segunda-feira, 2 de novembro de 2015

QUATRO VEZES PREFEITO DE GRAMADO E RESPONSÁVEL PELO CRESCIMENTO DO TURISMO NA CIDADE, PEDRO BERTOLUCCI RECEBERÁ O TROFÉU SÍLVIA ZORZANELLO EM SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL



Eduardo Zorzanello, filho de Sílvia, na Câmara de Vereadores de Gramado.




Troféu Sílvia Zorzanello será entregue nesta terça-feira para Pedro Bertolucci em Gramado

O ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci será o homenageado com o Troféu Sílvia Zorzanello. 

A cerimônia de entrega do trofeu ocorrerá na Câmara de Vereadores de Gramado, na noite desta terça-feira, dia 3 de novembro, às 19h30min, no Plenário Júlio Floriano Petersen. 

É a primeira atividade do FESTURIS - Feira Internacional de Turismo, que acontecerá de 5 a 8 de novembro.

Eduardo Zorzanello, filho de Silvia, destaca a importância da escolha do nome de Pedro. “Conversamos com os vereadores de Gramado sobre o Troféu SÍlvia Zorzanello, que é outorgado pela Câmara de Vereadores a uma importante personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade. Será um momento único para homenagear a figura da Silvia, bem como do Pedro que receberá esta honraria! Estamos muito felizes com esta indicação”.

Pedro Bertolucci
Pedro Bertolucci é considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento e profissionalização de Gramado como um dos principais destinos turísticos do país. 

Sua carreira política em Gramado iniciou em 1.969 quando foi eleito vereador do município.

Foi eleito prefeito da cidade e foi mandatário entre 1983 a 1988, entre 1993 a 1996, entre 2001 e 2004, e entre 2005 e 2008. 

Alguns dos outros cargos que Pedro ocupou foi de presidente da Associação dos Prefeitos Serra e Mar e da Associação dos Prefeitos do PDS/PPR do RGS, por duas ocasiões, 2º suplente deputado federal pelo PPB, presidente Estadual do PP, membro da Executiva Estadual do PP do RS e, presidente da Associação dos Prefeitos da AMSERRA.

Silvia Zorzanello
A gramadense Silvia Zorzanello sempre foi destaque na comunidade. Filha da cidade se destacou desde pequena pela liderança estudantil e social. 

Aos 13 anos de idade, já ajudava a organizar a Festa das Hortênsias. Cursou magistério e se formou em Letras, pela Universidade de Caxias do Sul e foi professora por 18 anos em escolas da cidade. 

Sílvia foi gerente de A & B e gerente-geral no Hotel Serrano de Gramado e, junto com a sócia Marta Rossi, foi responsável pela criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, o Chocofest e o Acorde Musical.