quarta-feira, 29 de abril de 2015

FESTURIS GARANTE PRESENÇA DE TURISMO DO PARAGUAI E DE CUBA NO FESTIVAL DESTE ANO


Durante a WTM - World Travel Market Latin America 2015, que ocorreu de 22 a 24 de abril, em São Paulo, o Festuris – Feira de Turismo de Gramado, cumpriu extensa agenda com líderes e empresários internacionais, fomentando o trabalho já realizado a muitos anos de aproximação de mercados e da internacionalização do evento.

O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, juntamente com a diretora Comercial Rose Ott e a gerente de Comunicação, Marcela Muttoni, participou de uma reunião com a ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo.

Na pauta da reunião esteve a presença do Paraguai na 27ª edição do FESTURIS e a ampliação de mercados e negócios entre Brasil e Paraguai. 


Esse país apresentou seu potencial turístico e aproveitou a feira para mostrar principais eventos turísticos que acontecerão este ano no Paraguai. 


O Brasil é estratégico para o Paraguai, considerando-se que três em cada 10 turistas que entraram no país vizinho, em 2014, eram brasileiros. 


Dos 650.000 turistas recebidos no ano, no país, aproximadamente 183 mil eram brasileiros.

Nesta ocasião, como em todas as feiras de turismo, Paraguai conta com o apoio da Itaipu, num esforço de posicionar o País como um destino turístico promissor.

Cuba
O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, recebeu a confirmação da diretora de Marketing do Ministério do Turismo cubano, Niurka, que o país participará novamente do Festival de Turismo de Gramado. 


Na ocasião, o encontro contou com presença de parceiros da operadora Sanchat, Beto e Martin, da empresa Gigane.