terça-feira, 18 de novembro de 2014

CNTUR DEFENDE NO SENADO GESTÃO COMPARTILHADA DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS E A INICIATIVA PRIVADA VISANDO DESENVOLVER O TURISMO BRASILEIRO

  

A CNTur – Confederação Nacional do Turismo participou da Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, dia 5 de novembro de 2014, presidida pelo senador Antônio Carlos Valadares, tendo como relatora a senadora Lídice da Mata. 

Na ocasião, o representante da CNTur, José Osório Naves, defendeu a desburocratização das políticas públicas para o setor, com uma ação mais participativa do Estado e o trade turístico nacional, no trato do turismo brasileiro.

Antes de sua fala o executivo da CNTur levou a saudação de seu presidente, Nélson de Abreu Pinto, aos senadores presentes e narrou a última conquista judicial da entidade no Supremo Tribunal Federal, a consagrando, em decisão colegiada, como a legítima e específica representante do setor econômico e produtivo do turismo brasileiro.

A palestra
Íntegra da palestra do representante da CNTur, inserida nos anais e no site do Senado Federal:

- “O Art. 180 da Carta Magna do Brasil preconiza que compete à União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, incentivar e proporcionar o desenvolvimento do turismo no país.

O modelo de gestão e as políticas públicas de Turismo no Brasil precisam e devem ser repensados em função da própria dinâmica da atividade e da reformulação das estratégias de desenvolvimento sustentável, agora voltadas para a regionalização.