sexta-feira, 5 de junho de 2015

RIO DE JANEIRO CONFIRMA PRESENÇA DO NOVO DESTINO TURÍSTICO DO ESTADO ROTA DAS CERVEJAS NO FESTURIS 2015


Com o intuito de divulgar o novo roteiro Rota Cervejeira do Rio de Janeiro para o trade nacional e internacional, o secretário Estadual do Turismo, Nilo Sérgio Felix, confirmou a presença da Rota das Cervejas no inédito Salão de Destinos Gastronômicos do 27 º  Festival de Turismo de Gramado - FESTURIS, que acontecerá de 5 a 8 de novembro deste ano.

No Rio de Janeiro, em meio a belíssimas montanhas, cachoeiras cristalinas, e tantos outros traços do turismo de montanha, uma nova atração turística promete entreter os visitantes da serra fluminense. 
Lançada oficialmente em novembro de 2014, a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, é uma iniciativa da Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Rio de Janeiro (ACCERJ-TUR), com apoio do Sebrae, que congrega todos os produtores de cerveja da região, oferecendo ao turista uma experiência única e marcante de imersão na cultura cervejeira e na sua excelente gastronomia. 
Integrado pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, o circuito Serra Verde Imperial atrai turistas de todo País e diversos lugares do mundo por suas belezas naturais, história e aventuras.