quinta-feira, 9 de outubro de 2014

BETO CARRERO WORLD LANÇA PARADA MÁGICA

Por Jeff Severino - Florianópolis/SC
Parada Mágica 01

Todo fim de tarde, as principais ruas e avenidas do Beto Carrero World serão invadidas por alegorias que representam o encanto dos shows e atrações do Parque. 

A Parada Mágica foi lançada hoje (09), em comemoração ao Mês das Crianças. 

“Esta nova atração reúne a beleza de nosso empreendimento. Investimos cada vez mais para proporcionar momentos inesquecíveis ao nosso público”, comenta o CEO da empresa, Adalgiso Telles. 

O destaque da Parada fica com os carros alegóricos, produzidos especialmente para a atração.
 Parada Mágica 02
 
Shrek, Fiona, Gato de Botas e Biscoito ganharam uma carruagem em formato de cebola, como na sequência da animação produzida pela DreamWorks Animation.

O Beto Carrero World é o único parque no mundo a apresentar a carruagem cebola de Shrek em tamanho real. 

Um presente para os fãs brasileiros do ogro mais famoso do cinema.
 
Parada Mágica 03
 
A turma de Madagascar desfila conduzida por um jipe estilo safari. Logo atrás, a malvada capitã Chantel Dubois, do Controle de Animais de Mônaco, persegue os personagens pilotando sua exclusiva motoneta. 

Também da DreamWorks Animation, Megamente e Metro Man marcam presença no desfile, esbanjando inteligência e charme.

O Portal da Escuridão espalha terror com o personagem Trevas segurando uma serra elétrica e Possuída enjaulada sobre um carro horripilante. 

Um mergulhador abre o bloco do Show Blum, anunciando as maravilhas das profundezas do oceano. Um carro inspirado no fundo do mar apresenta uma concha que revela uma linda contorcionista.
A adrenalina de Velozes e Furiosos Show, da Universal Studios, é representada por motos e carros. 

Já os cavaleiros do Excalibur formam um cortejo em torno da carruagem da família real. 

Cavaleiro negro e bárbaros completam a alegoria deste espetáculo, que conta a história do então príncipe Arthur em disputa para empunhar a lendária espada Excalibur. 

 “A Parada Mágica é mais uma forma de aproximar nossos artistas e personagens do público. Pensamos em cada detalhe e o resultado é maravilhoso”, analisa o gerente de Shows, Daniel Nascimento.

Turma do Betinho Carrero dá as boas-vindas ao público
 
Parada Mágica 04
 

Assim como Beto Carrero, a versão mirim do personagem transborda carisma e adora aventura. 

Para cativar o público infantil, a Turma do Betinho é o primeiro bloco da Parada Mágica. 

Betinho Carrero, a namoradinha Lully e o malvado Maldockinho desfilam numa carroça estilizada. 

Os personagens impressionam a garotada com figurinos produzidos no exterior.

Aventura no Velho Oeste
 
Parada Mágica 05
 
O musical O Sonho do Cowboy finaliza a Parada Mágica e, é claro, o personagem Beto Carrero abrilhanta o bloco, montado no fiel companheiro Faísca. 

Na verdade, a alma do cowboy brasileiro está em cada detalhe da nova atração, que revela a magia do Parque fundado há 22 anos por João Batista Sérgio Murad, o eterno Beto Carrero. 

O bloco de O Sonho do Cowboy é o mais longo da Parada. Ele conta com uma carruagem e um carro antigo, modelo Malibu, preparado para receber a anfitriã do Saloon, Madame Margoth, e suas meninas. 

Zé Galinha desfila num veículo em forma de casinha-toalete. Uma situação constrangedora para a maioria das pessoas, mas não para este personagem cômico que arranca risadas do público durante o espetáculo.

Made in Beto Carrero World
A Parada Mágica tem início às 17h e é apresentada todos os dias de Parque aberto. Reúne mais de 70 artistas e 30 colaboradores de apoio. Ao todo participam 22 cavalos. 

Os animais são adestrados, já acostumados com o público, e são monitorados por veterinários de plantão. 

As equipes do Beto Carrero World trabalham no projeto, desde março. Todos os carros alegóricos, carruagens e adereços foram elaborados por profissionais do parque. 

“O mais desafiador é trazer os desenhos para a realidade, transformando-os em peças funcionais, como a carruagem cebola do Shrek”, explica a cenógrafa Adriana Salema. 

Os carros, inclusive os das franquias da DreamWorks Animation, são únicos, os visitantes só encontram no Beto Carrero World.

Infinity Trip