quarta-feira, 15 de abril de 2015

TAP E ETHIOPIAN AIRLINES ESTABELECEM ACORDO DE CODE-SHARE, QUE GARANTE À COMPANHIA PORTUGUESA EXECUTAR SEU 19º DESTINO PARA A ÁFRICA


A TAP e a Ethiopian Airlines,
 parceiras da Star Alliance, assinaram um acordo de code-share que se traduzirá, a breve prazo, na oferta de voos operados com o código das duas entre Portugal e a Etiópia.

Esses voos estarão disponíveis para reservas nos sites das companhias, em www.flytap.comwww.flyethiopian.com ou através dos sistemas de reservas globais, uma vez concluídos os processos de aprovação governamental necessários.


O presente acordo abrange os serviços operados e comercializados por ambas as companhias em voos de ligação para destinos europeus e africanos, permitindo-lhes conjugar os pontos fortes de cada uma das respectivas Redes, na Europa e em África, e assim oferecer aos seus clientes as melhores opções de ligação nas viagens entre Portugal e a Etiópia, assim como o acesso a voos operados quer pela TAP quer pela Ethiopian com uma diversidade de possibilidades à escolha.

Enquanto companhias da Star Alliance, a Ethiopian e a TAP proporcionam já aos clientes membros dos seus programas de fidelização a facilidade de ganhar e converter milhas nos voos de cada uma, assim como o acesso aos lounges.

“É com enorme prazer que a TAP anuncia a nova cooperação em code-share acordada com a Ethiopian Airlines, sua parceira na Star Alliance. A possibilidade de oferecer a partir de agora serviços de elevada qualidade entre Portugal e a Etiópia, via pontos intermédios selecionados, vai com certeza trazer mais benefícios e facilidades aos clientes, os quais passam a ter acesso a destinos no leste Africano através da extensa rede local e regional da nossa nova parceira, assim como às melhores ligações entre os voos de ambas as companhias", disse Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP

A TAP, segundo Fernando Pinto, está entusiasmada com a possibilidade de poder oferecer aos seus clientes o 15º destino da companhia no continente africano – Adis Abeba – servido em code-share com a Ethiopian Airlines”.

Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines, manifestou também sua satisfação com o acordo de code-share estabelecido com a TAP, "a companhia aérea líder em Portugal e nossa parceira na Star Alliance". 

A partir de agora, acrescentou, os nossos clientes passam a dispor ainda de mais e melhores conexões sempre que viajarem entre África e a Europa. 

Tewolde revelou que a pareceria tem o objetivo de oferecer as melhores opções de voos possíveis: "Continuamos a aumentar a nossa rede própria, que cobre presentemente 85 destinos internacionais em cinco continentes, e a ampliar também a nossa presença no mercado para pontos que não servimos, fazendo-o através de acordos firmados com companhias nossas parceiras no âmbito da Aliança”.




A Ethiopian é uma companhia aérea global Pan-Africana, que voa para 49 destinos em África e um total de 84 destinos internacionais nos cinco continentes, utilizando os aviões tecnologicamente mais avançados, nomeadamente a frota Boeing 777 e 787.