quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TROFÉU SÍLVIA ZORZANELLO SERÁ ENTREGUE, NO DIA 3 /11, A PEDRO BERTOLUCCI, QUATRO VEZES PREFEITO DE GRAMADO E GRANDE INCENTIVADOR DO TURISMO NA REGIÃO

Na foto: Celso Fioreze, Rosi Ecker Schmitt, Eduardo Zorzanello, Jaime Schaumlöffel, Cris Petry e Felipe Altreiter.
O ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci será o homenageado com o Troféu Silvia Zorzanello em 2015.

A cerimônia de entrega acontecerá na Câmara de Vereadores de Gramado, no dia 3 de novembro, às 19h30min, no Plenário Júlio Floriano Petersen.

A indicação do nome de Pedro ocorreu nesta quarta-feira, dia 7, em conversa entre os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Jaime Schaumlöffel (PP) e Rosi Ecker Schmitt (PP), com os representantes da FESTURIS: o diretor Eduardo Zorzanelli e Cris Petry, do Departamento de Eventos.

O prêmio é entregue anualmente para personalidades que se destacam no meio turístico em âmbito nacional.

Pedro tem uma forte ligação com a FESTURIS, sendo um dos incentivadores e apoiadores do evento em seu início.

Eduardo Zorzanello, filho de Sílvia, contou que a homenagem a Pedro Bertolucci foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

"
Conversamos com os vereadores de Gramado sobre o Troféu Sílvia Zorzanello, que é outorgado pela Câmara de Vereadores a uma importante personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade, tendo a escolha recaído no nome do ex-prefeito Bertolucci", frisou Eduardo. 

Segundo ele, será um momento único para homenagear Sílvia, bem como o Pedro que receberá esta honraria! Estamos muito felizes”, destacou.

Prefeito empreendedor
Pedro Bertolucci é considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento e profissionalização de Gramado como um dos principais destinos turísticos do país.

Sua carreira política em Gramado iniciou em 1969 quando foi eleito vereador do município.

Foi eleito prefeito da cidade entre 1983 e 1988, uma segunda vez, de 1993 a 1996, pela terceira vez, entre 2001 e 2004, e uma quarta, de 2005 a 2008.

Bertolucci foi ainda presidente da Associação dos Prefeitos Serra e Mar e da Associação dos Prefeitos do PDS/PPR do RGS, por duas ocasiões, 2º Suplente de Deputado Federal pelo PPB, presidente Estadual do PP, membro da Executiva Estadual do PP do RS e, presidente da Associação dos Prefeitos da AMSERRA.

Sílvia Zorzanello
A gramadense Sílvia Zorzanello sempre foi destaque na comunidade. desde a liderança estudantil e social.
Aos 13 anos de idade já ajudava a organizar a Festa das Hortênsias.

Cursou o Magistério, se formou em Letras, pela Universidade de Caxias do Sul e foi professora por 18 anos em escolas da cidade.

Sílvia foi gerente de A & B e gerente-geral no Hotel Serrano, de Gramado e, junto com a sócia Marta Rossi, foi responsável pela criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, o Chocofest e o Acorde Musical.