quarta-feira, 4 de novembro de 2015

TROFÉU SÍLVIA ZORZANELLO ENTREGUE AO EX-PREFEITO DE GRAMADO, PEDRO BERTOLUCCI

Enoir Zorzanello, Marta Rossi, Pedro Bertolucci e Eduardo Zorzanello. Foto Flávio L. Prestes.


Em uma significativa cerimônia na Câmara de Vereadores de Gramado, o ex-prefeito Pedro Bertolucci foi agraciado com o Troféu Silvia Zorzanello. 


A cerimônia realizada no Plenário Julio Floriano Petersen contou com as presenças do prefeito Nestor Tissot, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, empresários, comunidade, familiares de Silvia Zorzanello e Pedro Bertolucci, além dos diretores do FESTURIS Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

Pedro foi um dos grandes apoiadores do FESTURIS em seu início. “Estou muito honrado por receber este título. A Silvia teve uma passagem muito importante junto conosco em nossa juventude e ações de liderança na cidade. Foram momentos muito importantes na vida política e pessoal. A Silvia nos deixou um legado muito forte: o Festival de Turismo. Um legado que construiu junto com a Marta Rossi. As duas juntas representam a fotografia da alma do gramadense, se nós examinarmos bem a importância que Gramado tem e teve lá atrás são pessoas como elas que fizeram este trabalho importante de construção de vender Gramado com uma paixão sem ser medida”, destacou Pedro.

“O FESTURIS levou o nome de Gramado primeiramente buscando espaço nacionalmente e agora abrindo caminho internacional com a presença mais recente do Eduardo Zorzanello e do Marcus Vinícius Rossi. O evento tem uma capacidade de saber e sentir o que está acontecendo no mercado do turismo e trazer para o evento em uma inovação constante e o empreendedorismo que é uma marca forte de nossa cidade. Por isso é uma honraria poder estar recebendo este prêmio”, finalizou o ex-prefeito.

Eduardo Zorzanello, filho de Silvia e diretor do FESTURIS, falou representando a família e a empresa Rossi & Zorzanello. “É uma alegria muito forte representar a família e a empresa neste momento que deixa a todos nós muito emocionados. Este troféu é o símbolo de todo um trabalho que a Silvia fez em prol do desenvolvimento do turismo de Gramado. O troféu está sendo entregue para alguém que realmente batalhou e contribuiu e tem muito a contribuir por Gramado”, disse Eduardo. “Sem dúvida a Sílvia está fazendo festa lá em cima”, finalizou o diretor.

Pedro Bertolucci
Pedro Bertolucci foi prefeito de Gramado por quatro períodos: de 1983 a 1988, de 1993 a 1996, de 2001 e 2004, e entre 2005 e 2008. Além disso foi de presidente da Associação dos Prefeitos Serra e Mar e da Associação dos Prefeitos do PDS/PPR do RGS, por duas ocasiões, 2º suplente deputado federal pelo PPB, presidente Estadual do PP, membro da Executiva Estadual do PP do RS e, presidente da Associação dos Prefeitos da AMSERRA.

Silvia Zorzanello
Silvia Zorzanello, idealizadora do FESTURIS, junto com Marta Rossi, é filha da cidade e se destacou desde pequena pela liderança estudantil e social. 


Aos 13 anos de idade, já ajudava a organizar a Festa das Hortênsias. Cursou magistério e se formou em Letras, pela Universidade de Caxias do Sul e foi professora por 18 anos em escolas da cidade. 


Sílvia foi gerente de A & B e gerente-geral no Hotel Serrano de Gramado e, o lado da sócia Marta, foi responsável pela criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, o Chocofest e o Acorde Musical.