quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DEPOIS DE PERDER PARA SÃO PAULO EVENTOS COMO A FÓRMULA 1, O GP MUNDIAL DE MOTOCICLISMO, ENTRE OUTROS, OS CARIOCAS PERDERAM PARA OS PAULISTAS A MAIOR FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA. AGORA A ABAV FLUMINENSE QUER TRAZER DE VOLTA AO RIO DE JANEIRO, JÁ EM 2017, A FEIRA DAS AMÉRICAS. PARA GEORGE IRMES, LÍDER DOS AGENTES DE VIAGENS CARIOCAS, A FEIRA DA ABAV PERDEU EXPOSITORES E O INTERESSE DO TRADE DESDE QUE FOI DESLOCADA PARA SÃO PAULO: "O ANHEMBI É MENOR DO QUE O RIOCENTRO E NÃO É CLIMATIZADO". O SECRETÁRIO DE TURISMO, CLÁUDIO MAGNAVITA, APOIA A INICIATIVA.


O presidente da Abav/RJ, George Irmes, e a diretora administrativa da entidade, Cristina Fritsch, estiveram reunidos com a diretora-geral do Riocentro, Milena Palumbo, e o gerente Comercial, Eduardo Rodrigues para traçar uma estratégia que permita a volta da Abav Expo ao Rio de Janeiro. 


O evento, realizado pela Abav Nacional, tem contrato com Anhembi até 2015. Segundo Irmes, o Riocentro tem muito interesse em realizar o evento novamente em 2017 e a cidade só teria a ganhar.
Cláudio Magnativa, secretário de estadual de Turismo do Rio de Janeiro, garantiu o apoio do Estado fluminense ao retorno da Expo da ABAV ao Riocentro.


“Já levamos este assunto à reunião do Conselho Nacional da Abav e também ao secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, que confirmou total apoio da secretaria para trazer o evento de volta ao Rio. Vamos trabalhar juntos a fim de conseguir descontos ou benefícios que favoreçam o retorno do evento à Cidade Maravilhosa”, destacou Irmes.

O dirigente lembra ainda que, até 2016, a Barra da Tijuca estará equipada com mais de 12 mil novos quartos e que, com isso, a distância para o Riocentro será ainda menor.

“Até o fim de 2015, a Barra da Tijuca ganhará 38 empreendimentos hoteleiros. Desta forma, não haverá mais necessidade dos participantes da feira ficarem em hotéis na Zona Sul, o que dificultava a ida até o Riocentro”, ressaltou o presidente da Abav/RJ, 

Ele chamou a atenção para o fato de o Riocentro possuir uma infraestrutura muito superior à do Anhembi, pela diferença significativa da área maior e os pavilhões serem climatizados.


"Não queremos criticar, mas o fato é que, desde que a feira da Abav saiu do Rio, sentimos um enfraquecimento do evento, tanto em relação ao número de expositores quanto ao de visitantes. Acredito que a volta ao Rio de Janeiro só trará benefícios", finalizou Irmes.