quinta-feira, 5 de novembro de 2015

FESTURIS COMEÇA COM PERSPECTIVAS DE SER A MAIOR DE SUA HISTÓRIA.

Diretores Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello. Foto Flávio L. Prestes


Com estimativa de crescimento, o FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, inicia na noite desta quinta-feira, dia 5, a partir das 20 horas, no Palácio dos Festivais em Gramado.

O evento, considerado pelo trade a maior feira de negócios em Turismo da América Latina, mostra que a aposta na segmentação por nichos de mercado continua forte mesmo em um ano de crise no país. 

A feira estará distribuída em um espaço de 20 mil m² e a previsão é da presença de pelo menos 14 mil pessoas nos dois dias de feira. 

São 2.500 expositores em 410 estandes. Foram 3000 inscrições antecipadas de profissionais do trade. 

Além disso, todos os continentes do globo estarão representados nesta edição da feira.

Buyers Club potencializa a geração de negócios 
A feira proporciona aos seus participantes um leque de oportunidades de negócios. Para potencializar o aproveitamento destas oportunidades está disponível no site e app do evento o Buyers Club. 

Esta é uma plataforma de pré-agendamento, onde os inscritos no festival podem solicitar e programar reuniões com expositores da feira. Faltando uma semana da feira já estão confirmadas pelo menos 1000 reuniões via Buyers.

Cias aéreas
A feira terá em 2015 a participação da TAM, Azul, GOL, Delta, Emirates, Air Europa, American Airlines, South African, Aerolíneas Argentinas, Star Alliance entre outras.

Salas de Capacitações
São seis salas de capacitações e mais três arenas, incluindo as Aulas Show do FESTURIS Gastronomia, totalizando 68 capacitações durante os dois dias de feira.

Pesquisa e geração de negócios
A organização do evento contratou para esta edição uma pesquisa que apontará dados e tendências do setor após o evento, assim como o impacto econômico que o evento produz no turismo e o volume de negócios gerados durante a edição 2015.

Agentes de viagens
Nacionalmente, além dos agentes gaúchos, estão confirmadas a vinda de profissionais das capitais: Belém, Macapá, São Luiz, Fortaleza, Natal, João pessoa, Salvador, Goiânia, Vitória, Rio de Janeiro, Aracajú, São Paulo, Curitiba e Florianópolis.

Caravanas nacionais e internacionais
Chegam a Gramado caravanas do México, Perú, Itália, Estados Unidos, Chile e Paraguai. Uma caravana com 70 empresários do setor de viagens e turismo vem de Tocantins, em uma iniciativa do SEBRAE.

Os diretores do evento destacam a importância da edição 2015. "A cada ano nos reinventamos e nos superamos. O mix de expositores em 2015 está excelente. Além disso, trazemos temas importantes para o debate no Congresso, aumentamos o número de salas para capacitação e inauguramos um novo espaço: o FESTURIS Gastronomia", destaca Marta Rossi.

"O evento está plural com mais de 66 destinos internacionais e uma participação muito forte do mercado americano. Empresários importantes do setor turístico estarão em Gramado para o evento, assim como autoridades nacionais e internacionais. Este aval dos governantes é fundamental para o sucesso do FESTURIS ", comenta Eduardo Zorzanello.

"O FESTURIS segue sua linha de lançar tendências. Nosso foco é a produtividade, então oferecemos inovações para que nossos expositores consigam tirar o melhor proveito dos dois dias de feira", analisa Marcus Rossi.

SERVIÇO
FESTURIS- Feira Internacional de Turismo 2015/ 27ª edição
Quando: de 5 a 8 de novembro de 2015
Onde: Gramado RS
Solenidade de Abertura: dia 5, às 20 horas no Palácio dos Festivais.
Congresso: dias 6 e 7, às 8h15 e 8h30, no Palácio dos Festivais.
Feira: dias 6, das 15 às 20 horas e dia 7, das 14 às 19 horas no Serra Park.