terça-feira, 6 de janeiro de 2015

COM MAIS 710 MIL PASSAGEIROS EM 2014 TAP CRESCE ACIMA DA MÉDIA EUROPEIA. ENFRENTANDO A AMEAÇA DO GOVERNO DO 1º MINISTRO PORTUGUÊS QUE VEM DESTRUINDO A ECONOMIA DO PAÍS, A TAP MOSTRA QUE SERÁ UM ERRO CRASSO PRIVATIZAR A EMPRESA, INICIATIVA OFICIAL REPROVADA PELA NAÇÃO


A TAP transportou em 2014 mais 710 mil passageiros do que no ano anterior, atingindo um total de 11,4 milhões de passageiros, um crescimento de 6,6 por cento face a 2013, e teve uma taxa média de ocupação dos seus aviões (load factor) de 80,1 por cento, o que traduz um aumento de 1,1 pontos percentuais.

Os indicadores agora divulgados pela companhia aérea portuguesa são ainda mais significativos quando comparados com a média das demais empresas 
europeias do setor que integram a AEA.

No seu conjunto, as companhias filiadas à associação registaram um crescimento de apenas 4,5 por cento no total de passageiros transportados em 2014.

De referir que este aumento de passageiros transportados pela TAP poderia ter sido ainda mais expressivo, uma vez que, de janeiro a outubro de 2014, a companhia registrava um crescimento médio consistente de oito por cento.

Nos meses de novembro e dezembro, a TAP registrou uma queda em seu desempenho em virtude dos movimentos promovidos pelos sindicatos dos funcionários, que contribuírem negativamente para a média de crescimento anual.