segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CAXAMBU REUNIU CHEFS FAMOSOS NO FESTIVAL GASTRONÔMICO BOA MESA, QUE CRESCE A CADA ANO



Minas Turismo Gerais
 

Jornalista Sérgio Moreira



Festival Gastronômico Boa Mesa de Caxambu reúne Chefs de Cozinha em Caxambu 



Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, o público teve a oportunidade de participar de oficinas de culinária promovidas pelo Festival Gastronômico Boa Mesa, em Caxambu.

O evento, que acontece desde o dia 7 de janeiro, teve um final de semana especial. No dia 22, aconteceu o Seminário Territórios Gastronômicos, no Hotel Caxambu. 

Nos dias 23 e 24 de janeiro, renomados chefs de cozinha apresentaram suas receitas e deram dicas de cozinha. 

Em Minas Gerais, os festivais gastronômicos são muito importantes, pois movimentam a economia, geram emprego e renda. 

Mas o maior legado é a promoção da nossa cultura e do turismo através da culinária mineira, que é tão rica e tão singular, e tem um tempero especial das montanhas das Minas e belas Gerais.

O Festival Gastronômico Boa Mesa surgiu para valorizar os estabelecimentos turísticos e gastronômicos de Caxambu e região. 

As casas participantes elaboraram pratos exclusivos para o evento, formando um circuito regional e oferecendo ao público diversas opções de lazer. 

O projeto busca incentivar o aprimoramento e a excelência na preparação e no atendimento gastronômico, compondo e incrementando a estação de férias na cidade, com especial foco no setor de bares, restaurantes e hospedagem.

O Festival já se estabeleceu como fomentador do turismo e incentivador do consumo interno e regional, criando novas oportunidades de interação, cultura e diversão para os públicos e envolvidos. 

O evento foi idealizado pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu – SIGAH e do Caxambu Convention & Visitors Bureau de Caxambu e Região – CCVBCR. 

À frente da realização também estão o SIGAH e o CCVBCR, com a parceria da Confederação Nacional de Comércio – CNC e da Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação – FBHA. 

O evento vai até o dia 9 de fevereiro, no centro de Caxambu , com as presenças de turistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São paulo e outros estados. Informaçoes http://www.festivalboamesa.com.br.

O representante da FBHA em MG, Marcos Valério Rocha, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio eu o empresário e presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e região, Amaro Gadbem


As receitas dos pratos encantaram o público de vários estados


O público acompanhando de perto a preparação dos pratos pelos chefs em um trailler montando na praça


Da Azeitona ao Azeite, a azeitóloga Ana paula Beloto mostrando os sabores do azeite na culinária


O chef Felipe Leroy preparando a sua receita



O coreto no centro de Caxambu deixa um charme na cidade turística
 conhecida pela sua água mineral e termas


O Amor e Dedicação que os Chefs de Cozinha preparam seus pratos, encantam todas as pessoas


Os chefs Muraí Caetano, Peninha e Rodrigo Machado, no preparo de uma costela 

O chef Túlio Montenegro em sua aula show durante o evento
_________________________________________________________________________

sergio51moreira@bol.com.br