domingo, 13 de março de 2016

RIO GRANDE DO NORTE PARTICIPARÁ DO 7º FÓRUM DO TURISMO, EM NATAL, QUE ACONTECERÁ DIAS 17 E 18 DE MARÇO


Com o título “Promover Destinos, Desenvolver Regiões”, o 7º Fórum do Turismo, que acontece no pavilhão Morton Mariz de Faria, do Centro de Convenções de Natal (RN) terá a presença da secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero. 

O evento, que ocorre nos dias 17 e 18 de março. é uma excelente oportunidade para divulgar o munícipio, por contar com profissionais de todo o Brasil.

No primeiro dia de evento, Ivane abordará os modelos de integração no turismo da Serra Gaúcha, com destaque para os municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves e Gramado. De acordo com Ivane, é uma honra integrar um evento tão prestigiado. 

“Este convite reforça o modelo de turismo que estamos desenvolvendo localmente e regionalmente, também possibilitará trocas e a promoção de nossos destinos turísticos", define.

Também no dia 17 de março, o público poderá conferir o painel “Como atrair empreendimentos hoteleiros”, comandado pelo presidente do GJP Hotéis e Resorts, Guilherme Paulus.

O evento conta com a presença do secretário de turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar; do presidente da Vila Galé, Jorge Rabelo; do coordenador da Câmara de Turismo da Fecomércio-RN, George Gosson; e do diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Rondinelle Oliveira. 

Uma palestra sobre turismo de aventura, com o consultor organizacional e turista de aventuras Jodrian Freitas, fecha a programação do dia.

No segundo dia, o destaque será a palestra “Interiorização do turismo: como estruturar e comercializar destinos”, ministrada pela gerente-adjunta de Serviços do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro. 

Fazem parte dessa discussão o diretor Regional do Senac-RN, Fernando Virgílio; o diretor-técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcanti; a subsecretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Solange Portela; e o representante do Geoparque Seridó, Marcos Nascimento.

A gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorim, destaca a importância dessas iniciativas para aquecer o turismo do país. 

“É a chance dos empresários apreenderem novas perspectivas de negócios e fomentar o desenvolvimento do setor nas regiões. O Sebrae é um grande parceiro na consolidação do turismo, por isso apoia eventos como o Fórum do Turismo do Rio Grande do Norte”, disse.