domingo, 8 de novembro de 2015

GRAMADO UMA CIDADE INCRUSTADA NA SERRA GAÚCHA, QUE RECEBEU 6,5 MILHÕES DE TURISTAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POSSUI UMA FORTE HOTELARIA, DE QUE FAZ PARTE O HOTEL WISH QUE DISPONIBILIZA, PARA QUEM QUISER, ATÉ SERVIÇO DE MORDOMO EXCLUSIVO NAS SUAS 28 SÍTES


Nos últimos 12 meses, a cidade serrana de Gramado recebeu 6,5 milhões de turistas - mais do dobro da população do Uruguai, país que em 2014 foi visitado por 6 milhões de turistas estrangeiros - resultados que não surgem de um dia para o outro e sim são fruto de muito empenho e trabalho dos gramadenses. 

Gramado é uma cidade onde os motoristas param para que os pedestres atravessem as ruas sem perigo, onde não se veem carros andando velozmente, nem executando sinfonias de buzinas, onde não aparecem flanelinhas cobrando quando alguém estaciona o veículo e onde não se veem mendigos perambulando pela cidade. 

O segredo não é um mistério: o desemprego em Gramado é ínfimo.


Nas pousadas, às centenas, e nos hotéis os gaúchos são corteses e atenciosos. Na simples, mas aconchegante Pousada das Papoulas, ou no luxuoso Hotel Wish Serrano, o atendimento é exemplar. 


O gerente-geral do Wish, Carlos Marin, administra 200 apartamentos e 28 suítes - que opcionalmente oferecem serviço exclusivo de mordomo -, além de um centro de eventos para 1.200 pessoas.

Carlos Marin um especialista em hospitalidade atribui o sucesso do hotel aos "cuidados que temos com os hóspedes". 
Que não diferem muito da preocupação que a cidade tem com seus visitantes. 

Gramado nesta época natalina, além dos visitantes que vão ali para descansar, se divertir, esteve neste fim de semana tomada por profissionais de turismo dos mais variados ramos - em torno de 14 mil pessoas - que participaram do 27° FESTURIS - Congresso e Feira de Turismo que anualmente se realiza na cidade.