terça-feira, 21 de julho de 2015

AGENTES DE VIAGENS CONHECERÃO AMANHÃ, A PARTIR DAS 9,30H, NA SEDE DO SEBRAE-RJ, DURANTE O I WORKSHOP E RODADA DE NEGÓCIOS CARIOQUINHA, QUE APRESENTARÁ OS PACOTES TURÍSTICOS COM DESCONTO QUE SERÃO COMERCIALIZADOS EM AGOSTO ATRAVÉS DO SITE DO PROJETO CARIOQUINHA


A Abav/RJ, o SEBRAE/RJ e o Projeto Carioquinha convidam as agências de viagens a participarem do I Workshop e Rodada de Negócios Carioquinha, que será realizado amanhã, dia 22 julho, das 9h30 às 18h, na sede do SEBRAE/RJ.

No encontro, fornecedores de produtos turísticos do interior do Estado estarão reunidos para, em conjunto com as agências de viagens, formularem pacotes turísticos com desconto para serem comercializados durante o mês de agosto, através do site do Projeto Carioquinha.

Roteiros

Rio Serra Mar
Engloba a cadeia produtiva do turismo da estrada Serra Mar, localizada entre as regiões da Costa do Sol e Serra Verde Imperial, envolvendo 10 municípios: Niterói, Casimiro de Abreu, Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Macaé, Rio das Ostras, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.


Fomento ao Turismo Rural
Abrange roteiros turísticos e diversos fornecedores nos municípios de Barra do Pirai, Ipiabas, Nova Friburgo, Trajano de Moraes e Paraty.

Tour da Experiência – Caminhos do Brasil Imperial
A metodologia se baseia na tendência atual de que os turistas querem vivenciar experiências nos destinos escolhidos e não somente contemplá-los. 




Estarão envolvidas neste projeto as cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Paraty, Visconde de Mauá e a região do Vale do Café.

Parques Nacionais
Tem por objetivo estimular a integração entre seis Unidades de Conservação, visando o desenvolvimento turístico das regiões envolvidas e o fortalecimento da marca Parque como atrativo âncora.

Turismo de base comunitária
Prevê o fortalecimento de pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo em comunidades pacificadas, com potencial, na cidade do Rio de Janeiro.

Gestão Turística e Sustentável dos Meios de Hospedagem
O projeto atende pequenos meios de hospedagem, orientando-os na implementação de um sistema de gestão e sustentabilidade e com ferramentas que possam contribuir para a melhoria dos indicadores de sustentabilidade dos serviços turísticos existentes.

Programação I Workshop e Rodada de Negócios Carioquinha
9h30 – Welcome Coffee10h – Abertura Abav/RJ e SEBRAE/RJ
O que é importante saber para fazer bons negócios e formular pacotes atrativos

10h30 – Apresentação CarioquinhaSaiba mais sobre o projeto que oferece desconto aos cariocas e suas plataformas de divulgação

11h – Apresentação roteiros SEBRAE/RJ
Conheça os fornecedores dos roteiros turísticos no interior do Estado e os produtos oferecidos

11h40 – Inscrição para as Rodadas de Negócios
12h – Almoço

13h – Início das Rodadas de Negócios
18h - Encerramento

Faça sua inscrição através do e-mail abavrio@abavrio.com.br

As vagas são limitadas!

Mais informações:
O que: I Workshop e Rodada de Negócios Carioquinha

Quando: dia 22 de julho, das 9h30 às 18h

Onde: Na sede do SEBRAE/RJ – Rua Santa Luzia 685, 9º andar, Centro.