quarta-feira, 4 de novembro de 2015

COMEÇA, AMANHÃ (5/11) EM GRAMADO A MAIOR FEIRA DE TURISMO EM GERAÇÃO DE NEGÓCIOS NA SUA 27ª EDIÇÃO DO FESTURIS CONTARÁ COM 2.500 EXPOSITORES E 410 ESTANDES

Diretores do Festuris Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello. Foto Flávio L. Prestes.


Às 20 horas de quinta-feira, dia 5 de novembro, ocorre a Solenidade de Abertura do 27º FESTURIS - Feira Internacional de Turismo, evento apontado pelos profissionais do trade como a maior feira em geração de negócios turísticos da América Latina.

O ano é significativo e a feira, que ocorre no Serra Park, recebe as principais marcas mundiais relacionadas ao Turismo, além de autoridades e empresários de peso a nível internacional.
Além das presenças do ministro do Turismo do Brasil, Henrique Alves, do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, do secretário de Turismo do RS, Juvir Costela, estão confirmadas as presenças de autoridades internacionais como embaixadores e cônsules da Argentina, África do Sul, Chile, Filipinas, Líbano e Uruguai, presidentes de entidades como a FBHA e Embratur, além de CEOs das principais empresas de Turismo do país e da América Latina.

Com estimativa de crescimento, o evento mostra que a aposta na segmentação por nichos de mercado continua forte mesmo em um ano de crise no país.

A feira estará distribuída em um espaço de 20 mil m² e a previsão é da presença de pelo menos 14 mil pessoas nos dois dias de feira. São 2.500 expositores em 410 estandes.

Foram 3000 inscrições antecipadas de profissionais do trade. Além disso, todos os continentes do globo estarão representados nesta edição da feira.


Os diretores do evento destacam a importância da edição 2015. "A cada ano nos reinventamos e nos superamos. O mix de expositores em 2015 está excelente. Além disso, trazemos temas importantes para o debate no Congresso, aumentamos o número de salas para capacitação e inauguramos um novo espaço: o FESTURIS Gastronomia", destaca Marta Rossi.


"O evento está plural com mais de 66 destinos internacionais e uma participação muito forte do mercado americano. Empresários importantes do setor turístico estarão em Gramado para o evento, assim como autoridades nacionais e internacionais. Este aval dos governantes é fundamental para o sucesso do FESTURIS ", comenta Eduardo Zorzanello.


"O FESTURIS segue sua linha de lançar tendências. Nosso foco é a produtividade, então oferecemos inovações para que nossos expositores consigam tirar o melhor proveito dos dois dias de feira", analisa Marcus Rossi.

SERVIÇO
FESTURIS- Feira Internacional de Turismo 2015/ 27ª edição
Quando: de 5 a 8 de novembro de 2015
Onde: Gramado RS
Solenidade de Abertura: dia 5, às 20 horas no Palácio dos Festivais.
Congresso: dias 6 e 7, às 8h15 e 8h30, no Palácio dos Festivais.
Feira: dias 6, das 15 às 20 horas e dia 7, das 14 às 19 horas no Serra Park.