quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

BNT MERCOSUL ACONTECERÁ ESTE ANO NO CENTRO DE EVENTOS DE ITAJAÍ



Por João Zuccaratto

Agentes de viagens, operadores, empresários e imprensa especializada em turismo, do Brasil e do exterior, irão vivenciar uma grande novidade neste início de 2015. 

Trata-se da ampliação e modernização da BNT Mercosul, um dos mais importantes eventos do setor realizados no País. 

Isto porque, esta que é uma das mais completas e bem-sucedidas promoções do segmento em toda a América Latina está de casa nova. 

Dias 22 e 23 de maio próximo, a feira de negócios vai ocupar as amplas áreas do Centreventos, um dos principais espaços para a realização deste tipo de promoção situado no Sul brasileiro, mas precisamente, no Município de Itajaí, litoral Nordeste do Estado de Santa Catarina.

Esta mudança foi anunciada com muito orgulho pelos organizadores Geninho Góes e Jair Pasquini, que, depois de muitos anos, deixa o ambiente do Palácio das Nações, porta de entrada do parque Beto Carrero World, cujas instalações já não mais comportavam o contínuo crescimento de expositores. 

Na edição de 2014, a BNT Mercosul recebeu cerca de 6.000 mil participantes, e este volume de pessoas já estava comprometendo a circulação e o atendimento nos estandes 

Os empresários ressaltam que a mudança já era cogitada há algum tempo, com o objetivo de proporcionar melhorias para todos os participantes em aspectos tais como acesso, infraestrutura, logística, espaço e serviços de apoio, dentre outros.

Com quase 20 mil metros quadrados de área total, o Centreventos Itajaí é um grandioso e bem estruturado espaço situado em um lugar privilegiado. 

Ele fica na Avenida Beira-Rio, na área central da cidade, perto de restaurantes e comércio em geral, e a poucos minutos do aeroporto, praias e atrativos da região. 

Além do mais, o Município também se destaca por reunir polos industrial e portuário — este último tendo grande realce na recepção de passageiros de transatlânticos circulando pela costa brasileira. 

E, por último, há a proximidade com o parque hoteleiro do vizinho Município de Balneário Camboriú, distante apenas 10 quilômetros, que continuará sendo a base para a hospedagem dos milhares de participantes.

Tanto Geninho Góes quanto Jair Pasquini garantem que “o Beto Carrero World continua sendo um dos parceiros decisivos da BNT Mercosul, independentemente das mudanças agora apresentadas. 

O Parque é, sem dúvida, um grande exemplo de sucesso a ser seguido pelos empresários que investem em turismo no Brasil e até mesmo no exterior. 

E vai continuar a receber aqueles que se interessarem em conhecer ou rever o complexo, e também para a tradicional premiação dos seus Campeões de Vendas. 

Esta promoção, aliás, foi criada em virtude da realização da nossa feira no Palácio das Nações.” 

Eles aproveitam para lembrar que os estandes para esta edição de 2015 já estão sendo comercializados.

Na última edição da BNT Mercosul, desenvolvidas nos dias 23 e 24 de maio de 2014, o evento recebeu um número recorde de profissionais envolvidos no segmento da economia que representa. 

Eram agentes de viagens, operadores, empreendedores e imprensa especializada oriunda de seis países. 

Os brasileiros foram procedentes de 22 Estados e 265 Municípios, de todas as regiões. 

Lá estavam 472 empresas expositoras, representando hotéis, resorts, pousadas, parques, serviços, roteiros e destinos os mais diversos. 

Dentre as atividades de destaque daquela que foi a vigésima edição, podem ser citadas capacitações, exibições no Cine Turismo, rodadas de negócios, muitas visitas técnicas e diversas confraternizações.