quarta-feira, 10 de junho de 2015

DIA DOS NAMORADOS EM CLIMA DE CURTIÇÃO A DOIS, NUMA DAS MAIS BELAS REGIÕES FLUMINENSES. A DICA É A FAZENDA CACHOEIRA GRANDE, PERTO DE VASSOURAS. RESERVE SUA ESTADA JÁ


Residência, durante anos, do Barão de Vassouras, a Fazenda Cachoeira Grande é um lugar perfeito para quem, neste Dia dos Namorados, optar por um aconchegante canto à beira de um lago, no interior fluminense.


Uma confortável casa com duas suítes, sala, cozinha americana e varanda, para até quatro hóspedes, que terão à disposição uma casa moderna, e uma adega climatizada devidamente abastecida com opções de vinhos brancos e tintos de boa qualidade.



Uma das poucas atrações turísticas indicadas pelo Guia 4 Rodas e recomendada pelos viajantes do site TripAdvisor, na Fazenda os hóspedes são recebidos pelos proprietários nas majestosas e muito bem conservadas instalações, em meio a uma verdadeira viagem de volta ao passado.

A cozinha como funcionava na época do Barão de Vassouras.

Para tornar a estada mais agradável, é oferecida uma verdadeira carta de filmes e shows, com cerca de 350 títulos, que podem ser encomendados para assistir durante a hospedagem.





A Cachoeira Grande possui ainda uma exclusiva coleção de automóveis antigos, entre eles um FORD Modelo T 1908, aberta à visitação. 




A Fazenda está inserida na região do Vale do Paraíba, importante produtora de cafeeira, na segunda metade do séc. XIX, que tantos lucros rendeu aos barões do café.

Na região, podem ser feitos passeios a algumas fazendas, existem ótimos restaurantes, passeios por centros históricos, visitas a cachaçarias, produtoras de cerveja artesanal, laticínios e embutidos, artesanato, além de eventos que acontecem nas cidades no entorno, como o Festival Vale do Café, Festa do Tomate, Café Cachaça e Chorinho, Festival de Blues e Jazz, entre outros.


Como Chegar
A Fazenda fica na Estrada Fazenda Cachoeira, 1.639 - Engenheiro Nóbrega - Vassouras (Rodovia RJ 127, que liga Mendes a Vassouras).

Quem estiver usando GPS pode se guiar pela seguinte localização: LAT: 22º 25' 52,69" LONG: 43º 41' 56,64", que indica o ponto exato na RJ 127 onde começa o acesso à fazenda.

Telefone fixo: (24) 2471-1264

Telefone Whattsap: (21) 99911-4339 - Ricardo Cafferelli, gerente da Fazenda.

E-mail: ricardo@fazendacachoeiragrande.com.br.