sexta-feira, 12 de setembro de 2014

VIAGENS NO ESPAÇO EM UM AVIÃO QUE SOBE NA VERTICAL E CHEGA A 103 QUILÔMETROS DE ALTURA SERÁ APRESENTADA NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO DESTE ANO. A VIAGEM CUSTA US$ 107 MIL.TODA ESSA ADRENALINA É VENDIDA PELA SANCHAT TOUR OPERADORA

Nave Lynx levará passageiros para viagem espacial / Divulgação
Para aqueles que gostam de aventuras inusitadas, a Sanchat Tour Operadora lançou no Festuris 2012 viagens para o espaço. Isso mesmo! 

Para quem curte adrenalina e é apaixonado pelo espaço sideral, poderá adquirir seu pacote com a operadora, que é a primeira empresa brasileira a oferecer esse serviço.

Segundo o presidente da Sanchat, Roberto Silva, os voos, que comportam no máximo duas pessoas (o passageiro mais o piloto), saem de uma pista de pouso, como um avião comum e sobem na posição vertical a uma altura de 338 mil pés (103 quilômetros de altura). 

Após ficar a esta distância entre quatro a seis minutos, a espaçonave retorna ao aeroporto. A operação toda dura em torno de uma hora e tem o custo de 107 mil dólares por pessoa.
A viagem tem saídas de Curaçao, no Caribe, devido à sua localização ideal e suas condições climáticas e infraestrutura bem equipada para as missões. 

Somente a decolagem na aeronave Lynx já é uma experiência extremamente rara e magnífica.

Para poder estar completamente preparado para a viagem ao espaço, é importante que o passageiro participe de Missões de Treino opcionais da SXC - Space Expedition Curaçao – empresa holandesa que vende os pacotes nos Estados Unidos, na Alemanha, Canadá e Reino Unido. 

O treinamento tem como objetivo mostrar e habituar o viajante aos níveis de gravidade e a voar em aeronave em alta velocidade.
Para aqueles que ficaram curiosos com esta iniciativa, as vendas já começaram. “Iremos oferecer pacotes completos, que incluam a parte aérea até Curaçao e a hospedagem antes da viagem ao espaço, já que é necessário fazer um treinamento”, comenta o empresário.

No Festuris 2014 será feita a divulgação oficial sobre a Viagem Espacial, no stand 45, que terá saídas a partir de 2015.