terça-feira, 24 de novembro de 2015

CAFÉ DA MANHÃ DO LAGE DE PEDRA HOTEL & RESORT DE CANELA (RS) É PREMIADO PELA QUARTA VEZ


Farto, delicioso, quase um café colonial, são estes osadjetivos que a equipe do Laje de Pedra Hotel & Resort (Canela-RS) costuma ouvir diariamente. 

É por todos esses elogios e muito mais, que pela quarta vez o café da manhã é premiado pela Revista Sabores do Sul , especializada em gastronomia. É neste embalo que o que já é bom vai melhorar ainda mais.

O Laje de Pedra Hotel & Resort, apresenta novidades em seu cardápio de café da manhã, que é servido no Restaurante Panorâmico, com uma bela vista para o Vale do Quilombo. 

O resort passou a inserir em seu cardápio alimentos livres de lactose e glúten, especiais para hóspedes que têm alguma alergia ou intolerância a essas substâncias. 

Segundo a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), estudos internacionais apontam que 1% da população mundial é celíaca (com intolerância ao glúten) e que no Brasil essa doença pode afetar em torno de 2 milhões de pessoas, a maioria delas ainda sem diagnóstico.

Pensando nesses hóspedes o Laje de Pedra “percebemos a necessidade frequente por essa alimentação especial. Já atendíamos por demanda, mas agora passamos a oferecer no buffet. Dessa maneira, nossos hóspedes têm mais conforto e opção para qualidade de vida”, afirma o gerente-geral do Resort, Jaime de Oliveira.


Os alimentos especiais inseridos no cardápio são: sementes de linhaça, açúcar mascavo, iogurte zero lactose, iogurte natural desnatado, aveia em flocos leite desnatado, leite sem lactose, leite de soja, bolo integral sem açúcar, pão integral, pão de grãos, queijo branco, peito de frango defumado, flocos de milho sem açúcar, geleias diet, granola sem glúten, suco detox. 

Já pão sem glúten, bolo sem glúten e queijo sem lactose não estarão expostos no Buffet para evitar contaminação, mas basta pedir ao maitre que estará prontinho para ser servido.

Para a nutricionista LoiseKirsch, “as pessoas estão buscando cada vez mais alimentos diferenciados para a manutenção de hábitos saudáveis ou por necessidades de alimentação específica. Por isto, fomos gradativamente incorporando itens que atendam às expectativas de nossos hóspedes. E, sem dúvida novos produtos continuarão a ser incorporados ao nosso buffet”.

Além desses alimentos especiais, o Laje de Pedra oferece aos hóspedes mais de 100 variedades incluindo também uma linha light e diet, além de alimentos com características regionais no buffet do café da manhã, assim eles podem repor as energias para aproveitar os dias de passeio pela região.

Melhor Hotel de Canela
Além do prêmio do Melhor Café da Manhã de Hotel. As pessoas que votaram também escolheram o Laje de Pedra, como o Melhor Hotel de Canela. 

Nesta categoria é a primeira vez que o Laje de Pedra recebe essa premiação. Para o gerente-geral do Resort, Jaime de Oliveira, “é muito importante este reconhecimento.  Significa que estamos indo no caminho certo, pois a nossa satisfação é o reconhecimento dos serviços prestados para os nossos clientes”.

Sobre o Laje de Pedra Hotel & Resort:
Fundando em 1978, conta com 250 apartamentos e 110 funcionários. O Hotel é dividido em três alas: Azaleia, Bromélia, e Camélia, conta com toda uma infra estrutura entre elas: um spa, três piscinas, sendo uma delas térmica, 3 quadras de tênis, uma quadra poliesportiva, academia de ginástica, Bar Cravo e Canela, Restaurante Panorâmico, Coffee Shop, Teatro e áreas de eventos com diversas salas com capacidade para comportar de 20 a 250 pessoas. 

Todo este complexo fica localizado no Condomínio Laje de Pedra em Canela, em meio aos bosques de araucárias dentro de uma área de 60 mil metros quadrados.