quinta-feira, 9 de abril de 2015

TAP REFORÇA COMPROMISSO COM OS AÇORES EM PARCERIA COM A SATA E FAZ PROMOÇÕES ATÉ DIA 13 DE ABRIL


Perante a liberalização das ligações aéreas para S. Miguel e Terceira e a renovação, com algumas alterações, das Obrigações de Serviço Público (OSP) para a Horta e Pico, a TAP:
- Manteve a operação diária para a Terceira;

- Reforçou as ligações para S. Miguel, melhorando o seu produto com a oferta de voos diários;

- Renovou a relação comercial com a SATA, tendo as duas companhias acordado, durante o mês de março, disponibilizar ao mercado todos os voos de ambas entre o Continente e os Açores em regime de code-share.

Com este acordo entre as duas companhias nacionais garante-se, por um lado, o cumprimentos das OSP para a Horta e Pico , através da operação da SATA, e reforça-se, por outro, a capacidade de captação de fluxos turísticos para estas ilhas através do desenvolvimento de esforços por parte da TAP para conjugar os horários da sua rede internacional com a operação da companhia açoriana. 


Com efeito, a TAP já concretizou parcialmente tais esforços para melhorar a articulação da sua rede internacional com os horários das ligações para S. Miguel, Terceira, Horta e Pico.

O aprofundamentos das relações comerciais entre companhias é, aliás, uma prática internacional para atender a necessidades do mercado, permitindo fazerem mais que poderiam fazer isoladamente.

Desta forma, a TAP reforça o seu compromisso de décadas com os Açores e os açorianos, garantindo que este se manterá no futuro das formas que a cada momento se revelarem mais adequadas às necessidades.

Neste quadro de reforço da promoção dos Açores, a TAP tem em curso e até 13 de abril uma campanha com oferta de preços especiais. 

De igual forma os açorianos têm também neste momento ao seu dispor a possibilidade de viajar para o continente a preços especiais. 

Com esta iniciativa a TAP quer também sinalizar que continuará globalmente a oferecer o melhor serviço nas ligações de e para os Açores, não receando a concorrência.

Com o reforço da operação da TAP em S. Miguel a companhia pretende abrir um balcão no aeroporto João Paulo II para onde passará o seu pessoal atualmente ao serviço na Horta, mantendo os postos de trabalho. 

Exceção feita a Maria de Lurdes Amaral que serviu a TAP ao longo de várias décadas e que, em breve, terminará a sua carreira profissional e a quem a TAP agradece todo o empenho e dedicação revelados ao longo do tempo.

A TAP esclarece ainda que manterá na Terceira a sede da sua delegação nos Açores.