terça-feira, 30 de junho de 2015

CHEGA DE HIPOCRISIA

Esse programa do PCO na TV é hilário. Rui Costa coitado nem é honesto, para dizer que o PT está numa situação periclicante porque se transformou num partido como os demais, o PMDB, o PSDB, o DEM, enfim, o PP.

Se queixa que o País hoje tem uma das maiores populações carcerárias do mundo, mas não diz que nos 14 anos, ela cresceu 166%.

E para não perder o embalo, lembro-me da entrevista do ministro da Justiça, o Cardoso, sobre o projeto da redução da maioridade penal para 16 anos.

Ele só se esqueceu de dizer que nos 14 anos dos governos do PT, isso podia ter sido evitado, se o Lula e a Dilma tivessem dado continuidade e espalhado pelo País o projeto de Educação do Brizola/Darcy Ribeiro, no Rio destruído pelo então governador Moreira Franco, fascista, carreirista e oportunista de carteirinha, aliado do PT), e espalhado pelo Brasil os chamados Brizolões com escola o dia todo, com atividades esportivas, musicais, etc., tirando das ruas e do tráfico as crianças e adolescentes, mas, LULA PREFERIU SE UNIR AOS PIORES POLÍTICOS, À ESCÓRIA POLÍTICA QUE ELE MESMO COMBATEU A VIDA TODA SEVERA E VIGOROSAMENTE, TAXANDO-OS DE LADRÕES, CANALHAS, ETC.

Então, vamos parar com tanta hipocrisia.

O PT plantou o que está colhendo.

O partido começou bem, com grandes avanços sociais, indiscutíveis, que jamais haviam sido obtidos em nenhum governo anterior, mas paralelamente procedia a práticas intoleráveis e jamais pensadas nos anos 70/80/90 num governo do PT: jogava mão de valores astronômicos de empresas como a Petrobras, envolvendo corrupção nas empreiteiras, hoje, se sabe, para fazer frente ao seu projeto de poder idealizado por um dos seus cardeais mais famosos, José Dirceu, condenado no mensalão.

Por acaso, a roubalheira veio à tona e pronto estava desencadeada a maior investigação já realizada no Brasil pela Polícia Federal. E o PT e seus aliados estão na corda bamba por causa de bilhões desviados e cobrados de empreiteiras. É isso. A conta chegou.

Se eu soubesse disso NUNCA teria votado nesse partido e no Lula, líder em quem acreditei que era diferente dos ladrões habituais do governo e que vejo hoje como um gordo ricaço que enriqueceu também os seus filhos e alguns parentes, entre eles um sobrinho querido.

Será que este País à beira mar plantado tem jeito? Pela Oposição que temos, NÃO.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

INTENSA ATIVIDADE EM BELO HORIZONTE E EM DIVERSOS ESTADOS MOVIMENTAM O TURISMO NO PAÍS


A Praça da Estação no centro de BH recebe as quadrilhas.

Por Sérgio Moreira

Belo Horizonte/ Minas Gerais - Entre os dias 3 e 12 de julho, terá continuidade a maior festa junina de Belo Horizonte com mais de 40 quadrilhas que se apresentar
 ão em toda a cidade celebrando a tradição junina: O Arraial de Belô.

Considerada uma das maiores festas juninas do Brasil, há 37 anos, o Arraial de Belô faz parte do calendário oficial de Belo Horizonte.



O evento contempla manifestações culturais que resgatam o costume das festas juninas mineiras, reafirmando a importância das tradições populares brasileiras. 

Mais de 30 grupos de quadrilha participam do Concurso Municipal. 

Os eventos acontecem em todas as regionais e a grande festa na Praça da Estação, onde juntamente com as apresentações das quadrilhas, o público pode apreciar a gastronomia típica da festa, servida em barracas e curtir a programação musical.

Extensa programação
O Arraial de Belô é uma iniciativa da Belotur. Muita música sertaneja, forró, comidas típicas, danças e brincadeiras de São João compõem a programação. 

A Praça da Estação será caracterizada como uma cidadezinha do interior com barraquinhas de comidas típicas, bandeirolas e quadrilhas, valorizando a tradicional cultura mineira. 

Para o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o festejo junino é um dos grandes eventos da capital mineira e promete agradar o público. 

“O Arraial de Belô – já consolidado no calendário de Belo Horizonte – acontecerá de forma descentralizada, em todas as regionais da cidade. Esta é a forma de levarmos a festa ao público, facilitando o acesso e democratizando a participação", ressaltou Mauro Werkema.

Já o grande evento,  que acontece na Praça da Estação, de acordo com o presidente, será organizado em uma estrutura que valoriza a cultura mineira e as tradições típicas do interior, com apresentação de tradicionais quadrilhas da capital.

Festa das Quadrilhas na Praça da Estação

Entre os dias 10 e 12 de julho acontece a grande festa com as quadrilhas do Grupo Especial. Serão 14 agremiações disputando os prêmios.

Na sexta-feira (10) a banda Chama Chuva comanda o arrasta pé na Praça da Estação, seguida da dupla Vitor e Guilherme, no primeiro dia de apresentações das quadrilhas. 

Na noite seguinte, sábado (11), Fred e Geraldinho fazem a festa do público. Domingo (12), para encerrar a festança, a dupla mineira Victor e Léo anima o público. Canções como “10 minutos longe de você”, "Na linha do tempo" “Tem que Ser Você”, “O tempo não apaga”, “Fada” e “Vida Boa” são sucessos já conhecidos.

Ouro Preto promove Festival de Turismo



Praça Tiradentes encanta os turistas


Ouro Preto - Patrimônio Mundial da Humanidade, a cidade de Ouro Preto, a 90 Km da capital mineira, promove o Festival de Turismo, em outubro. 

As ruas com suas ladeiras históricas em paralelepípedo e a arquitetura barroca, entre museus e casarios, chafarizes e oratórios, museus e igrejas, a cidade tem em cada canto a diversidade histórica da colonização, encantam os turistas do Brasil e exterior. 

Ouro Preto, antiga Vila Rica, considerada uma das maiores riquezas de Minas Gerias, é a cidade das nuances, da arte de Aleijadinho, da Inconfidência Mineira, de Tiradentes, a Escola de Minas e da UFOP, Carlos Bracher e muitos artistas e artesãos espalhados pelos seus becos e vielas. 

Eleita pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade e tombada nacionalmente para amparar as tradições culturais e manter viva em sua memória fatos históricos do Brasil, Ouro Preto não se conta, se visita, se descobre, se vivencia.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto e vários parceiros do trade turístico , o evento é uma promoção da ABAV-MG (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais) e como realizadora a FIRE Assessoria de Eventos, será realizado de 15 a 17 de outubro de 2015 o Festival de Turismo Ouro Preto, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. 

Segundo o empresário e realizador do evento, Alexandre Araújo, este evento promete ser o maior e mais arrojado do setor nas terras mineiras e tem o objetivo de promover possibilidades de negócios, se tornando referência nacional em eventos de turismo.

Além das mostras de turismo com o intuito de divulgar roteiros e circuitos nacionais e internacionais com stands de operadoras, parques temáticos, circuitos gastronômicos, hotéis, resorts, navios, companhias aéreas, e tudo mais que envolve uma boa viagem, serão oferecidas aos agentes, palestras e workshops e as visitas de familiarização por maravilhosos destinos.

Com a característica inerente de um bom mineiro de receber bem, os agentes do trade terão belas lembranças destes momentos e com certeza irão ofertar aos seus passageiros vários destinos e novas experiências. www.festivaldeturismoouropreto.com.br


Valéria Chaves (professora do curso de Turismo da Ufop), Alexandre Araújo (diretor Administrativo da Fire Assessoria de Eventos, Willian Adeodato (diretor Executivo do Convention & Visitors Bureau de Ouro Preto e presidente do COMTUR), Felipe Vecchia Guerra (secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio), Erika Curtiss dos Santos (secretária Municipal de Meio Ambiente), Antônio da Matta (presidente da ABAV-MG) e Milton Pimentel (gerente Comercial do Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto). 


Fé e viagens: 
Turismo Religioso em alta no País


Basílica Nossa Senhora Aparecida.


Brasília/Distrito Federal - De acordo com dados do Ministério do Turismo (MTUR), por exemplo, mais de 17 milhões de brasileiros viajaram pelo país devido a motivos religiosos. 

Cidades com temáticas, igrejas e manifestações religiosas são as que mais beneficiam com este panorama, como as tradicionais cidades mineiras e baianas: Ouro Preto, Mariana, Congonhas do Campo,


A devoção a Nossa Senhora Aparecida
Salvador. Aparecida, em São Paulo, também é um município predominantemente conhecido pelo seu apelo religioso, fator que pode ser comprovado pelo alto índice de turistas: segundo a administração do Santuário Nacional de Aparecida, em 2014, houve o número recorde de visitantes no local, totalizando mais de 12 milhões de fiéis. 

E para atender esta parcela expressiva de clientes, os empreendimentos hoteleiros se adaptam, oferecendo ao público serviços e produtos de alta qualidade a exemplo do San Diego Express Aparecida, administrado pela Rede de Hotéis Arco.

Para suprir com excelência todos os turistas, o hotel conta com 171 apartamentos, restaurante próprio, estacionamento e internet gratuitos e café da manhã incluso na diária. 

Os quartos são compostos com ar-condicionado, bancada de trabalho e TV’s de tela plana. 

Para os mais religiosos, o empreendimento apresenta uma minicapela como diferencial.

O San Diego Express Aparecida é o primeiro hotel da Rede de Hotéis Arco no estado paulista, rede em expansão que se prepara para conquistar o País.

Em Aparecida, encontra-se o Santuário Nacional da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, um dos maiores templos católicos do mundo. 

Uma imagem da santa de 29 cm é a principal atração do local, considerado a capital das romarias. 

A imagem teria sido encontrada por pescadores, no Rio Paraíba, na segunda quinzena de outubro de 1717. 

FESTURIS espera mais de 15 mil pessoas


Diretores do FESTURIS, Marta Rossi entre Eduardo Zorzenello (D) e Marcus Rossi.


Gramado/Rio Grande do Sul - De 5 a 8 de novembro, o mercado turístico do Brasil e de mais de 30 países estarão reunidos no FESTURIS considerado a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado reúne significativa amostra do setor do turismo. 

Durante os dias do FESTURIS, o evento propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.

O Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países. 

Por seus corredores, circulam mais de 13 mil profissionais. 

Vitrine privilegiada para cerca de duas mil marcas, a feira é realizada no Serra Park, um dos mais modernos centros de eventos do Brasil, localizado a apenas 1 km do centro da cidade.

Gramado

A pequena e encantadora cidade com características europeias e sede do Festival do Turismo, é considerada um modelo de planejamento turístico no Brasil. 

Dotada de completa infra-estrutura hoteleira e gastronômica é frequentada por milhares de turistas do Brasil e de outros países. 

Seu centro é um verdadeiro shopping a céu aberto, com lojas de grifes fazendo contraponto aos artesanatos e chocoleterias – outra marca registrada da cidade. 

Gramado é ainda privilegiada por suas áreas verdes que abrigam condomínios, mais de uma centena de hotéis, parques e áreas de lazer. 

Nova diretoria da ABIH MG

Belo Horizonte
A nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MG), eleita para o biênio 2015-2017, tomou posse no BH Boutique Hostel, no Santo Agostinho.


De acordo com Patrícia Azeredo Coutinho, presidente reeleita, o segundo mandato será pautado pela contínua profissionalização da entidade, buscando a diminuição dos altos custos da hotelaria em várias frentes além da intensificação da ação no interior.

Em seu discurso, ela destacou os números que impactam a economia decorrentes do turismo, da falta de planejamento ante a nova safra hoteleira, da necessidade urgente de reforma do Minas Centro e Expominas, da necessidade de união e profissionalização do trade turístico e da importância de “saber pedir”.

“Precisamos nos organizar e saber pedir, ainda não demonstramos de forma clara para os governantes a nossa importância em geração de empregos e recolhimento de impostos”, frisou.

Patrícia disse ainda que o turismo é indústria limpa que representa 9% do PIB mundial e em Minas Gerais representa 5% do PIB e 12% dos empregos formais totais. 

"Precisamos de verba para promoção do turismo e equipamentos de eventos atualizados e com preços competitivos", alertou.

Também discursaram o presidente da ABIH Nacional, Fermi Torquato, a subsecretária de Turismo, Silvana Nascimento, e a diretora de promoção turística da Belotur, Stella de Moura. 

Representantes do governo estadual, municipal, presidentes de entidades do trade mineiro e nacional, presidente da Prominas, cônsules do Japão, Canadá, Hungria, Argentina, Turquia e Israel em Minas Gerais marcaram presença na cerimônia de posse.

A escolha dos parceiros para realização da cerimônia teve o apoio da “Conceito Português”, Choperia Albanos, Korin Agricultura Natural, Kamide Buffet juntamente com Cristina Misk, cenografia de Mônica Lipiani e música do DJ, Leandro Rallo, Harus Amenities, Appsistemas e Rota de Eventos.


43ª ABAV EXPO 
INTERNACIONAL DE TURISMO

São Paulo/SP - De 24 a 26 de setembro de 2015, acontece a 43ª ABAV. A Feira das Américas é uma das maiores feiras de turismo da América Latina e ponto de encontro, comercialização e comunicação de toda a cadeia produtiva do setor turístico desta região do globo. 

Nesse evento, se encontram agentes de viagens e profissionais do turismo com representações de atrações turísticas, destinos, espaços para eventos, hotéis, meios de comunicação, agências online, entre outros para conhecer novos produtos, lançamentos, estabelecer contato com outros profissionais e transformar as tendências do setor em negócios. 

O evento acontece no Anhembi, em São Paulo, o maior Centro de Eventos da América Latina, e é segmentada por regiões: Brasil, América Latina e Caribe; Europa; Estados Unidos; Ásia, África e Oceania, e ainda os espaços a Vila do Saber - Congresso ABAV- - Ilha Corporativa e a Sala Vip do Agente de Viagens. 

No ano passado, os dados mostraram 41.095 visitantes, 3.500 marcas expositoras e estandes com 65 países. Informações www.abavexpo.com.br
_________________________________________________________________________

terça-feira, 23 de junho de 2015

ARROZ AMIGO, EVENTO QUE REÚNE AS MULHERES PROFISSIONAIS DE TURISMO DO PAÍS, PRESIDIDO POR LENORA SCHNEIDER (RS), ESTARÁ PRESENTE NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO DESTE ANO QUE ACONTECERÁ DE 5 A 8 DE NOVEMBRO

Marcos Rossi, Lenora Schneider, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
A direção do FESTURIS Gramado e do Arroz Amigo estiveram reunidos para tratar da 27 ª edição que deverá reunir muitos convidados do trade turístico em Gramado. 

A temática do evento ainda é surpresa, mas a expectativa é que o sucesso seja ainda maior que as edições anteriores. 

Também no FESTURIS, os visitantes poderão visitar o estande do Arroz Amigo que este ano apresentará um lay-out novo e já informa que será intitulado “Boteco do Arroz Amigo”. 

Lenora Schneider apresentando o 1º Arroz Amigo realizado em Gramado


O evento Arroz Amigo surgiu na 6° edição do Festival de Turismo de Gramado no Hotel Serrano, durante o almoço do Feijão Amigo liderado por Michel Tuma Ness a partir da ideia de gerar um evento similar, porém, feito pelas mulheres profissionais do turismo, para divulgar a cultura do consumo do arroz.

A primeira presidente do Arroz Amigo foi Fifa Machado e atualmente a entidade é liderada por Lenora Schneider, que mantém a realização dos almoços até agora, quando é comemorado seu 21º aniversário, em 2015. 

Muitos profissionais se engajaram neste processo de comunicação e turismo atingindo diversos segmentos do turismo: hotelaria, operadoras turísticas, transportes aéreos, rodoviários, marítimos, guiamento, organização de eventos, entre muitas entidades e o poder público. 

Desde 1994, este evento criativo e gastronômico é realizado com foco na solidariedade e na responsabilidade social. 

A doação de alimentos não perecíveis a entidades mais carentes provém das entidades e instituições do agronegócio e dos convidados que participam dos eventos. 

Muitos hotéis cederam seus espaços de eventos para que o trade turístico se integre e confraternize auxiliando a quem mais precisa de ajuda nos destinos turísticos onde o evento acontece.

Os desafios são muitos, pois cada evento é único e tem que ser articulado com os parceiros e apoiadores.

O número de convidados varia de 200 a 1200, dependendo das necessidades dos eventos e espaços escolhidos.

A semente do Arroz Amigo já foi plantada em vários estados brasileiros como SC, PR, SP, RJ, MG, PE, BA, ES, CE, RN e até no exterior, Uruguai. 

O caminho é longo e precisa de amigos do arroz amigo para sua concretização. 

Pode-se contabilizar que mais de 200 toneladas de doações foram entregues as ações solidárias de diversas prefeituras e entidades nestes anos todos de atuação, graças a participação de mais de 80.000 profissionais convidados do trade turístico nacional e internacional.


Na 27° edição do maior Festival de Turismo, que acontece no período de 5 a 8 de novembro, em Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul, se comemorarão os 21 anos deste evento gastronômico social, criativo e solidário.

Destaca-se a novidade do Salão Gastronômico dos Destinos Turísticos onde o Arroz Amigo se encaixa como um case de sucesso. O Arroz Amigo contou desde seu início com o apoio das empresárias Marta Rossi e Silvia Zorzanello, já falecida.

Hoje, Marta e seu filho Marcus Vinicius Rossi e Eduardo Zorzanello, filho de Sílvia, continuam oferecendo, junto com toda a equipe técnica do FESTURIS apoiando o Arroz Amigo.

FESTURIS FORTALECE PARCERIAS EM FOZ DO IGUAÇU DURANTE O FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

Da esquerda para direita: Wagnilda Alves Minasi, presidente do Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, Manoel Jacó Garcia Gimenes, diretor-presidente da Paraná Turismo, e Carina Michel,assistente Comercial do FESTURIS
Com o objetivo de prospectar novos parceiros com foco no salão Mice, o FESTURIS participou nos dias 18 e 19/06 do Festival de Turismo das Cataratas, que este ano está em sua 10ª edição e tem com o objetivo principal fomentar a geração de negócios de empresas de todos os setores do turismo.

Na ocasião houve encontro com a secretaria de turismo do Paraná, com o intuito de aproximar os Conventions Bureaus regionas e o FESTURIS.

Aproveitando para diversificar os contatos e apresentar o salão de turismo religioso, a assistente comercial do FESTURIS Carina Michel também visitou a Mesquita de Foz do Iguaçu, que é um dos locais de maior concentração de muçulmanos na América Latina e proporcionalmente, a cidade possui a maior comunidade islâmica do Brasil, convidando-os a participarem da 27ª edição do festival.




DEPOIS DE MUITA DISCUSSÃO, GREVES, AÇÕES CAUTELARES NA JUSTIÇA E MUITOS PROTESTOS, A TAP SERÁ PRIVATIZADA AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, 24 DE JUNHO, EM LISBOA. O DONO DA AZUL, DAVID NEELEMAN, SERÁ UM DOS NOVOS PROPRIETÁRIOS


Sem o aval do Tribunal de Contas e a decisão da União Europeia, muita gritaria de segmentos da população portuguesa e medidas cautelares impetradas no judiciário, ainda sem julgamento, 24 de junho, ficará marcado na história como o Dia da Privatização da TAP.

David Neeleman será o novo comandante da TAP
O governo de Portugal formalizará a venda de 61% do capital da tradicional companhia aérea ao consórcio Gateway, formado pelo empresário português Humberto Pedrosa, presidente do grupo Barraqueiro proprietário da maior empresa de ônibus de Portugal, e o paulistano David Neeleman dono da companhia aérea brasileira Azul e ainda da Morris Air e da JetBlue, dos Estados Unidos, e da WestJet, do Canadá.


O negócio renderá para o estado português 10 milhões de euros, valor que poderá chegar a 140 milhões de euros, quando da alienação dos 34% restantes do capital da TAP que ficarão em poder do estado até 2017, se a empresa for dispersada em Bolsa, em 2019.


A TAP que hoje convive com prejuízos em torno de 85 milhões de euros e uma dívida de 1,05 bilhão de euros receberá de imediato um investimento de 345 milhões de euros.

A companhia que tem o Brasil como seu mais forte mercado, para onde mantem 84 voos semanais, opera em 88 destinos de 38 países com uma frota de 77 aviões, frota essa que os novos administradores renovarão por aviões mais econômicos e modernos.



O atual presidente, Fernando Pinto (foto), e o vice-presidente Luiz da Gama Mór, continuarão nos cargos, de acordo com informações veiculadas pelos novos acionistas.

AS PRIMEIRAS MILHAS VICTORIA SÃO OFERTA DA TAP. CADA NOVO ASSOCIADO DO PROGRAMA GANHARÁ 100 MILHAS

Ao celebrar o seu 10º aniversário, o cartão Victoria de fidelização TAP concede aos novos clientes que aderirem ao programa até 31 de dezembro deste ano, 100 milhas de presente, que serão creditadas  automaticamente

Mais informações e adesões em http://www.flytap.com/Portugal/pt/Victoria/promocoes-e-destaques/primeiras-milhas-de-vida.

O programa Victoria da TAP tem mais de 1,6 milhões de membros, regista um forte crescimento de novas adesões e conta com um amplo leque de parcerias que oferecem vantagens a todos os clientes do Programa de Fidelização da companhia.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

X SEMINÁRIO DE LOGÍSTICA E A FEIRA EXPOLOG AGITAM FORTALEZA

 O X Seminário Internacional de Logística e a Feira Expolog, que acontecerão em Fortaleza, no Centro de Eventos, serão apresentados nesta terça-feira, 23, às 7h30 da manhã, com a palestra do ex-ministro da Secretaria dos Portos, Pedro Brito do Nascimento, hoje diretor de Portos da Companhia Siderúrgica Nacional, que enfocará “Um novo cenário logístico para o Nordeste”.

A exposição acontecerá por ocasião da realização do Agropacto da Federação da Agricultura do Ceará, no auditório da superintendência do Banco do Brasil. 

O seminário e a Expolog são coordenados pela executiva Enid Câmara e vão reunir palestrantes nacionais e internacionais sobre logística no Brasil e no mundo.

TAP OFERECE ACOMPANHAMENTO ONLINE DE IRREGULARIDADES DE BAGAGENS


A TAP lançou um novo sistema de notificação automática aos passageiros com situações de irregularidades de bagagem, permitindo o seu acompanhamento online. 

A companhia visa deste modo tornar ainda mais simples e cômoda a comunicação com os passageiros, reduzindo a necessidade de contatos telefônicos.

Esta forma de notificação proativa é realizada diretamente para o e-mail fornecido pelos clientes no momento da reserva e permite que os passageiros sejam informados automaticamente do andamento e resolução do processo, através do sistema Worldtracer, utilizado pela companhia para localização de bagagens. 

Os passageiros poderão também consultar e acompanhar o processo de bagagem no site da TAP em www.flytap.com.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

FESTURIS CONTARÁ COM A PRESENÇA SEMPRE ALEGRE E AGITADA DO ESTANDE DA BAHIATURSA


O Estado da Bahia  é presença garantida na 27ª edição do Festival de Turismo de Gramado (FESTURIS). 

Considerada a pátria da diversidade cultural, a Bahia apresentará seus roteiros turísticos e viagens por dentro da História do Brasil. 

Cantada em prosa e verso, a Bahia é, decididamente, a Terra da Felicidade, como a descreveu Ary Barroso, na música Na Baixa do Sapateiro. 

Mas porque será que a Bahia encantou e encanta tanta gente? 

A resposta só pode ser dada por quem conhece a Bahia, suas belezas naturais, sua cultura e sua gente, frutos da miscigenação do índio, com europeu e africano, que gerou uma energia mágica, envolvente e misteriosa. 

Não foram poucos os que tentaram traduzir em palavras essa magia. O certo é que a Bahia é tudo o que já falaram dela e muito mais.

Se fosse possível, 
sintetizar esse sentimento a palavra mais próxima seria diversidade. 

A Bahia é indígena, negra, branca, mulata, cafusa e mameluca. É católica com suas 365 igrejas, evangélica e também dos cultos afro-descendentes, do candomblé, é de toda a fé. 

A Bahia é pop, é reggae, é rock e axé. É barroca, neoclássica e moderna. É sol e mar e sertão. 

Da Cidade Alta e Baixa, é rural. É de rapel, do golfe, do canyoning, da canoagem e do mergulho. 

Enfim, a Bahia é muito mais! Por tudo isso, é que os baianos vivem a repetir o simbólico verso de Dorival Caymmi: Você já foi à Bahia, nega? Não, então vá, então vá, então vá… 

De igrejas seculares ao artesanato típico das cidades do interior, as receitas milenares agregadas ao requinte da cozinha real portuguesa garantem a variedade e satisfação gastronômica e estará trazendo todas essa pluralidade durante sua participação no FESTURIS.

A DISNEY WORLD E O SEA WORLD CONFIRMARAM A PRESENÇA ,DE SEUS ESTANDES NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO DESTE ANO


Mais um destino dos Estados Unidos se incorpora aos investidores do mercado brasileiro, confirmando seu retorno ao Festival de Turismo de
 Gramado.

Proporcionando diversidade, aventura e muita diversão em um momento de aproximação com o mercado turístico dos Estados Unidos, a Visit Orlando que é a associação de turismo oficial do destino mais visitado deste país, apresentará aos 14 mil visitantes do evento duas de suas maiores atrações: o mágico Disney World e o encantador SeaWorld durante o FESTURIS Gramado que acontece de 5 a 8 de novembro e promete ser uma edição inesquecível.

Recebendo cerca de 800 mil brasileiros por ano, Orlando continua sendo o destino internacional número um na preferência do mercado brasileiro. 

A cidade oferece experiências únicas e garante férias inesquecíveis para todos os visitantes. 

No parque temático da Disney é possível encontrar os personagens mais queridos, tornando sonhos de contos de fadas em realidade. 

Já no SeaWorld a interação com animais, cercados pela emoção, beleza e perigos dos oceanos.

A Visit Orlando, juntamente com suas 1.200 empresas-membro que formam a comunidade de hospitalidade e hospedagem da região central da Flórida, representa o setor líder da região, responsável por um impacto econômico de US$ 60 bilhões ao ano.

PRESIDENTE DO FESTURIS RECEBE HOMENAGEM DO SKÅL INTERNACIONAL DO BRASIL, DURANTE O CONGRESSO DA ENTIDADE, EM GRAMADO


A empresa Rossi & Zorzanello foi homenageada durante o 45º Congresso Nacional do SKÅL Internacional do Brasil que aconteceu no Hotel Serra Azul, em Gramado. 

Convidada para palestrar no evento, a diretora Marta Rossi recebeu da Presidente do SKÅL Nacional, Sônia Vidinhas, o prêmio de Empresária Destaque de 2014, que compartilhou com seus sócios Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi.

Durante a palestra Marta Rossi falou sobre o mercado do turismo, destacando o trabalho que é realizado, em especial por todos que marcaram a história da cidade. 

O SKÅL é uma associação Internacional de profissionais de turismo, sua sede fica na Espanha e tem comitês nacionais pelo mundo afora e clubes locais que tem como objetivo promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento, ou seja, o maior network voltado ao turismo.

É o único grupo internacional que une todos os ramos da indústria de viagens e turismo, seus associados, os gestores da indústria e executivos, encontram-se em local, nacional, regional e internacionalmente para discutir e buscar temas de interesse comum.

SAFETY VÍDEO DA TAP PREMIADO EM FESTIVAL DE CINEMA INTERNACIONAL

O safety vídeo TAP, lançado em Março, no âmbito das celebrações do 70º aniversário da companhia aérea, foi um dos vencedores da 10ª edição do “FilmAT - Film Art & Tourism Festival” que se realizou em Varsóvia. 

Este festival está integrado no “International Tourfilm Festival” e tem como objetivo selecionar os melhores filmes turísticos produzidos em todo o mundo.

Para criar este filme, a TAP resolveu oferecer a 10 portugueses, dos 7 aos 70 anos, duas experiências únicas: voar pela primeira vez e ser protagonistas do seu Safety Vídeo.

Assim, o vídeo retrata o percurso destes portugueses desde a sua residência até ao avião, culminando com o primeiro voo. 

Ao longo do percurso, e nos mais variados meios de transporte, estes passageiros vão lembrando as regras de segurança.

Com criatividade da McCann e realização de Rogério Boldt da Krypton, o vídeo é também uma homenagem a Lisboa, uma cidade histórica, mas também moderna, trendy e cosmopolita. 

A TAP contou com o apoio da Associação de Turismo de Lisboa como parceira deste projeto.

Para visualizar o vídeo:
https://www.facebook.com/video.php?v=10153172323016449&set=vb.376807926448&type=2&theater

http://youtu.be/NAuRzqevUik

Para saber mais sobre o FilmAT – Film Art & Tourism Festival
www.filmat-festival.com

www.tourfilm-academy.com

quarta-feira, 17 de junho de 2015

LISBOA É HOJE UMA CIDADE MUITO INTERESSANTE PARA OS TURISTAS DA ÁSIA, AMÉRICA DO NORTE, DO BRASIL, E DA PRÓPRIA EUROPA, AO PASSAR A SER UM DESTINO MUITO MENOS DISPENDIOSO. A CAPITAL PORTUGUESA DESCEU DO 95º LUGAR PARA A 145ª POSIÇÃO NA LISTA DAS CIDADES MAIS CARAS DO MUNDO. LUANDA, CAPITAL DE ANGOLA, REVELOU-SE PELA TERCEIRA VEZ A MAIS CARA DO MUNDO.


Fotos: Arnaldo Moreira


Lisboa caiu 51 posições no ranking Luanda é a cidade mais cara do mundo, pelo terceiro ano consecutivo. 

A conclusão é de um estudo realizado pela consultora Mercer e diz que Lisboa caiu 51 posições neste ranking.

"A capital portuguesa ocupava a posição número 94, no ano passado, e atualmente encontra-se em 145º lugar. 
O que significa que, neste momento, Lisboa é das cidades menos dispendiosas para os turistas", segundo o documento.

A Travessa da Horta da Cera, é uma das poucas ruas que sobreviveu ao terremoto de 1755. Fica na Avenida da Liberdade, reconstruída após o cataclismo que destruiu mais de 80% da cidade, pelo Marquês de Pombal.

"Esta descida de Lisboa na lista das cidade
s mais caras para os expatriados deve-se à depreciação do Euro face a outras divisas globais, bem como à ainda tímida recuperação nos preços do imobiliário e a uma inflação historicamente baixa, que tem mantido os preços dos bens e serviços a um nível comparativamente mais baixo do que em outras localizações', revela o responsável pelo estudo, Tiago Borges.
Lisboa é uma cidade muito arborizada.


Uma refeição de fast food em Lisboa custa em média 5 euros, enquanto em Luanda pode atingir os 15 euros. 

Já o aluguel de um apartamento T2 (dois quartos e sala) pode custar em Lisboa 1.450 euros e em Luanda 5.792.50 euros.


As cidades asiáticas e europeias – em especial Hong Kong (2), Zurique (3), Singapura (4) e Genebra (5) – encontram-se no topo da lista das cidades mais caras para expatriados.

Outras cidades mencionadas no top 10 das cidades mais caras são Xangai (6), Pequim (7) e Seul (8) na Ásia; Berna (9); e N’Djamena (10). 

Adicionar legendaDa Praça dos Restauradores para o Rossio, ao alto vislumbra-se o belo Castelo de São Jorge.

As cidades menos caras do mundo, de acordo com o estudo da Mercer, são Bisqueque (207), Windhoek (206) e Carachi (205).

O estudo inclui 207 cidades nos cinco continentes e mede o custo comparativo de mais de 200 artigos em cada local, incluindo habitação, transportes, comida, roupa, bens de uso doméstico e entretenimento.

Recorde-se que, os governos e as empresas usam esses dados para garantir o poder de compra dos seus colaboradores quando estes são transferidos para o estrangeiro; o aluguel de alojamento com base nos custos a partir deste ranking é utilizado para avaliar subsídios de moradia a serem concedidos para quem vá residir a trabalho nesses locais. 

A escolha das cidades analisadas é baseada na procura por informação.

A bela praça dos Restauradores, na Baixa lisboeta.
Fonte: MSN Finanças

terça-feira, 16 de junho de 2015

FESTURIS 2015 CONTARÁ COM O SALÃO MICE ABEOC BRASIL.


Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o FESTURIS Festival de Turismo de Gramado — de 5 a 8 de novembro — é voltado exclusivamente a profissionais do setor. 

O Salão MICE ABEOC Brasil é o espaço destinado aos expositores e atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE, que esse ano está repleto de novidades.

Os visitantes da 27ª edição encontrarão o salão em uma nova localização, que agora estará integrado ao Primeiro Salão facilitando o desenvolvimento de negócios, sendo uma continuação do espaço central, ganhando assim mais visibilidade.

Além disso, o Projeto Comprador Internacional já está aprovado com o apoio da EMBRATUR e o nacional está em fase de análise pelo SEBRAE e vai trazer buyers específicos do segmento de eventos e turismo corporativo que vai garantir e agilizar a viabilização de negócios.

O Salão MICE tem como objetivo não só incorporar o setor de turismo de negócios e eventos na Feira, mas atuar na capacitação e qualificação setor. 

Esta parceria vai ampliar cada vez mais o debate sobre a questão dos eventos, um setor dinâmico, crescente, mas que ainda carece de investimentos na qualificação e estruturação do mercado, e o Salão MICE no FESTURIS é uma grande ferramenta para isso.

Projeto Comprador
Projeto Comprador consiste em rodadas de negócios entre TRADE brasileiro e de diversos países, fomentando negócios através de reuniões agendadas previamente.

Como funciona?
Durante o período do FESTURIS acontecem reuniões de negócios entre compradores e expositores nos estandes. Para garantir que os buyers cumpram sua agenda, todos são acompanhados de um profissional ligado à organização.

Os convites para participação são enviados de acordo com os interesses comerciais. Para tanto os organizadores necessitam saber dos expositores características do negócio, para que segmento trabalha, entre outras questões.

TAP LANÇA CAMPANHA DIRIGIDA A PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E FAZ CODE SHARE COM A COPA AIRLINES


A TAP, que acaba de fechar um acordo de code-share com a Copa Airlines, oferecendo 
50 destinos na América Latina e nas Caraíbas, a seus clientes, está lançando uma campanha de promoção do seu produto TAP|Corporate fly, um programa de fidelização exclusivo para pequenas e médias empresas, que são premiadas sempre que viajam com a TAP.

Ao inscreverem-se neste programa os empresários podem converter as viagens das suas empresas em pontos e transformá-las assim em Bilhetes-Prémio ou Upgrades. 

Quanto mais viajarem na TAP, mais pontos Corporate acumulam, o que se traduz em menores custos para as empresas.

Este programa tem ainda vantagens cumulativas com o Programa Victoria e não necessita de volume mínimo de viagens para realizar a inscrição no mesmo, pelo que é um programa de fácil acesso e com possibilidade de gestão online. 

As inscrições podem ser feitas em www.tapcorporate.com

quarta-feira, 10 de junho de 2015

TAP COMEMORA OS 10 ANOS DO PROGRAMA VICTORIA COM UM NOVO PRODUTO, O SAVING SEASONS QUE GARANTE MENOS MILHAS PARA EMISSÃO DE BILHETES-PRÊMIO. A TEMPORADA DE 15/SETEMBRO A 14/DEZEMBRO E DE 16/JANEIRO A 3/FEVEREIRO E ESTÃO INCLUÍDOS


O Programa de Fidelização da TAP, o Victoria, que comemora em 2015 o seu 10º aniversário, está a lançar um novo produto desenhado especialmente para que os seus clientes beneficiem da possibilidade de viajar mais, ao longo do ano inteiro, poupando milhas. 

Saving Seasons é a designação deste período de descontos que o Victoria criou, no qual os membros do programa Victoria vão precisar de menos milhas para a emissão de bilhetes-prémio.

As Saving Seasons arrancam já de imediato, com promoções de até 30 por cento de desconto. 

O primeiro período de aplicação decorre até ao dia 30 de Junho. 

Estão também anunciadas mais Saving Seasons para a temporada de 15 de Setembro a 14 de Dezembro de 2015 e, já em 2016, nos períodos de 16 de Janeiro a 3 de Fevereiro e de 15 de Fevereiro a 10 de Março.

Com este novo produto, o Victoria espera que mais 30 por cento dos seus clientes possam voar mais, por menos milhas.

Mais informação sobre estas promoções no site da TAP: https://wws.flytap.com/Portugal/pt/Victoria/promocoes/saving-season


DIA DOS NAMORADOS EM CLIMA DE CURTIÇÃO A DOIS, NUMA DAS MAIS BELAS REGIÕES FLUMINENSES. A DICA É A FAZENDA CACHOEIRA GRANDE, PERTO DE VASSOURAS. RESERVE SUA ESTADA JÁ


Residência, durante anos, do Barão de Vassouras, a Fazenda Cachoeira Grande é um lugar perfeito para quem, neste Dia dos Namorados, optar por um aconchegante canto à beira de um lago, no interior fluminense.


Uma confortável casa com duas suítes, sala, cozinha americana e varanda, para até quatro hóspedes, que terão à disposição uma casa moderna, e uma adega climatizada devidamente abastecida com opções de vinhos brancos e tintos de boa qualidade.



Uma das poucas atrações turísticas indicadas pelo Guia 4 Rodas e recomendada pelos viajantes do site TripAdvisor, na Fazenda os hóspedes são recebidos pelos proprietários nas majestosas e muito bem conservadas instalações, em meio a uma verdadeira viagem de volta ao passado.

A cozinha como funcionava na época do Barão de Vassouras.

Para tornar a estada mais agradável, é oferecida uma verdadeira carta de filmes e shows, com cerca de 350 títulos, que podem ser encomendados para assistir durante a hospedagem.





A Cachoeira Grande possui ainda uma exclusiva coleção de automóveis antigos, entre eles um FORD Modelo T 1908, aberta à visitação. 




A Fazenda está inserida na região do Vale do Paraíba, importante produtora de cafeeira, na segunda metade do séc. XIX, que tantos lucros rendeu aos barões do café.

Na região, podem ser feitos passeios a algumas fazendas, existem ótimos restaurantes, passeios por centros históricos, visitas a cachaçarias, produtoras de cerveja artesanal, laticínios e embutidos, artesanato, além de eventos que acontecem nas cidades no entorno, como o Festival Vale do Café, Festa do Tomate, Café Cachaça e Chorinho, Festival de Blues e Jazz, entre outros.


Como Chegar
A Fazenda fica na Estrada Fazenda Cachoeira, 1.639 - Engenheiro Nóbrega - Vassouras (Rodovia RJ 127, que liga Mendes a Vassouras).

Quem estiver usando GPS pode se guiar pela seguinte localização: LAT: 22º 25' 52,69" LONG: 43º 41' 56,64", que indica o ponto exato na RJ 127 onde começa o acesso à fazenda.

Telefone fixo: (24) 2471-1264

Telefone Whattsap: (21) 99911-4339 - Ricardo Cafferelli, gerente da Fazenda.

E-mail: ricardo@fazendacachoeiragrande.com.br.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

29º FESTURIS CONTARÁ COM A PRESENÇA DA OPERADORA DE TURISMO GLOBOTUR, DA ALEMANHA


O turismo da Alemanha vai de vento em poupa. O Departamento Nacional de Estatísticas - DZT, da Alemanha, comemorou em 2014, o crescimento de 4,6% em pernoites de estrangeiros no país. 

Esse crescimento deve-se a empresas especializadas e diferenciadas como a Globo Tur Incoming, que estará presente na 27ª edição do Festival de Turismo de Gramado - FESTURIS, apresentando as atrações da Alemanha para mais de 14 mil profissionais do setor, de 5 a 8 de novembro.

Esse percentual equivale a três milhões a mais de estadas nos meios de hospedagem se comparado ao mesmo período de 2013.
Nesse cenário, a participação brasileira também se destaca. O número de pernoites de turistas do Brasil cresceu 20,1% se comparado ao mesmo período anterior. 

A empresa originou-se da parceria do paulistano Vinicius da Silva e do berlinense Jean Pierre Richter, que fizeram a combinação perfeita de uma empresa brasileira-alemã. 

Com sede em Berlim, a Globotur atua há 10 anos no mercado turístico com especialidade para o turismo Outgoing e também nos serviços de Incoming para o receptivo em português na Alemanha. 

Além disso, a empresa atende também em português as cidades vizinhas do circuito europeu como Amsterdam, Praga, Viena, Roma, Paris e Londres entre outras.