segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SKÅL RIO DE JANEIRO ABRE 2016 COM PREOCUPAÇÃO COM O BRASIL


Texto e fotos: Arnaldo Moreira
Diretor de Comunicação do SKÅL Rio de Janeiro


O sino, símbolo mundial do SKÅL, saudação usada na Escandinávia, cujas iniciais significam: Sundhet (Saúde); Kårlek (Amizade); Ålder (Longa Vida); Lycka (Felicidade).

S.K.Å.L., S.K.Å.L., S.K.Å.L... SKÅL, a saudação que marca a entidade no mundo.


Zezé Genschow, Noemi de Oliveira. À esq., Nícia Garro e Lu Telles.

O SKÅL Internacional do Rio de Janeiro iniciou 2016 de uma forma inédita: o primeiro almoço-executivo do ano, contou com presença das skaladies, o que deu um toque especial à reunião, sob a batuta do presidente Fabio da Luz, que deixará a presidência do clube em março, depois de dois mandatos cumpridos.

Fabio da Luz: "Temos compromisso com o nosso País".

Ao lembrar, no encontro realizado no Royal Rio Palace Hotel, administrado pelo skalega Cléber Brisis, que "este é o penúltimo almoço de minha administração", Fabio tocou num tema hoje comum a todos os cidadãos que vivem neste País: a crise político-econômico-financeira que assola o Brasil.

Nylvando de Oliveira, Fabio da Luz, Fernando Genschow, José Telles,, à esq.: Percy Rodrigues, Henrique Weiers, Rafael Baring, Nícia Garro (em pé).
Segundo ele, essa crise agrava perigosamente o problema social, ao elevar os índices de desemprego e os impostos, o que já é sentido fortemente pelo empresariado e as camadas menos privilegiadas da população.
Valci de Sousa, Mario Cosentino e Maurício Werner


A palavra de Fabio foi de incentivo aos empresários do trade turístico, que compõem o SKÅL, "a quem cabe junto com os demais setores da economia levantar o País, diante da ausência de vontade política, capacidade e competência dos poderes executivo e legislativo, atolados num estado falimentar de ética, incompatível com os interesses e valores da Nação".

Arnaldo Moreira, Carlos Pinto, Antônio Jorge Ferreira. Gilberto Bocchino e Vicente March. Ao fundo, José Telles.
- Como brasileiros, não vamos esmorecer, nunca. Temos compromisso com o nosso País, as nossas empresas e com quem trabalha nelas, enfatizou.

Aniversariantes Henrique Weiers, Sylvia Sitnoveter, Luca Martucci, com o presidente Fabio.


Fabio e Tania
Aplaudido, Fabio chamou então os aniversariantes do mês Henrique Weiers, Sylvia Sitnoveter e Luca Martucci, mas o dia teria mais uma homenagem de aniversário, o de Tania Maria de Araújo, a simpática e querida primeira dama do SKÅL, mulher do presidente.


Sérgio Boruchovitch e Watson Garro
Num clima de absoluta descontração, o encontro começou em meio ao tradicional coquetel no bar do hotel, em que os papos nos vários grupos não são apenas conversas e sim discussões de negócios e parcerias, entre um salgadinho de queijo ou de camarão, ou o saboreio de azeitonas, até a hora de todos se dirigirem ao restaurante.

Sérgio Leoneti e Marta Krauz.

O papo descontraído.
É sempre esse ambiente fraterno que marca os encontros do SKÅL. Os almoços são a grande desculpa para se firmarem e fortalecerem amizades, se aprofundar a fraternidade que o une os skalegas em todo o mundo, que no Rio de Janeiro, ficam ainda mais descontraídos com as brincadeiras do sempre bem humorado Luca Martucci, o italiano mais carioca do Rio... ok, certo, do SKÅL, mas no mundo. 

Alexandre Sette e Câmara, Adelaide Frossard e Luca Martucci.