domingo, 2 de novembro de 2014

METRO QUADRADO NA AVENIDA DA LIBERDADE, EM LISBOA, CUSTA 5.000 EUROS. IMÓVEIS DESSA POMBALINA ARTÉRIA LISBOETA SÃO ADQUIRIDOS PRINCIPALMENTE POR BRASILEIROS, ANGOLANOS E FRANCESES.


Loja da Prada, na Avenida da Liberdade.

Angolanos, brasileiros e franceses foram os principais compradores de imóveis na avenida mais importante de Lisboa, em Portugal, a Av. da Liberdade, que liga a Praça Marquês de Pombal à Praça dos Restauradores, em pleno Centro Histórico lisboeta. 

Ali, o metro quadrado custa mais de 5.000 euros (mais de R$ 15.000).
De janeiro a setembro, deste ano, esses investidores adquiriram nessa pombalina avenida 13 imóveis, que atingiram mais de 120 milhões de euros (mais de R$ 360 milhões).

A Avenida da Liberdade está neste momento na mira dos investidores e promotores imobiliários.

Foi na Av. da Liberdade, área nobre da capital, que tem cerca de um quilômetro de extensão e nas áreas adjacentes, onde se inclui o Marquês de Pombal e a rua Castilho (a chamada zona Prime CBD), o equivalente a 50% do total transacionado no mercado de investimento imobiliário este ano.

Durante muito tempo orientada para o comércio e escritórios, a Avenida da Liberdade começa agora a focar-se na habitação de luxo.

Segundo o diretor-geral da imobiliária JLL, Pedro Lancastre, até ao final deste ano serão alienados quatro edifícios para reconverter em habitação de luxo.
 "É o que dá mais rentabilidade. Muito mais do que os edifícios de escritórios", garante.
Lancastre ressalta que conseguem-se arrendar espaços de escritórios a 20 euros o metro quadrado enquanto a habitação na Avenida da Liberdade é vendida acima dos 5.000 euros o metro quadrado.