quarta-feira, 15 de outubro de 2014

MARTA ROSSI ALERTA QUE "O TURISMO NÃO CRESCE SOZINHO". PARA ISSO PRECISA DOS ELEMENTOS, DOS INSTRUMENTOS NECESSÁRIOS À QUALIFICAÇÃO DOS SEUS PROFISSIONAIS. SALVO RARAS EXCEÇÕES, COMO O TRABALHO REALIZADO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, A DESPEITO DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS OFICIAIS, O GOVERNO FEDERAL E OS ESTADOS PRECISAM ACREDITAR NO SETOR E INVESTIR MACIÇAMENTE NO SEU DESENVOLVIMENTO.

A partir da esquerda: Eduardo Zorzanello, Rosa Volk, Marta Rossi e Umberto Beltramea. (Foto: Eduardo Saueressig)
"O setor turístico não cresce sozinho, é preciso buscar diferenciais em capacitações e profissionalismo. Para nós vendermos um Brasil diferente, é preciso qualificar empresários e colaboradores, fornecendo aulas de idiomas, além de buscar novas ferramentas para modernizar o setor." 

A veemente declaração foi feita pela diretora do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), Marta Rossi durante a coletiva de Imprensa em que falou do evento que acontecerá na cidade de 6 a 9 de novembro, próximo.

A 20 dias do Festuris Gramado, os diretores da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, e sua equipe de Comunicação receberam os jornalistas, no Hotel Saint Andrews, para falar sobre as novidades do certame. 

A secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, presente ao encontro, anunciou o lançamento dos pacotes temáticos para 2015, "uma indicação para as agências de que Gramado é um destino para se visitar o ano todo”.

Umberto Beltramea, gerente-geral do Saint Andrews, considerou o hotel um empreendimento diferencial no turismo de luxo em geral: “O cliente busca exclusividade e o nosso objetivo é transformar um paraíso dentro de uma cidade que é um paraíso”. 

O gerente salientou a importância do segmento hoteleiro na Serra gaúcha: “A hospitalidade da nossa região é melhor do que em qualquer lugar, é uma cidade que tem futuro e devemos apostar no segmento alto luxo”.

Eduardo Zorzanello ressaltou o movimento do Festuris na economia de Gramado: “Geramos 150 empregos diretos, além das 50 montadoras que trabalham com mais de 500 colaboradores para fazer um evento deste porte, que é a maior feira de negócios efetivos para o turismo da América Latina. Dessa forma, além de realizar um grande evento de negócios, estamos colaborando com a sustentabilidade através do incentivo à economia local”, falou. 

Além de movimentar a indústria turística, o Festuris Gramado inova e insere a cada ano uma proposta diferente. Neste ano, além do Buyers Club, uma ferramenta de agendamento de reuniões para os participantes, está sendo criado o aplicativo Festuris Gramado. 

Artur Betaglion, da empresa desenvolvedora do software Into, explicou que "trabalhamos com a ideia de que o objetivo do uso da tecnologia no evento será de potencializar os negócios. Nessa linha, utilizamos três frentes: facilitar, interagir e organizar a participação do profissional na feira”.

A secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, revelou que em 2015 serão realizados   a todos para participarem dos novos eventos realizados pela secretaria, Gramado in Concert e a Fearte, que serão lançados no próximo ano.
O Festuris Gramado será realizado no Centro Eventos Serra Park e deverá receber cerca de 14 mil participantes, em uma área de 18 a 20 mil metros quadrados. 

No congresso será debatido o tema: “Inovação, Tecnologia e Entretenimento: Impactos e Resultados nos Negócios Turísticos”.