sexta-feira, 20 de março de 2015

TURISMO DE LUXO DE ITÁLIA ESTARÁ REPRESENTADO NO FESTURIS 2015, GRAÇAS MA PARCERIA COM A VERTOUR E CARLA FILIPPINI

A diretora do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), Marta Rossi, selou uma parceria com a Vertour, empresa italiana com mais de 60 anos de mercado, e a empresária Carla Filippini, garantindo a participação do Luxury Travel Italy na feira deste ano.

“O turismo de Luxo vai além da ostentação: é um estilo de vida, um serviço diferenciado e emocional e isso vem movimentando um mercado cada vez amplo e dinâmico” destacou Marta.

O FESTURIS já participa ativamente do mercado europeu e vem estruturando laços através da participação em eventos internacionais. 

No ano passado a Feira Turismo de Gramado participou com um estande na TTG Incontri, em Rimini, na Itália, em uma parceria que aproximou o trade turístico e fortaleceu as relações comerciais do mercado internacional, neste caso da América do Sul com a Europa.

A cada ano, o mercado de viagens de Luxo ganha um maior número de adeptos que buscam alto nível em serviços personalizados, exclusivos e autênticos. 

Os números da Organização Mundial de Turismo são surpreendentes. Mesmo responsável por 25% de toda a receita gerada com o turismo mundial, o turismo de Luxo representa apenas 3% do movimento dos turistas, com gasto médio diário oito vezes superior ao de um turista convencional.

Algumas cidades no mundo mantêm o ritmo e a aceleração do negócio do Luxo mesmo quando a informação passou a estar disponível para todos em qualquer lugar do planeta. Na Itália, esse segmento vem ganhando força.