quinta-feira, 9 de abril de 2015

PORTUGAL FOI ELEITO O "MELHOR PAÍS EUROPEU PARA VIAJAR E FAZER TURISMO PELOS LEITORES DO JORNAL "USA...TODAY" E O SITE "10BEST". O PAÍS LIDERA ISOLADO O "TOP 10 BEST EUROPEAN COUNTRIES" E FOI ELEITO O 6º PAÍS MAIS BONITO DO MUNDO.

Vinhedos no Douro

O jornal “USA... Today” e o portal especializado de viagens “10Best” lançaram uma votação para o Top 10 do "Melhor País Europeu", entre 20 países europeus escolhidos por especialistas da indústria de turismo. 

Igreja do Bom Jesus de Braga

Resultado final foi a vitória absoluta de Portugal, à frente da Itália, Espanha, Áustria, Alemanha, França ou Reino Unido.

Castelo de Beja, no Baixo-Alentejo.

A eleição foi uma decisão dos leitores e utentes desses dois gigantes americanos. 

Praia no Algarve

Portugal foi ainda eleito o 6º país mais bonito do mundo.

Estátua de João das Regras, na Praça da Figueira, e o Castelo de São Jorge, em Lisboa

“Portugal é menos icônico do que outros países mais conhecidos, porém, oferece um vasto leque de oportunidades para os viajantes: aldeias charmosas, comida fantástica, música regional fascinante, descobertas culturais, uma costa belíssima e até surf de classe mundial. Portugal conquistou os corações dos nossos leitores e assegurou a fatia de leão dos votos”, resume o site do “USA Today”.

Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa.

A classificação final do “Top 10” do melhor país da Europa para visitar ficou assim ordenada:
1. Portugal
2. Itália
3. Áustria
4. Alemanha
5. Inglaterra
6. Espanha
7. Irlanda
8. França
9. Islândia
10. Suíça

Palácio do Freixo

Os demais 10 nomeados pelos experts da “Travel Industry” foram Bélgica, Croácia, República Tcheca, Grécia, Hungria, Montenegro, Holanda, Noruega, Suécia e Turquia.

Castelo de Óbidos