2. Isso significa que provas de motovelocidade e quase todas de automobilismo, com exceção da Fórmula 1, poderão ser realizadas em Curvelo.

http://www.circuitodoscristais.com.br/




Será construída uma cidade automobilística ao redor do circuito

____________________________________
sergio51moreira@bol.com.br