quinta-feira, 19 de março de 2015

IATES DE SUPER LUXO ESTARÃO PRONTOS NOS PRÓXIMOS DIAS A CRUZAR OS OCEANOS COM SEGURANÇA, CONFORTO, SILÊNCIO E ECONOMIA

Crédito: Divulgação
M/Y VICA é o primeiro iate da italiana Benetti com tecnologia híbrida: casco de fibra de vidro e superestrutura de alumínio.

É uma embarcação mediterrânea que se destaca pelos espaços exteriores, amplos decks tanto na popa quanto na proa e convés superior, assim como um grandioso sun deck

M/Y VICA, construída pela italiana Benetti, garante uma confortável performance (silenciosa e praticamente livre de vibrações) graças a uma conexão elástica especial entre motores e eixo propulsor.

Os exteriores têm grandes janelas e três painéis removíveis – uma característica exclusiva VICA. 

O primeiro painel está à popa, ao lado do local de transporte e lançamento do tender; o segundo está na plataforma de banho; e o terceiro no deck inferior, permitindo que o lobby – geralmente uma área fechada – possa ser aberto. 

Além disso, incomum para um barco desse tamanho – há uma escada retrátil, que leva até a água, para uso exclusivo do proprietário da embarcação.

O layout interior inclui quatro cabines de convidados no deck inferior, a suíte do proprietário à proa no deck principal, e uma cabine adicional do deck superior. 

Os 12 membros da tripulação dividem seis cabines no deck inferior. 

Os interiores foram desenhados para proporcionar uma sensação de casa e bem-estar, exceto pelo o hall de entrada com a sua impressionante escada de ferro forjado. 

Cerejeira é usada para acabamentos tanto brilhantes quanto acetinados (para as cabines) com detalhes em jacarandá. 

O projeto de iluminação é bastante sugestivo, com LEDs e uma coluna iluminada do interior que utiliza controle de brilho dinâmico.

Crédito: Divulgação
Projetado para ser uma “casa sobre a água”, o FB 264 da Benetti impressiona por seu layout interno finamente decorado para trazer sensação de conforto e aconchego.  


FB264 – “casa sobre a água" íntima e de valor inestimável
Um iate de 63,5 metros de aço e alumínio, o 
FB264 é 100% customizado e exclusivo para uso privado. 

Foi projetado como uma "casa sobre o mar" começando com o layout interno: com espaços íntimos e aconchegantes. 

Somente os melhores materiais foram usados - como uma cabeceira Galuchat. 

A simplicidade dos espaços íntimos é compensada pela extrema complexidade da obra. 

Há muitas inclusões metálicas, gavetas de vidro transparente, e outros elementos que exigiram conhecimentos de carpintaria altamente qualificados e sofisticados, um empreendimento complexo, mesmo para o artesão especialista no estaleiro.

Crédito: Divulgação
 A pedido do proprietário, o design exterior do M/V Surpina apresenta grandes janelas nas áreas de popa dos decks principal e superior diferentemente da maioria dos iates Benetti deste tamanho

FB267 – M/Y SURPINA – 100% clássico italiano
O impacto estético dos exteriores é o resultado direto de requisitos funcionais do proprietário do barco 
M/Y SURPINA – um iate de 56 metros com perfil marcante

Diferentemente da maioria dos iates Benetti deste tamanho, as áreas de popa dos decks principal e superior não estão abertas. 

Ao invés disso, são de vidro, com janelas grandes que protegem o living do deck principal e o ginásio do deck superior adjacente à suíte do proprietário. 

Os interiores são clássicos italianos. O layout inclui sete cabines de hóspedes, mais a suíte do proprietário do barco. 

O ambiente é aconchegante sem ser pesado, com madeira que contrasta com tapetes brancos e mármore, para um ambiente intimista e relaxante. 

Entre os materiais, estão painéis de raiz elm com mogno, nogueira e pau rosa detalhado. 

Uma das marcas do iate é o "precioso" mobiliário de época solicitado pelo proprietário - cada peça com a sua própria história e uma celebração do artesanato italiano.

Performance é garantida com dois motores MTU 12V 4000M53 1340 kW, para um intervalo de 5.000 milhas náuticas a uma velocidade de economia de combustível de 12 nós.