sexta-feira, 28 de novembro de 2014

INCLUÍDO NO GUINESS WORLD RECORDS PELA FABRICAÇÃO DO MAIOR E MAIS PESADO COELHO DE CHOCOLATE DO MUNDO, O CHOCOFEST, A MAIOR FESTA DA PÁSCOA BRASILEIRA, REALIZADA EM GRAMADO, SÓ ACONTECERÁ EM 2016. O EVENTO PASSA POR UMA PROFUNDA REFORMULAÇÃO.


O Chocofest – Páscoa em Gramado, já conhecido por todos como o principal evento de Páscoa do País, passará por uma repaginação no próximo ano e, por isso, a 20ª edição será adiada. 


Buscando sempre inovar e surpreender, o evento voltará a figurar no calendário oficial em 2016 com uma nova proposta. 



Em 2014, foram 19 dias de atrações, entre lúdicas e religiosas, tendo o aroma delicioso do chocolate como uma presença constante no Chocofest. 

Em pesquisa de opinião realizada com o público visitante ao evento neste ano, 70% deram nota 10 para o evento, sendo que 62% dos entrevistados estiveram pela primeira vez em Gramado, nesta época do ano.

E não é só doçura, alegria e cores que é feito este evento. A movimentação econômica gerada na cidade de Gramado, conhecida mundialmente por possuir diversas fábricas de chocolate, vai além das expectativas geradas por empresários e pela própria comunidade. 

Apenas em empregos diretos, o evento dispõe anualmente de quase 600 pessoas trabalhando na montagem, no elenco das atrações, na segurança, na limpeza e em toda a sua estrutura. 

Indiretamente, o público que visita Gramado através do Chocofest, faz com que as fábricas de chocolate aumentem em 40% sua produção. 

A visitação no período do evento foi de cerca de 408 mil pessoas, com base em informações divulgadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que administra as praças de pedágios da região, passaram pelas cancelas 160.069 veículos nos 19 dias do evento.

A edição de 2014 do Chocofest, além das novidades, superou as expectativas em relação às doações. 

A intenção do evento é, cada vez mais, manter vivo o encantamento e seguir em frente com o espírito de solidariedade. 

A organização do evento se diz satisfeita com o objetivo alcançado e promete ainda mais empenho nas próximas edições para ajudar a comunidade gramadense.

Gramado no Guinnes Book
Por falar em chocolate, neste ano o Chocofest e Gramado entraram no Guinnes World Records. 

O coelho de chocolate produzido em puro chocolate pesou 3,850 toneladas e mediu 4,1 m, desbancando o último recorde que era da África do Sul, desde ano de 2010, com um coelho que pesava 3,810 toneladas. 

O maior coelho de chocolate do mundo foi construído pelo Senac, em parceria com o chocolate Do Parke e a Gramado Injetados. Para dar forma ao boneco, foi chamado o escultor Enio Fritsch.

Entidades auxiliadas em 2014:
Polícia Civil –R$13.500,000
Brigada Militar –R$13.500,00
PAMA –R$1.500,00
Santíssima Trindade –R$1.500,00
Lar de Idosos –R$6.000,00
Damas de Caridade – 555kg de alimentos não perecíveis e 420 peças de agasalhos.


CANTE ALENTEJANO, PATRIMÔNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE

CRUPO CORAL DE SERPA CHEGANDO A LISBOA DEPOIS DE GARANTIR QUE O CANTE ALENTEJANO SE TORNASSE PATRIMÔNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A UNESCO RECONHECE O CANTE ALENTEJANO COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE, ETERNIZANDO A RICA CULTURA MUSICAL DA REGIÃO DO ALENTEJO, NO SUL DE PORTUGAL. A DELEGAÇÃO QUE SE DESLOCOU A PARIS PARA DEFENDER A CANDIDATURA DO CANTE ALENTEJANO, E QUE REGRESSARIA A PORTUGAL DE ÔNIBUS, POR INICIATIVA DA TAP, CHEGARÁ A LISBOA NUM AVIÃO DA COMPANHIA BATIZADO DE "VOO DO CANTE", ÀS 20,35H. NO AEROPORTO, O GRUPO CORAL DE SERPA SE APRESENTARÁ NA ÁREA DE CHEGADAS. ASSISTA OS VÍDEOS E CONHEÇA A MÚSICA DO BAIXO-ALENTEJO.



Assista o vídeo de jovens cantadores alentejanos:
"Castelo de Beja", a minha cidade querida, homenageado pelo Grupo Coral Bubedanas, de Beja.

A TAP traz de volta a casa a delegação promotora da candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade, que esteve em Paris para receber da UNESCO o importante reconhecimento universal.


Vale ouvir este coro:

O “voo do Cante Alentejano”, o TP449, parte hoje de Paris – Orly às 19h10 e chega a Lisboa às 20h35, trazendo a bordo os representantes das principais entidades impulsionadoras da candidatura (Câmara Municipal de Serpa, Casa do Cante, Confraria do Cante e Casa do Alentejo), e o Cante, ele próprio.

O Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa vai cantar na área do check-in em Paris, a bordo do avião da TAP e à chegada ao aeroporto de Lisboa.


Atenta à atualidade, a TAP tomou conhecimento pela Comunicação Social de que a delegação que se deslocou a Paris regressaria a Portugal de autocarro, numa longa e cansativa viagem de quase 48 horas.

Valorizando e promovendo a cultura e a identidade portuguesas, e procurando de alguma forma prestar a sua homenagem ao Cante Alentejano e a todos os que promoveram e tornaram possível esta candidatura, a TAP desenvolveu todos os contatos e diligências no sentido de proporcionar à delegação um regresso a casa mais rápido e confortável.

Assim, a delegação que representou o Cante Alentejano na sede da Unesco e que aí recebeu a notícia da classificação como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pode já hoje voltar a casa e festejar em Portugal este marcante acontecimento.

No vídeo mais uma amostra de:

Depois da chegada a Lisboa do “Voo do Cante”, às 20h35, e após o desembarque, o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa vai cantar na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa.

A TAP e o Aeroporto de Lisboa convidam todos os interessados a associarem-se a quem tão bem representou Portugal e a celebrar, ao som do Cante Alentejano, o mais recente Património da Humanidade.

Adicionalmente, para assinalar a classificação do Cante Alentejano como Patrimônio Cultural Imaterial, a TAP exibe hoje a bordo dos seus voos o filme “Alentejo, Alentejo”, de Sérgio Tréfaut, que serviu de suporte à candidatura. 


Este filme estará em exibição em todos os voos da TAP durante o mês de dezembro.

A EMPRESA ROSSI E ZORZANELLO RESPONSÁVEL POR PRODUTOS TURÍSTICOS DE ALTO PADRÃO COMO O FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO E O FAMOSO NATAL DE LUZ, RECEBERÁ O SELO DE QUALIDADE CONCEDIDO PELA ABEOC, PELA EXCELÊNCIA ATINGIDA NA PRODUÇÃO DE EVENTOS. A ENTREGA SERÁ EM DEZEMBRO, EM SÃO PAULO.

Diretores da empresa, Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.
Os critérios estabelecidos para obtenção do Selo de Qualidade ABEOC BRASIL têm como referência o modelo de certificação adotado pela Federação Suíça de Turismo, combinando nove critérios de excelência em gestão e cinco instrumentos de avaliação. 

Por meio de uma avaliação criteriosa, realizada por consultores especializados, a empresa deve atingir uma nota mínima para conquistar o Selo de Qualidade. 

A Rossi e Zorzanello, referência nacional na organização de eventos, foi em busco desta referência e alcançou sua meta, chegando a nota máxima em praticamente todos os quesitos. 

Estão aptas a buscar a certificação as empresas associadas à ABEOC BRASIL, ou que se associem no momento da inscrição e que concordem em implementar um plano anual de melhorias, entre outros critérios. 

É realizada uma auditoria na empresa que avalia uma série de itens relacionados com gestão, satisfação dos colaboradores, satisfação dos clientes, além de um check list composto por 15 questões aplicadas por um auditor independente.

O Ministério do Turismo está acompanhando a implantação do Selo de Qualidade ABEOC BRASIL a fim de buscar referências para a criação do seu selo de qualidade, ainda em construção. 

Para as empresas de eventos, ter o Selo de Qualidade ABEOC BRASIL significa sair na frente e se preparar para ter condições de conquista do selo do MTur.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O TRADICIONAL JANTAR DE FINAL DE ANO DA ABAV-RJ SERÁ DIA 12 DE DEZEMBRO, NO CLUBE GINÁSTICO PORTUGUÊS EM PARCERIA COM O SINDETUR-RJ.

A Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV-RJ) promoverá no próximo dia 12 de dezembro o tradicional jantar da entidade onde o trade de turismo carioca confraterniza no adeus ao ano que se vai e junto enseja bons negócios para 2015.

O evento que acontecerá no Clube Ginástico Português, no Centro, às 20,30h, tem a parceria do Sindetur-RJ e o patrocínio da American Airlines, April Coris, Avianca, Carnaval Turismo, Delta, Ifaseg, Newit, Nice Via Ápia, Time Brazil Operadora e Travel Ace.

“Promovemos este evento para prestigiar as agências de viagens. É a oportunidade ideal para comemorar o fim de ano junto com amigos, parceiros, fornecedores e colegas do mercado de turismo”, ressaltou o presidente da entidade, George Irmes.

Os convites (R$ 100,00) podem ser adquiridos na sede da Abav/RJ. Mais informações pelo telefone (21) 3231-7799.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

ABAV-RJ INVESTE NO TREINAMENTO DE PROFISSIONAIS DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS PARA A VENDA DE TORONTO E FORT LAUDERDALE, AMANHÃ, 26. LIGUE PARA 21-3231-7799 E FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.


Ciente de que a melhor maneira de se vender um destino é saber tudo sobre ele, a Abav/RJ está investindo em diversos treinamentos de vendas para as agências de viagens.

Além de Mendoza e Indochina, realizados nos meses de outubro e novembro respectivamente, a entidade realizará, nesta quarta-feira, dia 26, uma palestra sobre Toronto (Canadá) e Fort Lauderdale (EUA).

“Quando o agente de viagens conhece o destino que está vendendo, ele sabe o que de melhor pode oferecer aos seus clientes e consegue inovar na sugestão de passeios, restaurantes e hotéis”, destacou o presidente da Abav/RJ, George Irmes.


O evento, gratuito, terá início às 16h30 e será ministrado por Marina Barros e Eduardo Kuwabara. 

Para garantir a inscrição basta enviar um e-mail para abavrio@abavrio.com.br, ou ligar para (21) 3231-7799

A Abav/RJ está localizada na Rua Senador Dantas, 76, 2º andar, Centro.

O SINDETUR-RJ REALIZA, NOS PRÓXIMOS DIAS 26 E 27, CURSO DE CAPACITAÇÃO DESTINADO A AGÊNCIAS DE VIAGENS INTERESSADAS EM VENDER O DESTINO SÃO LUÍS (MA). O EVENTO TEM O APOIO DA SECRETARIA DE TURISMO DE SÃO LUÍS. BASTA LIGAR PARA GARANTIR A VAGA NO TREINAMENTO.


O Sindicato das Empresas de Turismo do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ), realiza esta quarta e quinta-feira, um curso de capacitação para a venda de São Luiz (MA). 

O treinamento, com duração de 40 minutos, será oferecido às 9h, 10h e 11h, no dia 27 e às 15h, 16h e 17h, no dia 28.


“Nosso objetivo é mostrar às agências de viagens os encantos do destino, a gastronomia, a cultura e a toda parte histórica. São Luís é uma cidade que oferece atrativos para todos os gostos”, destacou o presidente do Sindetur-RJ, Aldo Siviero.


O treinamento, gratuito, é oferecido pela Secretaria Municipal de Turismo de São Luiz. 


Para garantir a vaga, basta ligar para (21) 2232-1611 ou 2232-2687. O Sindetur-RJ fica na Rua da Quitanda, 52 - 7º andar, Centro.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AMANHÃ, SÁBADO (22) A VELHA E SEMPRE BELA LAPA SE TRANSFORMA NO CENTRO DAS ATENÇÕES ARTÍSTICAS DO RIO DE JANEIRO COM A REALIZAÇÃO DE UMA CENTENA DE ATRAÇÕES QUE ACONTECERÃO EM QUATRO PALCOS MONTADOS NAS ESQUINAS DA MEN DE SÁ COM GOMES FREIRE, A PARTIR DAS 14 HORAS.


Neste sábado (22), a Lapa recebe o Baile de Gala do Sarau do Escritório, a edição comemorativa de um ano da ocupação artística da Praça João Pessoa, evento mensal idealizado pelo Coletivo Peneira e realizado pelo Movimento das Utopias e Fricções Artísticas (Mufa Produções).

Cerca de 100 atrações vão passar pelos quatro palcos montados nas esquinas das ruas Mem de Sá, com Gomes Freire, durante oito horas de programação, o que inclui microfone aberto para quem quiser experienciar. 


Música, poesia, performance, teatro, intervenção, dança, circo, além de instalações plásticas, libertação e lançamento de livros, bazar de roupas, editorial de moda e um circuito gastronômico de comidas artesanais produzidas por coletivos que vendem seus artigos em eventos de rua, fazem parte das atividades.

A programação começa às 14h, com a performance poético-funcional “As águas vão rolar”. 

O ato inspirado nos cantos de trabalho - tradição musical indígena mesclada com influências europeias e africanas - rediscute a questão da limpeza e ocupação dos espaços públicos, e conta com a participação do Theatron de DyoNises, um grupo de atores-curadores-terapeutas residentes no Hotel e Spa da Loucura que vão tocar instrumentos de percussão enquanto o público é convidado a interagir com a ação.

Entre as 16h e as 22h as atrações se revezarão em quatro palcos sob a curadoria de cinco coletivos convidados: Perto do Leão Etíope do Méier (Méier), Rádio Rua (Centro), Movimento Nefelista (Campo Grande), Ratos Di Versos (Lapa) e Balalaica (Catete).

Uma das características do Sarau do Escritório é o resgate da memória afetiva da região central do Rio de Janeiro, por intermédio do homenageado do mês, que é sempre uma figura popular que circula pelas ruas, mas que poucas pessoas sabem sua real história. 


O grupo procura apurar a biografia do celebrado, e divulga em intervenções e postagens na internet. 

Para a edição Baile de Gala o evento vai contar com 10 personalidades.

Informações: www.facebook.com/SaraudoEscritorio

Evento: http://migre.me/mUvTd

Programação

Palco Sérgio Contreiras (Bar da Cachaça), com curadoria da Mufa Produções e Rádio Rua;

Intervenção “As águas vão rolar” com participação do Theatron de DyoNises

Pedro Pinheiro (circo)

Aleff Henrique (dança)

Letícia Brito (poesia)

Ana Karina Bucciarelli (poesia)

Márcio Rufino (poesia)

Tiago Malta (poesia)

Cleber A. Dos Santos (poesia)

Maria Tereza (música)

Cel Bentin (poesia)

Amanda Carvalho (poesia)

Bárbara Leite (poesia)

Lançamento do livro “Histórias da Guitarra”, de Leandro Souto Maior e Ricardo Schott

Ricardo Escudeiro (poesia)

Thiago Mourão (poesia)

Severino Honorato (cordel)

Maurício Galo (música)

Lucas Batista (performance)

Senhor Palhaço (circo)

Coletivo Tantas Letras / Sarau Lapada Poética - SP (poesia)

Ludi Um e as Cabeças (música)

Pedro Tostes (poesia)

Bruno Duarte (intervenção)

Felappi (música)

A Batida que seu Coração Pulou (música)


Palco Letícia (Choperia do Papai), com curadoria do Movimento Nefelista

Intervenção “As águas vão rolar” com participação do Theatron de DyoNises

Cláudio Costa (circo)

Gaia (poesia)

Sem Rotina (música)

Lucas Batista (performance)

Viviane Sales (poesia)

Dani Santos (poesia)

Beatriz Barros (música)

Felipe Araújo (poesia)

Nélio Fernando (poesia)

Xarles Xavier (música)

Carta na Manga (música)

Tarja Preta (música)

Gui Fleming (música)

Eu Uso Bamba (música)

Negro’ x Rappers (música)

Bob Tiago (poesia)

Uri Silvani (poesia)

Lançamento do livro “Sputo”, de Lucas Barata

Sidney Machado (poesia)

Banda DSD (música)

Paula Beatriz Albuquerque (poesia)

Bonanza (música)

Trupe Nefelista (música e poesia)


Palco Jaime Sabino (Drogaria Max), com curadoria do Perto do Leão Etíope do Meier

Intervenção “As águas vão rolar” com participação do Theatron de DyoNises

Balé das Yabas

Marcondes Mesqueu (poesia)

Vinicius Varela (poesia)

Pamela Fom (música)

Jair Soares (Música)

Allen Jeronimo e a Rave de Raíz (Música)

Felipe Espindola (performance)

Ph Lima (Rap)

Moustrack (música)

Xota K (performance)

VJ Raton (música)

Palco Presidente (antigo Manoel & Juaquim), com curadoria do Balalaica e Ratos Di Versos;

Intervenção “As águas vão rolar” com participação do Theatron de DyoNises

Edmilson Santini (cordel)

Jéssica Castro (dança)

Doralyce Gonzaga (música)

Grupo Fé Capoeira Escola de Guerreiros (dança)

Bruno Black (poesia)

Avla Cortex (poesia)

Laurent Gabriel (poesia)

Cozinha Experimental (poesia)

Heyk Pimenta (poesia)

Dan Juan (poesia)

Bio (música)

Thiago Diniz (poesia)

Elaine Freitas (poesia)

Matheus Mineiro (poesia)

Henrique Santos (poesia)

Zuza Zapata (poesia)

Monique Nix (poesia)

Sarau Fulana de Tal (poesia)

Suzy Savreda (poesia)

Duda do Rio (música)

Flávio XL (música)

Raquel Gaio (performance)

Arthus Fochi (música)

Beatriz Provasi + Flávia (performance)

Dudu Pererê e Caixa Ferro (música e poesia)

Balalaica (poesia)

Ratos Di Versos (poesia)

AnarcoFunk (música)

PREPARE-SE PARA VIAJAR A NOVA YORK DE 11 A 14 DE JANEIRO. VEJA COMO E PORQUÊ

Viaje com a Delegação da ComSchool para a NRF 2015 em Nova York

Viaje com a Delegação da ComSchool para a NRF 2015 em New York

Participe da NRF BIG SHOWo maior evento de tecnologia em varejo do mundo. Com data marcada para os dias 8 a 14 de janeiro de 2015, o evento reúne gurus de e-commerce, inovação, tecnologia, economia, marketing, comunicação, empreendedorismo e tendências globais.

Nos quatros dias de NRF você tem um horizonte de possibilidades de negócios, perfeito para fazer networking de altíssimo nível, com CEOs, Diretores e altos Executivos, além de participar do Shop.org, divisão de varejo digital da NRF.

Em parceria com a Editora Padrão e a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), a ComSchool vai levar uma delegação de executivos do setor para aproveitar ao máximo o conteúdo de e-commerce e omnichannel dentro da NRF.
Vagas limitadas!
Solicite informações e Condições Especiais para a NRF 2015

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PALESTRAS DO MINISTRO DO TURISMO, NOBRE LAGES, E DO VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO DA TAP, LUIZ MÓR, SERÃO PROFERIDAS NO ENCONTRO PANHOTÉIS - INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS 2014, QUE ACONTECERÁ EM BELÉM, NO PRÓXIMO DIA 26/11


O governador do Pará, Simão Jatene, com o ministro do Turismo Vinícius Lages, o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes e o presidente da Paratur, Marcelo Mendes degustando o açaí, referência da gastronomia paraense, durante a FITA realizada pela Paratur, em maio deste ano, em Belém.

O ministro do Turismo, Vinícius Nobre Lages,  e o vice-presidente Executivo da TAP, Luiz da Gama Mór, serão palestrantes do Encontro PanHotéis, que acontecerá, no próximo dia 26, em Belém. 

O evento, que tem apoio do Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), começará às 9h15, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.

Referências mundiais no setor, como Guilherme Paulus (GJP Hotels & Resorts), e o vice-presidente Executivo da TAP, Luiz da Gama Mor, discutirão vários assuntos relacionados à hotelaria e ao turismo no evento.

O Encontro PanHotéis – Inovação e Tendências 2014 é uma realização da Panrotas Editora, com apoio institucional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), patrocínio da CNC, do Sesc e do Senac, apoio das empresas TAP, Hércules, Hotéis Golden Tulip Belém, Tulip Inn Nazaré e Tulip Inn Batista Campos e das entidades ABIH Nacional, ABIH-PA, Fohb, entre outros.

O evento será encerrado com a posse dos membros da Presidência e da Diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Pará (ABIH-PA).

Agenda

9h15 – 10h25 
Credenciamento, café da manhã de boas-vindas e momento de relacionamento;

10h30 – 10h35 
Boas-vindas dadas por Guillermo Alcorta, presidente da Panrotas;

10h40 – 11h10
Inovação Tecnológica. Palestrante: Vinícius Nobre Lages, ministro do Turismo;

11h15 – 11h40
Destinos Turísticos – Como Crescer Sem Perder as Raízes? Como Explorar as Potencialidades? E o Impacto da Rede Hoteleira na Satisfação dos Viajantes? Palestrante: Luiz da Gama Mór, vice-presidente Executivo da TAP;

11h45 – 12h10 
Ideias e Práticas para aplicar no relacionamento com os hóspedes, vendas diretas, nas interações digitais e life cycle marketing. Palestrante: Tárik Potthoff, CEO da PMWeb;

2h15 – 13h30 
Almoço;

13h35 – 14h 
Desafios de um Hotel Independente em um Mercado de Redes Internacionais. Crie seu modelo de gestão. Palestrante: Philippe Godefroit, gerente-geral Hotel Gran Marquise, de Fortaleza;

14h05 – 14h25
O Desafio de Empreender na Hotelaria Brasileira – “Case Intercity”. Palestrante: Alexandre Gehlen, diretor geral da Rede InterCity;

14h30 – 14h50
As experiências e recomendações para novos empreendimentos. Palestrante: Guilherme Paulus, presidente da GJP Hotéis & Resorts e do Conselho de Administração da CVC. Entrevistador: Artur Andrade, editor-chefe da Panrotas;

14h55 – 15h15 Alimentação Profissional – Tudo o que Você Precisa Saber para Comprar Melhor Suprimentos para Hotéis. Palestrante: Ieda Maria Dall Agnol, diretora de Compras do Club Med, na América do Sul

15h20 – 15h40 
Intervalo

15h45 – 16h05 
Pesquisa – O Futuro de Vendas na Hotelaria – Quem Compra, Como Compra, Quando Compra e as Principais Polêmicas e Mudanças na Área Comercial. Palestrante: Carolina Sass de Haro, diretora da Mapie Consultoria Hoteleira;

16h10 – 16h30 
Tendências e Hábitos do Novo Tipo de Hóspede. Palestrante: Héber Garrido, diretor dos Hotéis Transamérica e do Transamérica Hospitality Group;

16h35 – 16h45 
Posse da Presidência e Diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Pará (ABIH-PA);

17h
Encerramento.

REVISTA AGT NEWS LANÇADA NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO JÁ ATINGE MEIO MILHAR DE ACESSOS POR DIA. DE LEITORES DO PARANÁ, SANTA CATARIVA E RIO GRANDE DO SUL QUE DESEJAM INFORMAÇÕES DETALHADAS DA REGIÃO. EM 2015, SERÁ A VEZ DA SAÍDA DA PUBLICAÇÃO EM PAPEL.


Lançada durante o Festival de Turismo de Gramado, a revista AGT News criada com o objetivo de atender com informação regionalizada aos agentes de viagem dos três estados do Sul do País, terá em 2015 versão em papel, mas já recebe mais de 500 acessos diários.

Editada pelo jornalista Ivânio Morales, que na década de 90 editava o Caderno de Turismo do Jornal Diário da Manhã de Pelotas lançou 
a versão online Portal de Noticias AGT News - www.agtnews.com.br, que se propõe a apresentar informação atualizada dos principais fornecedores, das associações e do poder público. 

Por sua importância na cadeia produtiva do turismo, o segmento de eventos vai ter um espaço garantido no AGT News e a “Dica de Agente” para os agentes de viagem compartilharem suas experiências profissionais, revelou Ivânio. 

Entre em contato com o AGT News: editor@agtnews.com.br.


FLYCORPORATE, PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DA TAP PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS FOI ESTENDIDO AO BRASIL. AS PEM PODEM SE CADASTRAR NO SITE CORPORATIVO DA COMPANHIA E SE BENEFICIAR DAS VANTAGENS OFERECIDAS


O Programa de Fidelização da TAP destinado a pequenas e médias empresas, com gestão online e acesso a campanhas TAP|Corporate fly exclusivas, de fácil acesso, decidiu lançar, no Brasil, a campanha do Flycorporate, com o objetivo de dar a conhecer melhor o programa e alargar o número de empresas aderentes e beneficiárias de todas as vantagens proporcionadas pelo Flycorporate. 

A campanha está presente nos principais meios da Imprensa, rádio e baseados na Web, e decorre até final do mês de Novembro.

Os benefícios e facilidades oferecidos aos membros do Flycorporate, são a redução de custos em viagens para as empresas, com os pontos Corporate a valerem bilhetes-prêmio ou upgrades e a proporcionarem vantagens cumulativas com o Victoria, Programa de Fidelização da TAP.

Para aderir agora ao programa, as empresas não precisam de ter um volume mínimo de viagens para a respetiva inscrição e usufruem de uma reduzida taxa de esforço na acumulação e utilização de pontos Corporate.

Presente no mercado desde 2008, o Flycorporate conta já com 4.350 pequenas e médias empresas em Portugal, tendo registado, só entre Janeiro e Outubro deste ano, a adesão de 795 novos membros, o que representa um crescimento do programa da ordem dos 22 por cento face a 2013.

Para inscrição e mais informações, basta ir a www.tapcorporate.com

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

TAP RECEBE PRÉMIO PERSONALIDADE DO TURISMO NO BRASIL

mc 14.11
Mário Carvalho, da TAP, recebe o Prêmio de Walter Ferreira, da Embratur.
 Foto: Mercado e Eventos



A TAP foi distinguida no Brasil com o prêmio “Personalidade do Turismo”, que destaca personalidades e entidades que trabalharam em benefício do desenvolvimento do turismo brasileiro.
O prêmio Personalidade de Turismo é concedido pela revista Mercado & Eventos e as revistas FT Brasil, pertencentes ao Grupo Folha Dirigida, e contou com 11.160 votos válidos de profissionais do setor do Turismo do Brasil.

Mário Carvalho, diretor-geral da TAP para a América do Sul, afirmou na ocasião que “em nome da TAP, fico lisonjeado com esta homenagem, pois é um importante reconhecimento do trade".

O executivo considerou motivo de muita satisfação saber que, ao longo destes anos, o meu trabalho e de toda a equipa TAP é valorizado.

"Receber este prêmio deixa-nos orgulhosos e aumenta a nossa motivação para fortalecer ainda mais os laços entre a TAP e o Brasil”, ressaltou Mário Carvalho.
Na cerimônia de entrega dos prêmios, que decorreu no hotel Copacabana Palace, do Rio de Janeiro, foram agraciados 10 nomes eleitos pelo trade e três instituições.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

JUAZEIRO DO NORTE SEDIA, ATÉ O PRÓXIMO DIA 21, SIMPÓSIO SOBRE O PADRE CÍCERO, ENTRE OUTRAS IMPORTANTES COMEMORAÇÕES QUE ACONTECERÃO ATÉ O FIM DO ANO E QUE MOBILIZARÃO A COMUNIDADE ACADÊMICA BRASILEIRA


A Universidade Regional do Cariri - URCA, em parceria com o Geopark Araripe e a Diocese do Crato, no aniversário dos seus 28 anos, ao atingir sua maturidade institucional e acadêmica, promove o IV Simpósio sobre o Padre Cícero – E... onde está ele?


Este evento de significativa importância para a Região do Cariri acontece até 21 de novembro de 2014, no Campus CRAJUBAR/URCA, em Juazeiro do Norte, Ceará.

O IV Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero dará sequência às edições realizadas nos anos de 1988, 1989 e 2004, tendo como proposta, em 2014, contribuir para as reflexões acerca desse personagem – e de tudo que à sua volta se aglutina – que, ao longo da história, vem sendo alvo de contínuas apropriações: sociais, políticas, econômicas, intelectuais, religiosas e culturais.

Em 2014, serão comemorados os 100 anos da morte da Beata Maria de Araújo, os 80 anos da morte do Padre Cícero, assim como o centenário da Sedição de 1914, da instalação da cidade de Juazeiro do Norte e da criação da Diocese de Crato.


Esses fatos extremamente significativos que não se restringiram apenas a Juazeiro do Norte, pois terminaram por constituir a localidade como pólo de irradiação e de atração cultural, social e religiosa, bem como de desenvolvimento nos sertões nordestinos.

O evento constará de conferências, mesas redondas, grupos de trabalhos, lançamento de livros, apresentações artístico-culturais, oficinas e visitas guiadas.


A expectativa é de 1.000 participantes que estarão envolvidos nas reflexões e debates que possam contribuir para a construção de um olhar ainda mais plural e de consenso sobre o Padre Cícero e a realidade em que a região está inserida.

CNTUR DEFENDE NO SENADO GESTÃO COMPARTILHADA DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS E A INICIATIVA PRIVADA VISANDO DESENVOLVER O TURISMO BRASILEIRO

  

A CNTur – Confederação Nacional do Turismo participou da Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, dia 5 de novembro de 2014, presidida pelo senador Antônio Carlos Valadares, tendo como relatora a senadora Lídice da Mata. 

Na ocasião, o representante da CNTur, José Osório Naves, defendeu a desburocratização das políticas públicas para o setor, com uma ação mais participativa do Estado e o trade turístico nacional, no trato do turismo brasileiro.

Antes de sua fala o executivo da CNTur levou a saudação de seu presidente, Nélson de Abreu Pinto, aos senadores presentes e narrou a última conquista judicial da entidade no Supremo Tribunal Federal, a consagrando, em decisão colegiada, como a legítima e específica representante do setor econômico e produtivo do turismo brasileiro.

A palestra
Íntegra da palestra do representante da CNTur, inserida nos anais e no site do Senado Federal:

- “O Art. 180 da Carta Magna do Brasil preconiza que compete à União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, incentivar e proporcionar o desenvolvimento do turismo no país.

O modelo de gestão e as políticas públicas de Turismo no Brasil precisam e devem ser repensados em função da própria dinâmica da atividade e da reformulação das estratégias de desenvolvimento sustentável, agora voltadas para a regionalização.

TAP PROMOVE DESTINO AÇORES COM PARCERIAS LOCAIS E INCENTIVA O ACUMULO DE MILHAS NO VICTORIA, NA CONTRATAÇÃO DE PARCEIROS DO CARTÃO


A TAP, através do seu programa de fidelização, está a propor aos clientes detentores de cartão Victoria a possibilidade de acumularem milhas num dos cinco novos parceiros com os quais a companhia estabeleceu acordos comerciais.

Os parceiros são: Ilha Verde Rent-a-car; Autoatlantis Rent-a-car; Hotel do Caracol; Hotéis Bensaúde; e Grupo Hoteleiro Investaçor.

Desta forma, a TAP contribui ativamente, através do seu programa de fidelização que conta com mais de 1,5 milhão de membros, para o incremento da atividade turística nesse destino português, fidelizando também os seus clientes a produtos nacionais de reconhecida qualidade.

Mais informações sobre o Programa Victoria e os seus parceiros para acumulação de milhas em: http://www.tapvictoria.com/pt/AcumularMilhas/


sábado, 8 de novembro de 2014

NEGÓCIOS ANIMAM A FEIRA DE TURISMO DE GRAMADO QUE SE ENCERRA HOJE. BALANÇO DO FESTIVAL SAIRÁ DEPOIS DAS 17 H.






Com 400 estandes instalados por setor de atividade para facilitar a movimentação dos participantes, a Feira de Turismo de Gramado que aconteceu inserida no 29º Festival de Turismo registrou um movimento significativo e embora ainda sem dados precisos - que serão divulgados às 17 horas na coletiva de Imprensa que a diretora do evento, Marta Rossi, concederá aos jornalistas credenciados no evento - pode-se adiantar que o Festuris 2014 foi o maior de toda a sua história.



Cerca de 14 mil profissionais da área de turismo circularam pelos corredores da Feira e animaram a economia de Gramado - cidade com 34 milhões de habitantes -, o evento se credencia como o principal gerador de negócios para o setor em toda a América Latina. 

Neste ano, a feira teve um crescimento em sua área física, onde possuirá entre 18 e 20 mil metros quadrados de ocupação no Serra Park. 

Além de pensar apenas nos negócios entre visitantes e expositores, o Festuris prima pela excelência nos serviços e isso não se limita a feira. 

Neste sentido, os organizadores estão disponibilizando sete salas de capacitação para fazer com que o agente de viagem se torne cada dia mais uma referência para seus clientes. 

Em um mundo tão tecnológico e globalizado, o conhecimento está se tornando cada vez mais difícil de ser um diferencial.

Segmentação
São ao todo 11 áreas especificas dos mais diversos segmentos do setor. Com os destinos e empresas separados por partes do setor turístico, o agente de viagem sabe para qual local do evento se dirigir, o que facilita tanto para o expositor, quanto para o visitante, atingir o maior objetivo do Festuris: os negócios.

GRAMADO É O CENTRO DAS ATENÇÕES DO TURISMO BRASILEIRO. A BELA CIDADE SERRANA GAÚCHA ESTÁ TOMADA POR PROFISSIONAIS DO TRADE TURÍSTICO DE TODO O PAÍS E DA AMÉRICA LATINA



 O O Festival de Turismo de Gramado (Festuris) 2014, aberto oficialmente, no Palácio dos Festivais, mantém a vanguarda do segmento mais uma vez, iniciando o segundo quarto de século de sua história com foco na inovação e no entretenimento.

Os diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, recepcionaram autoridades, trade turístico, convidados e imprensa nacional e internacional.

Depois da interpretação do Hino Nacional pela contralto Débora Rosa, o tenor Césare Barichello, a pianista Enira Trindade e a percussionista Letícia Pohlmann, foi realizada a tradicional entrega do Troféu Amigos do Festival.

Foram agraciados Afonso Gomes Louro, Anita Pires, Jaqueline Rodrigues, Jarbas Cunha, Maria Amélia Rigui (Memeia), Nilde Clara de Souza Benites Brun, Plínio Rafael Ghisleni, Ricardo Fernandes, Ricardo Hummel, Salvatore Constanzo e Maria Esther Suarez.

Na solenidade, o vice-prefeito de Gramado Luiz Antônio Barbacovi, o Luia, representou o prefeito Nestor Tissot, que está participando de missão do Sebrae na Oceania.

“Tenho certeza que Gramado será divulgada por vocês. Queremos que o trade possa usufruir de nossa cidade. Quem nunca veio a Gramado, vai conhecer as nossas belezas naturais, a rede hoteleira, a gastronomia e os inúmeros parques temáticos. Quem já veio, vai puder conferir muitas novidades”, sugeriu.

O secretário estadual do Turismo, Márcio Cabral, observou que foi no Festuris que a atual gestão consolidou políticas públicas e projetos, como o “Rio Grande do Sul, um grande destino”. Cabral citou o processo de transição de governo e o crescimento do setor turístico na atual gestão.

“O ano de 2014 não foi apenas de Eleições, mas da Copa do Mundo. Conseguimos realizar o maior evento turístico da história do Brasil. O turismo sai maior”, disse.

“Queremos continuar fortes e determinados”, diz Marta Rossi

A diretora do evento Marta Rossi deu boas-vindas aos convidados em nome da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, destacou que o Festuris busca sempre ser protagonista, levantando ideias e possibilidades para o setor.

“Queremos continuar fortes e determinados neste caminho, junto com empresas, entidades e instituições do setor que lutam com o mesmo objetivo, que é o fortalecimento da indústria turística brasileira”, afirmou.

A diretora do evento lançou um desafio ao ministro do Turismo, Vinicius Lages, e pediu a retomada de políticas públicas para fortalecimento do turismo.

“Acreditamos que o senhor possa levar o clamor do nosso setor para a presidente. Precisamos que sejam retomadas as políticas públicas importantes para o turismo. Que o setor seja priorizado. Que o ministério seja fortalecido. Que projetos e programas de desenvolvimento e fomento ao turismo sejam retomados com prioridade”, conclamou.

Para ela, transformar o Brasil em potência turística mundial, como citou a presidente Dilma, é um sonho possível.

“Está lançada a grande oportunidade. A hora é agora para que nossa presidente, reeleita por mais quatro anos, cumpra realmente esse seu desejo, que é o desejo de todos nós.”

Lages também abordou a Copa do Mundo e o crescimento do setor turístico.

“O mundo abraçou o Brasil e o País está posicionado como um grande destino turístico”, afirmou.

Para ele, existem cinco plataformas de negócio com grande potencial para alavancar o setor turístico: eventos, orla brasileira, parques temáticos, cidades históricas e os parques naturais. No entanto, processos de regulação travam o crescimento.

“Somos um povo alegre, mas a hospitalidade não pode acomodar o setor. É fundamental investir em profissionalização para ter um turismo competitivo”, finalizou Vinícius Lages.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

OPERADORES DE TURISMO PORTUGUESES VISITARÃO O ESTADO DO PARÁ, ONDE CONHECERÃO A POTENCIALIDADE DAS REGIÕES DE BELÉM, MARAJÓ E TAPAJÓS, A CONVITE DA PARATUR


O primeiro grupo visitará o Complexo Feliz Lusitânia, na
Cidade Velha
Com o objetivo de fortalecer o turismo no Pará, como destino turístico prioritário na Amazônia, junto aos principais países europeus, chegará ao estado no próximo dia 6 um grupo de 20 operadores de turismo de Portugal e outros países.

O famtur (viagens de familiarização turística), promovido pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e inicia-se em Belém, passando por Marajó e Tapajós, no próximo dia 6 e terminará no dia 13. 

O FAMTUR é em parceria com algumas das maiores empresas de emissivo e receptivo da Europa e com a TAP – Companhia Aérea de Portugal.

"Nosso objetivo é apresentar o Pará a esses mais de 20 operadores e agentes de viagens que comercializam pacotes turísticos do Brasil, principalmente da Amazônia, no exterior. Vamos dar a eles a oportunidade de conhecer as três principais regiões turísticas do Pará, Belém, Marajó e Tapajós, algumas inclusive já comercializadas na Europa", explicou Jacqueline Alves, diretora de Marketing da Paratur.

Segundo ela, as ações resultam da participação da Paratur em feiras de turismo no exterior, principalmente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de que participou em março deste ano.


No dia 8 o grupo parte para o Marajó, onde conhecerão o
município de Salvaterra.
O primeiro grupo de 10 operadores de turismo e um representante da TAP desembarcará do voo Belém-Lisboa, na noite do próximo dia 6, e permanecerá na capital paraense até o dia 8.

No período os operadores visitarão os principais atrativos turísticos da cidade: Complexo Ver-o-Peso, Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Espaço São José Liberto (Polo Joalheiro), Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Estação das Docas, entre outros. 

O grupo partirá no dia 8 para a região turística do Marajó, para visitar os municípios de Soure e Salvaterra. A comitiva deixará o Pará somente no dia 13 de novembro.

Coordenam a ação a gerência de Promoção da Paratur, a Agência Abreu S/A, de Portugal, através da feira de viagens Mundo Abreu, a TAP Portugal e a BWT (Best Way Trips Agências de Viagens e Turismo), operadora de turismo do Paraná com atuação em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS) e Vitória (ES). Em Belém o receptivo será realizado pela Travel In Turismo.

Já a região turística do Tapajós (Santarém e Alter-do-Chão) vai ser contemplada com famtur de 12 operadores também de Portugal a partir do dia 7, sexta-feira. 

A comitiva, que também será acompanhada por representante da TAP Portugal, chega ao Pará num voo Lisboa, Manaus, Belém. 

A ação é uma parceria da Soltrópico, operadora de turismo de Portugal, originária de Cabo Verde, com sede em Lisboa, atuando na África, Ásia, América do Sul, Caribe e Europa.


O segundo grupo irá participar de um city tour panorâmico
por Alter do Chão, em Santarém.

Em Santarém, o grupo participará de um city tour panorâmico por Alter do Chão, river tour no Lago Verde e igarapés da região, com parada na praia de Pindobal, subida da serra da Piraoca, apreciação de botos, além de visitar espaços de artesanato local, e conhecer a gastronomia típica da região.

Na capital paraense, a partir do dia 9, o grupo irá conhecer os principais atrativos da cidade e terá um encontro marcado pela Paratur com representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). A comitiva deixará Belém no dia 13, regressando a Lisboa.

FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO - SUGESTÕES PARA OS PARTICIPANTES




Copyright © 2014 Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, All rights reserved.
Notícias dos eventos Rossi & Zorzanello, como Festuris e Chocofest

Our mailing address is:
Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos
Rua Garibaldi, 308
Sala 201
Gramado, RS 95670-000
Brazil

Add us to your address book


unsubscribe from this list    update subscription preferences

Email Marketing Powered by MailChimp



A sorte foi lançada!


Nosso encontro está marcado no
Salão de Parques e Entretenimento.

Aprender a relação do poker com a vida e com osnegócios será a proposta deste espaço. Entrecursos rápidos e Sit & Go's, vivencie experiências de assumir riscos e tomar decisõesem um contexto lúdico.


Que vença o melhor!

Facebook
Website
Email
Copyright © 2014 Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, All rights reserved.
Encaminhamos notícias e novidades sobre nossos eventos para você que optou em fazer parte de nosso mailing.

Our mailing address is:
Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos
Rua Garibaldi, 308
Sala 201
Gramado, RS 95670-000
Brazil

Add us to your address book


unsubscribe from this list    update subscription preferences

Email Marketing Powered by MailChimp



ARNALDO MOREIRA, 
Convidamos vocês a conhecer a oferta de CUBA no
Festival do Turismo de Gramado 2014
Convidamos vocês a conhecer a oferta de CUBA na Festival do Turismo de Gramado 2014
Convidamos vocês a conhecer a oferta de CUBA no Festival do Turismo de Gramado 2014. Não deixe de nos visitar no estande 95. 07 a 09 de novembro 2014. Centro de Feiras e Eventos Serra Park. | AUTENTICA CUBA | Más información: www.turismodecuba.info
Giganet
Para:armore@gmail.com | ARNALDO MOREIRA de BLOG DE TURISMO DO JORNALISTA ARNALDO MO
Ver info en navegadorVisualizar folheto digital
Ver productos y servicios de GiganetProdutos e serviços Giganet
Actualizar datosAtualize seus dados
Dar de BajaUnsubscribe
Cumplen años HOY!HOJE, cuja mensagem de aniversário!
Directorio de TurismoDiretório Geral de Agências de Viagens
Dirección Nacional de Protección de Datos PersonalesLa confiabilidad de tus datos en Giganet está resguardada por la
Dirección Nacional de Protección de Datos Personales



Copyright © 2014 Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, All rights reserved.
Encaminhamos notícias e novidades sobre nossos eventos para você que optou em fazer parte de nosso mailing.

Our mailing address is:
Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos
Rua Garibaldi, 308
Sala 201
Gramado, RS 95670-000
Brazil

Add us to your address book


unsubscribe from this list    update subscription preferences

Email Marketing Powered by MailChimp



 
 
 
 
Nem bem nascemos, já tivemos a honra de sermos convidados a compartilhar nossa paixão por Marketing de Destinos em um dos maiores eventos do trade turístico brasileiro.
Considere isso nosso debut: uma exploração pelas múltiplas possibilidades do Marketing de Destinos dentro da indústria do Entretenimento. Ou vice-versa.
 
 
 
 
 
Quando?
 
No dia 08 de Novembro às 09:30
 
Mais informações
 
 
Onde?
 
26º Festuris no Centro de Feiras e Eventos Serra Park em Gramado/RS
 
Google Maps
 
 
Quanto?
 
A participação na palestra não terá qualquer custo para participantes do 26º Festuris.
 
Mais informações
 
 
 
Palestrantes
Felipe Sartor
Fundador da Destinatio e Sócio da Flashbiz Consultoria
Conheça a Flashbiz
Melissa Lesnovski
Fundadora da Destinatio e Sócia da Aldeia.biz
Conheça a Aldeia.biz
 
 
 
Enquanto você não conversa conosco presencialmente, confira um pouco do que o Marketing de Destinos pode fazer por um território.
 
Boa viagem!
 
 
 
Copyright © 2014 Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, All rights reserved.
Encaminhamos notícias e novidades sobre nossos eventos para você que optou em fazer parte de nosso mailing.

Our mailing address is:
Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos
Rua Garibaldi, 308
Sala 201
Gramado, RS 95670-000
Brazil

Add us to your address book


unsubscribe from this list    update subscription preferences 

Email Marketing Powered by MailChimp